terça-feira, abril 24, 2007

Yeda solerte



Vai uma açãzinha do Banrisul aí?



Tia Yeda apronta mais uma. Ela e seu governo entendem que todos são idiotas e que pode fazer o que bem entende com o estado e com o governo, não é a toa que anda amargando derrotas e é a governadora pior avaliada na história do estado em seus três primeiros meses.

Agora ela e seu governo vinham omitindo dos gaúchos a venda das ações do Banrisul. Apenas ontem à noite foram chamados os líderes dos partidos na assembléia para expor informações limitadas sobre a operação. A alegação do governo é que a CVM - Comissão de Valores Imobiliários que rege as vendas de ações proíbe a divulgação antes da venda... estranho, pois saiu muito mais do que foi dito aos deputados nos jornais de hoje!

A imprensa teve acesso a informações que foram negadas aos parlamentares que tem a função constitucional de fiscalizar o governo, sendo o Tribunal de Contas do Estado é órgão auxiliar do legislativo. Ou seja, o governo subestima seus deputados e acha que fazer jogo de cena vai ajudar a resolver os problemas do estado.

O problema da venda das ações, além da falta de transparência, é que poderá se alterar o caráter do direito à voto destas cotas e isto pode ser sim uma privatização branca. Outra preocupação é a assembléia marcada pelo banco para o dia 30 de Abril (no meio do feriado!) para alterar o estatuto do banco... muito estranho.

Yeda mostra que quer fazer política como o vôo da galinha, pode ter uma vitória parcial hoje, mas logo ali vem uma conta superior à que poderá pagar.





Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: