domingo, abril 29, 2007

Maracutaia na FEPAM, de novo





O jornal denuncia: Consultor da OEA acusa Fepam de favorecer projetos de barragens para irrigação. Ou seja, a obra prioritária de tia Yeda está fora da lei!!!

A maracutaia na FEPAM não para, já é o segundo diretor e várias denúncias.

Tia Yeda está desesperada para iniciar a única obra que fará no seu governo pelo simples fato de ser paga quase totalmente pelo governo Lula. Yeda criou a Secretaria Especial de Irrigação e Usos Múltiplos da Água apenas para supervisionar esta obra do governo federal.

Os Relatórios de Impacto Ambiental são como vagalume na biblioteca da FEPAM, aparecem e desaparecem. A legislação obriga a disposição dos relatórios completos para apreciação da população por no mínimo 45 dias, o "sumiço" dos papéis visam atrapalhar este dispositivo legal.

A comunidade atingida até o momento sequer foi notificada das desapropriações e isto está causando apreensão tendo em vista a realidade financeira do estado. A lei obriga o pagamento à vista e integral a todos e prevê avaliação justa das terras. Caso haja discordância, 80% do valor será depositado em juízo até o resultado final do litígio.

Ou seja, o governo mostra que vai forçar a barra e ao arrepio da lei se preciso para garantir suas obras. Que belo exemplo do novo jeito de governar!





Technorati Tags: , , ,



Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oieeee tudo bem com vc?
Mto show seu blog,parabéns!Adorei!Deixo meu abraço apertado e desejo q vc
tenha uma linda semana!
**Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes
sempre algum significado.**
Beijinhus
Magiagifs(Li)

Anônimo disse...

MUITO BOA ESSA IDÉIA DE DENUNCIAR ESSMBIENTEES CRIMES POR PARTE DE QUEM DEVIA PROTEGER O MEIO ÂMBIENTE.