segunda-feira, abril 09, 2007

Portais na moda





Cróvis Viajandão Magajanes inventou o conceito dos portais e nele coloca tudo o que quer. Dá um tom moderno e inovador, mas na realidade é tão etéreo quanto seu prefeito. Pura fumaça.

Iniciou com os Gerdau boys fazendo consultoria na prefeitura e virando tudo pro alto, desconsiderando as características peculiares da administração pública e aplicando ferramentas utilizadas em empresas privadas. No início prometeram envolver e treinar os servidores e tal, mas como sempre, a coisa não foi bem assim.

A promessa era fazer uma gestão transversal e etc. Resultado, montaram uma COISA chamada PORTAL que faria tudo automaticamente...sei. Sem os servidores a coisa virou ficção. O tal portal gera gráficos e apontam os projetos atrasados e possuem até gerentes, que chique! Só que não funcionam.

Depois vieram os tais Portais da Cidade, aquela viagem que irá trazer despesas para todos nós e benefícios financeiros para alguns, uma maravilha. Ninguém participou da discussão deste projeto e nem sequer havia uma demanda sobre isto, simplesmente apareceu.

Lendo os jornais hoje vejo o Viajandão anunciando os Portais do Guaíba, vão fazer uma urbanização na orla de Ipanema construindo elementos decorativos, uma belezura. Mas afinal, para quê?

Não conseguem manter o Terminal Triângulo decente, que foi construído há dois anos!!! O terminal está abandonado e semi-destruído.

Existe algo de podre no governo municipal e já começa a empestiar o centro da cidade, é um secretário inventor pensando. Chega de portal, queremos governo!







Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: