Tia Yeda comemora + um feito de seu governo
O dia de hoje foi um marco no jornalismo gaúcho, mesmo não sendo técnico na área fiquei pasmo com a cobertura na crise aberta no governo da tia Yeda em plena "comemoração" de seus 100 dias.
O secretário Bacci passou o dia na banha quente e atirando para todos os lados, foi aos principais programas de rádio e deu entrevistas a rodo, desafiou a governadora e apontou responsáveis pelas denúncias contra ele.
A segurança pública, de grande farol do governo em 72 horas passou a ser o seu calcanhar de aquiles em uma crise de velocidade surpreendente. Bacci sai do governo e ainda dará uma entrevista na sua secretaria amanhã prometendo falar tudo! Meu Deus, o circo pegou fogo.
Neste cenário de crise profunda em que um seu secretário é acusado de corrupção que se defende acusando a "banda podre" da polícia e a imprensa perplexa assiste, acompanha o desenrolar dos fatos e o máximo que os repórteres e jornalistas falaram no final do dia era que se a governadora tomou esta decisão, certamente teria suas justificativas...
Na Band AM chegou-se a afirmar que a governadora certamente teria provas do envolvimento do secretário nas denúncias que está sendo acusado! Ora se ela tem provas, não deve apenas demiti-lo, mas indiciá-lo, caso contrário cai ela na ilegalidade. Isto não ocorreu ao jornalista...
O irônico nisto tudo é a diferença de tratamento para o governo federal, por exemplo. A crise aérea é tratada como incompetência do governo e não há como colocar outra opinião, foi construído um consenso sobre o tema. Já na crise estadual a governadora deve ter motivos irreveláveis! Ora, mas que jornalismo é este?
Respondo, isto é assessoria de imprensa e não jornalismo. A mídia gaúcha perdeu a vergonha e assumiu a chapa branca.
Technorati Tags: Bacci, segurança, Yeda, Ênio, imprena, mídia
Powered by ScribeFire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário