sexta-feira, abril 20, 2007

Tudo pelo social





O Diário Gaúcho de ontem mostra a dura realidade dos programas sociais de Porto Alegre sob nova direção. Fumaça fez a façanha de gastar apenas 35,25% do orçamento previsto para a área,  uma provocação.

A cidade é carente destes serviços e as promessas de campanha eram fabulosas e falavam em zerar o número de crianças nas sinaleiras, alguém lembra disto? O que se vê na cidade é completamente diferente. Moradores de rua no centro agora aparecem em todos os bairros, assim como criança ambulantes. Vários programas foram fechados e tudo fica por isto mesmo.

O mais grave é que o jornal fala na prefeitura, no geral, não houve nenhuma autoridade responsável por esta barbaridade e nem nomina o alcade. Tudo em casa.

Alguns anos de acompanhamento da coisa pública me ensinaram que gastar recursos públicos requer competência, não é para qualquer um. Para executar o orçamento tem de haver políticas, pessoal qualificado para encaminhar as licitações e equipe para operar as ações. Nada disto se apresenta nesta atual gestão, caracterizada pelo blablabla de Cróvis Viajandão Magajanes que não leva a lugar algum.

Fumaça e Cróvis ainda acham que a sucessão passa pela atual gestão, hahahahahahahaha.





Technorati Tags: , ,



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: