terça-feira, julho 31, 2007

Flock, uma opinião



Usei o novo browser baseado no Firefox, o Flock 0.9 em sua versão em inglês durante uma semana aproximadamente e deu para perceber que se trata de uma boa opção.
O browser possui um poderoso leitor RSS e dos que existem por aí de longe o mais fácil para o usuário. Parece muito com o Sage que se apresenta como um complemento do Firefox, mas melhor.
Para publicar fotos, vídeos, posts em sites previamente definidos ou configurado pelo usuário nos Youtubes e bloggers da vida. A coisa fica acessível, rápida e fácil, podendo o usuário assinar qualquer destes serviços mais importantes também imediatamente.
A página inicial por padrão já vem com todos os seus favoritos, como sites e provedores RSS, os ícones e barra de ferramentas são muito úteis, navega com abas e poderia ser uma evolução do Firefox se não fossem as suas limitações.
Na verdade é mais lento que o Firefox, ainda que mais rápido que o Internet Explorer... e pior, várias vezes falhou ao carregar páginas que utilizo normalmente, carregando depois da segunda tentativa.
Possui poucos temas e complementos ainda e não estão disponíveis...
Bem, voltei pro Firefox que está bem configurado para meu uso, mas ficarei atento às novas versões do Flock.



Technorati Tags: ,

Powered by ScribeFire.

Freire Acuado


Pô, me dá uma chance aí

Roberto Freire (PPS-PB), o ex-comunista e direitoso que se posicionou em oposição à Lula desde a eleição de 2002. Se fez de baluarte do ética de da moral e fez alianças até com o diabo para tentar derrotar o PT no país a fora. Pois, este cidadão agora será paulista.
Segundo a imprensa, ele vai concorrer a vereador em são Paulo! Freire já foi senador pela Paraíba, que final melancólico.
nada que não mereça.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Segunda nos aeroportos




Ontem a imprensa golpista alardeou que a delegação cubana formada por centenas de atletas estaria fugindo um dia antes do término do Pan com medo de deserções, ocorreram 4 até aqui. foi um festival, disseram que teria sido ordem de Fidel....
Fidel está afastado há um ano do comando da ilha cubana, como poderia ter dado uma ordem destas? Ninguém perguntou ou respondeu esta pergunta, mas não importa.
Hoje no noticiário ficou mais claro a razão da saída dos cubanos. Segunda Atletas que saíam e turistas que voltavam encheram os aeroportos, mas ninguém ligou os dois fatos. Lastimável.

Blogged with Flock

Mídia Venal

Saindo um pouco da esfera política e atacando no mundo do cinema, a qual sou apenas usuário, tenho percebido uma mudança na indústria do cinema em especial. A relação com a mídia.
Esta relação deixou de ser, como em outros setores, meramente convencional e comercial. Não se trata de anunciantes como qualquer outra indústria que paga espaços publicitários, anúncios ou spots. Agora, de uns tempos pra cá a coisa se institucionalizou, foi incorporada.
Filmes idiotizantes como Homem Aranha, Independence Day (onde o presidente americano salva o planeta!), Herry Potter e agora o tal Ratatouille e Transformers infestam os meios midiáticos. Os abostados que comentam cinema quase babam rasgando elogios aos efeitos especiais, a beleza dos atores, e qualquer outra coisa que não seja arte.
Como dizia, não existem mais anúncios formais, mas reportagens em programas como Fantástico, páginas de jornais, coberturas dos lançamentos, premieres, tudo disfarçado como fatos jornalísticos. O que dizer de um filme onde extraterrestres transformistas invadem a terra? Por favor! Ou de um cara que sobe parades? Ou de uma cozinha que tem um rato como gourmet! Eu fora!
A idiotização do cinema e a mídia venal são uma combinação fatal à sétima arte, sem entrar na polêmica do cinema como arte ou entreterimento. A pobreza das produções faz com que se esqueçam os filmes do último ano ou de filmes que nos marcam profundamente.
Escrevo isto sob o  pesar da morte de  Michelangelo antonioni, que saudade do cinema italiano!

Blogged with Flock

Como é? Conta de novo

                                                           Um minutinho, por favor!


Proença reage a críticas e suspeitas levantadas pelo deputado Onyx Lorenzoni (Democratas) de que a escolha de uma consultoria para elaborar um modelo de revitalização do cais do porto abre caminho à corrupção enfureceram o secretário do Desenvolvimento, Nelson Proença.- Para o PFL se manifestar contra a iniciativa privada é porque o meu amigo Onyx está pensando que o projeto do cais do porto vai atrapalhar sua candidatura a prefeito.
Risco na sala de aula - Rosane de Oliveira

Pois dona Rosane, a notícia aqui é a fala do deputado Onix e não a reação de Proença. Que negócio é este de críticas e suspeitas? Como assim?
Todos sabemos que quem gosta mesmo de consultorias é o Cróvis Viajandão Magajanes, Proença saiu em defesa do ex-correligionário (Cróvis está agora no PMDB). Está saindo fumaça na aliança à sucessão em Porto Alegre.
Ninguém noticiou, ninguém sabe do que Rosane citou, mas TODOS gostaríamos de saber.

Blogged with Flock

sábado, julho 28, 2007

Feliz Aniversário Comandante Chávez


No dia 28 de julho de 1954 nascia Hugo Chávez, presidente da Venezuela.

Blogged with Flock

sexta-feira, julho 27, 2007

A verdade está surgindo...

Especialistas suspeitam da manutenção da TAM ou erro de projeto da Airbus
:: videVERSUS - Informação Real ::

Blogged with Flock

CP descobriu o colete

Se a redação do Correio do Povo lesse este blog mais seguido saberia desde do dia 20 o que noticiou hoje. Como havia dito antes aos poucos a verdade está vindo à tona e confirmando nossas fontes.
Macalão usava colete da PF para brincar e intimidar as fucionárias terceiizadas e isto teria levado as autoridades a escutar suas ligações telefônicas revelando todo o escândalo. Isto o CP noticiou hoje, só não associou isto a outra notícia anterior. Se a origem das investigações foi o colete, porque declarou o presidente da Assembléia que tinha sido uma servidora que substituiu Macalão nas férias?
Bem, com a matéria de hoje fica claro que Frederico Antunes mentiu, quem o avisou sobre o escândalo não foi a servidora substituta, mas a própria PF. Isto não informa o CP. Sem falar toda a verdade, perde o leitor e perde o jornal sua credibilidade.

Blogged with Flock

quinta-feira, julho 26, 2007

Concordo plenamente

Em fevereiro de 2006 o cinesta Walter Salles escreveu algo muito verdadeiro sobre nossa oligarquia: Um economista do MIT, Lester Thurow, sustenta a tese de que "o que falta na América Latina é elite. O que existe é oligarquia. As oligarquias desfrutam ou herdam o poder, mas não entendem as responsabilidades públicas inerentes a ele". Ou seja: querem os privilégios, mas não os ônus. Querem a gravata da Gucci, mas não os impostos de importação, que se convertem em saúde, educação etc. Depois, reclamam da falta de segurança, da inoperância dos governos, apadrinham uma creche para apaziguar a consciência e, ato final, compram um helicóptero para sobrevoar os nossos Haitis. [...] Para finalizar: muitas vezes me perguntam por que o cinema brasileiro fala tão pouco de suas elites. A resposta é simples: porque não é fácil falar de classes dominantes tão caricatas. Pena que Buñuel não esteja mais entre nós. Nem Tomas Gutierrez Alea, cujo olhar cáustico também teria dado conta do recado. Sobra Lars von Trier, que fez um filme sobre um bando de pessoas que fazem de tudo para chamar a atenção. Chama-se "Os Idiotas". (Animot > Folha)Gosto desse trecho. Dá alguma idéia do que é nossa oligarquia: desejo de bônus sem ônus, doação de migalhas após lograr os outros na partilha desigual das vantagens sociais, comportamentos tolos para chamar a atenção. Em uma palavra, idiotice.
Animot

Blogged with Flock

Fuga da realidade



No site da empresa de informática da prefeitura, a Procempa, indica que o dia 25 de julho é apontado como data comemorativa do Dia Fora-do-Tempo. Isto me chamou a atenção, nunca ouvira falar nisto. A revelação foi algo inesquecível.
Na tentativa de explicar o Dia Fora-do-Tempo, o site disponibiliza uma página própria para isto. Olha a explicação:

Dia-Fora-do-Tempo em Porto Alegre por Kin Caminhante do Céu Magnético Vermelho
Celebração no Jardim Botânico de Porto Alegre, rua Dr. Salvador França 1427.No dia 25/07/2007, das 9h às 17h.O Dia-Fora-do-Tempo é um dia especial da cultura galática(?), conhecido como "Dia do Perdão Universal", que contém apenas o aspecto espiritual ou energético do tempo. Estaremos nos preparando para o Ano Mago Lunar Branco, a iniciar no dia 26/07/2007.
Programação:9h – ABERTURA - Prece às Sete Direções Galáticas9h20 – Avaliação sobre o Ano (Anel) Lua Magnética VermelhaFacilitador: Nylson Huneb10h – Palestra sobre Astrologia SolarFacilitadora: Cris Leela11h – Danças Circulares SagradasFacilitadora: Diva Siqueira11h30 – Prática de Ashtanga YogaFacilitador: Jefferson Prola12h – Piquenique coletivo13h – Oficina de pintura em tecido (camiseta) do kinFacilitadora: Alya Nery14h – Palestra sobre Perdão na visão EspíritaFacilitadora: Nayra Nery14h30 – Leitura e avaliação do texto de José Argüelles sobre o Ano (Anel) Mago Lunar BrancoFacilitador: Nylson Huneb15h15 – Palestra sobre Reiki e GeobiologiaFacilitadora: Mariah16h – Roda de Cura XamãFacilitador: César Caetano (Sítio Terra Cristal)17h – ENCERRAMENTO - Prece às Sete Direções Galáticas
LEMBRE-SE:- Traga seu alimento para compartilharmos no piquenique!- Venha com uma roupa confortável para praticar YOGA!- Traga uma camiseta para pintar ou adquira a sua durante a oficina de pintura em tecido!- Traga seu tambor, maracá e cachimbo para nossa Roda de CURA!Também convidamos a todos para a MEDITAÇÃO DA ONDA ENCANTADA DO CAMINHANTE DO CÉU (Onda do Ano Mago Lunar Branco) no Portal Al-kímiyâ de Gaia - Rua Almirante Gonçalves 214, Bairro Menino Deus às 20hsAlya"Cantamos e dançamos por um só coração"

Nunca tanto non-sense junto, gostaria de dizer pessoalmente a este tal Kin Caminhante do céu Magnético Vermelho. Imaginem o evento com todas as pessoas levando os seus tambores?! Devo ter sido algo de muuuuito estranho. quem será esta tal Alya que escreveu esta confusão de letras e idéias.
O brabo de engolir é o patrocínio público para este tipo de coisa, a prefeitura deve estar mesmo preocupada com o sobrenatural, tendo em vista que na questão terrena tudo paece não dar muito certo.
À propósito, dia 25 foi também o dia do anjo Mebahiah, segundo a mesma fonte...
Só para agravar o ridículo da coisa, dia 25 de julho de 306 Constantino foi proclamado Imperador Romano, depois se auto proclamou Papa, em 1824 os primeiros colonos alemães se instalaram em São Leopoldo/RS, em 1985 nascia Nelson Piquet e o dia de São Cristóvão.


Technorati Tags: ,

Powered by ScribeFire.

quarta-feira, julho 25, 2007

Dica no Blogger




Repararam que eliminei aquela barra superior do Blogger aqui no Agente 65? Maravilha, não? A dica é simples, bastar colocar o código acima na edição do seu modelo em seguida da instrução head.



Technorati Tags: ,

Powered by ScribeFire.

O que estava ruim, piorou


Yeda parcela e diminui esmola

Tia Yeda das Pantalhas resolveu acabar com esta barbada. Achou que estava muito fácil trabalhar e receber o salário no final do mês, que moleza é esta? Um salário de R$ 2.500,00 é demais para pegar de uma só vez! Pensou muito sobre isto e achou a solução: agora só recebe R$ 2.000,00!! Pronto, agora vai!
Tia Yeda ao invés de resolver o problema, afinal foi eleita para isto, decidiu agravá-lo. Novamente mente para o Rio Grande não cumprindo com as metas que ela mesmo traçou. Um escândalo. E anuncia, pagamento só quando o governo federal mandar dinheiro! Fudeu!
Enquanto isto o secretário da fazenda passeia pelo mundo (Ásia, Europa e EUA) para vender o Banrisul que a governadora prometeu que não iria vender, coisa de louco. Mentirosa e compuliva,não passa semana sem que a das Pantalhas morda sua própria língua.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Estão escondendo a verdade


Marretão vai acabar por envolver toda a quadrilha

Pois uma pessoa me contou que no escândalo dos selos um jornalão da capital finalmente teria saído da toca para fazer investigações jornalísticas, ouviu gente de tudo quanto foi lado e descobriu conexões ainda não reveladas pela Polícia Federal. A série de matérias iniciariam hoje e trariam muitas novidades, mas a tropa de choque entrou no circuito e abafou. Resta saber se para sempre ou temporariamente.
o jornalão teria conseguido conectar Marretão ao presidente de seu partido aqui no estado, Debilói. Ocorre que, esta coluna já informou isto há duas semanas atrás, Debilói e seu principal escudeiro Pilantri, foram rápida e furtivamente ao exterior, em uma viagem não anunciada e nem noticiada. Dizem que morrem de medo de um tal flagrante.
Com Debilói sendo investigado por jornalistas, o sinal vermelho piscando e a sirene tocando, eis que um senador e ex-comunicador chega na sede da Ipiranga e munido de toalhas quentes, abafa bem abafadinho a história.
Quero lembrar a todos que não faz muito, no escândalo das Sanguessugas o mesmo partido estava envolvido até os dentes. A articulação das emendas eram feitas na bancada federal deste partido e envolveu até um deputado das bandas de Gravataí, lembram?
O caso dos selos está parecendo o mesmo "modus operandi" com os mesmos suspeitos. Muita coincidência. Mas a dúvida é até quando vai ficar em sigilo a filiação de Marretão? Até quando a operação abafa vai funcionar? Até quando o contribuinte vai ficar sem informações?


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Aos poucos, a verdade


Extra, extra, mídia e oposição ficam nus!


No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas - Agência Estado
24/07/2007 - 08h38 No dia do acidente, Airbus pousou 3 vezes em Congonhas Agência Estado Em São Paulo O histórico de vôos do Airbus A320 da TAM diminui a possibilidade de que a chuva e a pista do Aeroporto de Congonhas tenham sido decisivas na tragédia que matou ao menos 199 pessoas. Isso porque, no dia do acidente, o avião de prefixo MBK já havia pousado duas vezes na pista principal do aeroporto, uma delas enquanto chovia quase três vezes mais do que no momento do desastre. Em nenhuma das aterrissagens houve queixas de pista escorregadia ou problemas mecânicos.

Também publicado no Dialógico.

Technorati Tags: , , ,

Powered by ScribeFire.

Sutileza




Technorati Tags: ,

Powered by ScribeFire.

Pelotão de Patrulhamento Ambiental com os dias contados


Terminar o que está bom e piorar o que estava ruim

Tia Yeda das Pantalhas irá anunciar na sexta-feira, dia 27 de Julho, o desmanche da chamada Patran já foi decidida e a listagem do efetivo e seu destino será divulgada nesta data. Os policiais desconfiaram quando foram informados que não seriam autorizados tranferências nem para entrar na Patram, muito menos para sair. O efetivo está congelado desde o início do mês.
A Patram inicou sua atuação em 1993 e foi uma das pioneiras no país e ao longo dos destes anos foi um marco fundamental para a fiscalização e coerção de crimes ambientais, com parcerias como o Ministério público, IBAMA e FEPAM, conteve a caça ilegal e atuou fortemente nas questões de derrames clandestinos, fazendo ainda destacado papel de educadores ambientais. Seu efetivo foi sistematicamente treinado e capacitado para atuar na área e tem participação efetiva nos Comitês de Bacia e conselhos de meio ambiente no estado à fora.
É mais um disparate de Yeda contra os interesses do conjunto da população e que não ficará barato. O movimeto ambiental gaúcho está atento aos movimentos da governadora que vinha negando que faria isto, mais uma mentira ao se confirmar a denúncia.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

terça-feira, julho 24, 2007

Ainda sobre a facistização do Brasil


Lendo no Estadão de hoje uma coluna assinada por Luiz Zanin, percebo que mais gente está se dando conta do novo fenômeno criado ao longo de anos pela mídia na sociedade brasileira. O jornalista constata a fascistização corrente e que se manifestou numa apresentação teatral que aborda o Massacre do Carandirú.
Na peça, um grupo organizado na platéia se manifestou contrário à peça que, segundo este grupo "não apresentava o ponto de vista dos policiais". A encenação foi interrompida não sem acalorados debates na platéia. O diretor manifestou que se quisessem outro ponto de vista que o escrevessem e encenassem.
Para lembrar, 111 presos foram assassinados durante uma rebelião na antiga prisão superlotada do Carandirú. Muitos dos corpos foram achadados dentro das celas fechadas, ou seja, uma chacina sem precedentes na história carcerária no mundoo. Uma barbaridade que ainda encontra gente que defenda.
Mas é rotina ouvirmos manfestações cabais de que só se resolve o problema matando bandido, quase nunca ninguém se interroga quem distingue o cidadão do bandido. Certamente pela cor, não ouvi ninguém defender a morte dos incendiários de índiode Brasília ou dos espancadores da doméstica no Rio de Janeiro. Eram todos brancos e ricos.
Outra barbárie é o sistemático ataque aos Direitos Humanos, existem programas de televisão que cotidianamente martelam ataques grutais a este estatuto fundamental respeitado no mundo todo.
Sem dúvida, algo muito perverso está em gestação no seio da sociedade. Esta face facista tem representação em parlamento de países avançados da Europa e cada dia isto se torna mais real aqui, infelizmente.

Blogged with Flock

segunda-feira, julho 23, 2007

Como a nossa elite nos vê


A elite brasileira de responsável, agora quer ser vítima

Recebi um texto pela internet que é atribuído a Arnaldo Jabor, mas eu duvido. Trata-se de um libelo do que pensa a fina-flor da elite brasileira e chega a surpreender pela crueza das suas palavras. Inacreditável. Recebi de um conhecido que nasceu rico e brinca de empresário, passa Reveilons em Punta del Este, tem casa em Capão da Canoa e em Canela, além de nunca ter pego no basquete mesmo na sua vida.
Falo isto para situar o meio onde isto é gerado e as conseqüências de um pensamento tão tacanho e mesquinho.
Eis a pérola:

Brasileiro é um povo solidário. Mentira. -Brasileiro é babaca.Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema.Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência. - O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira. - Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira. - Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram.Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal.Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático. Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que umbandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques esenhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.Democracia isso? Pense !
O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto...malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grandecoisa...O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemosuma das piores taxas de crescimento do mundo.Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar...O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.Para finalizar tiro minha conclusão:O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

Vamos ver se entendi. Para estes bem letrados senhores o brasileiro é otário ,triste, vadio, vigarista, desonesto, direitoso, malandro e sem futuro, mas e ELLES? Nada? Resume de forma cruel e fantástica como a elite brasileira vê o seu povo. Talvez não exista no mundo elite que odeie tanto seu povo como a nossa. Nossa elite esquece que foi ela que montou o estado brasileiro, e do jeito que é. Esquece que a responsabilidade da formação da sociedade brasileira é deles.
É de embrulhar o estômago.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

domingo, julho 22, 2007

Testando novo browser Flock

Esta é a primeira postagem de teste utilizando o novo browser chamado Flock. Estou impressionado, versátil e cheio de ferramentas boas para quem bloga, tem imagens, vídeos e outras bugigangas na internet. Vamos avaliar mais profundamente.

Blogged with Flock

'Nem elefantes voadores resolveriam'


Local da tragédia

Para arejar o ambiente, reproduzo uma opinião avalizada e menos contaminada que saiu no Estadão hoje.

Considerado um dos maiores consultores em riscos globais do mundo, LeBlanc inscreve a tragédia paulistana num quadro bem mais abrangente. Seja no Brasil, nos Estados Unidos, na Malásia ou na China, voar ficou perigoso. A indústria aeronáutica experimentou uma expansão sem precedentes nos últimos anos, enfiando-se numa competição de mercado alucinada. Hoje é vítima do próprio sucesso. Vejamos: voar ficou mais barato, mais acessível, mais simples. Compram-se bilhetes pela internet. Faz-se check-in em máquinas de auto-atendimento. Promoções não param de ser oferecidas. Resultado: segundo a International Air Transport Association (IATA), até 2010, haverá 500 milhões de passageiros a mais no mundo. Um boom. Só que, hoje, aeroportos já estão sobrecarregados, atrasos e cancelamentos de vôos viram rotina, o estresse das tripulações e dos viajantes rende embates diários, há o desgaste das aeronaves, descontroles em torres de controle, acidentes e, pior, vidas se perdem.
O problema está mais no chão do que no ar. “Aeroportos urbanos, com possibilidades reduzidas de expansão, entram em colapso”. Então, melhor fechá-los? “Esta é uma decisão difícil. Muitas vezes, o aeroporto moderno, novo, só consegue se impor quando o velho é desativado”. LeBlanc lança um desafio: se fosse construído um aeroporto internacional de grande porte, na metade do caminho entre Rio e São Paulo, a população iria gostar? “Aeroportos são como presídios. Absolutamente necessários, mas ninguém gosta de morar ao lado de um.”
Nos países em desenvolvimento, especialmente na América Latina e na Europa, a aviação cresceu muito com o surgimento de companhias aéreas que baixaram os preços das passagens e com o conseqüente aumento do número de passageiros. É um grande desafio desenvolver a infra-estrutura na mesma velocidade do crescimento do mercado.
Em grandes países como Brasil, Estados Unidos, Rússia, Canadá, a infra-estrutura muitas vezes tem mais de 30 anos. E o tráfego aéreo atual é 200% maior do que há três décadas. Nos EUA e na Europa, temos graves problemas de atrasos, causados pelo crescimento do setor. A falta de aeroportos e pistas de pouso contribui para o congestionamento. Num dia com o clima bom em todas as cidades dos EUA, tudo corre relativamente bem. Mas basta uma tempestade em algum ponto do país para que o efeito dominó comece e os vôos atrasem.
Construir um aeroporto numa área remota permite um maior planejamento de expansão. Essa é a melhor opção. Veja, os fabricantes vão construir aviões cada vez maiores, mais pessoas vão viajar no futuro e é evidente que você terá de aumentar o aeroporto. É melhor que haja espaço para isso. É claro que construir um aeroporto longe de grandes cidades traz desafios, como a construção de transporte de massa que leve os passageiros até lá. Mas é, sem dúvida, uma boa maneira de solucionar o problema de congestionamento nos aeroportos já existentes. Congonhas recebe 12 milhões de passageiros por ano. São 12 milhões de pessoas que querem esse aeroporto ali. Do ponto de vista político, é aí que fica complicado tomar a decisão de fechar Congonhas.
Usar um avião gigante da Airbus, o A-380, ou um outro da Boeing, o 787 Dreamliner, os chamados “elefantes voadores”, acarreta outros problemas. Quase não há aeroportos com pistas capazes de receber aeronaves tão grandes. E há poucos terminais capazes de acomodar 400 pessoas de uma vez. Essa alternativa obedece à seguinte lógica: com aviões maiores teremos menos máquinas no céu. Mas as companhias aéreas vêem os passageiros como produto perecível. Se o avião voa com um assento vazio, elas estão perdendo dinheiro. Então, cada vez haverá mais aviões no ar e dificilmente voarão se não estiverem cheios.
Relatório interno que temos sobre a TAM mostra que a companhia faz a própria manutenção dos aviões, não terceiriza, o que costuma ser bom. Além disso, o acidente com o Fokker-100 aconteceu há quase 11 anos. Não dá para relacioná-lo com o que ocorreu dias atrás, ou seja, os dois casos não configuram um padrão da companhia. Infelizmente, as coisas podem dar errado com os aviões. Se a equipe da TAM sabia que o reverso estava com problemas, certamente levou isso em consideração quando permitiu que o avião pousasse em Congonhas. Há perguntas ainda sem resposta.
O governo deve interferir até certo ponto. O problema é que a interferência costuma ser feita com falta de conhecimento do mercado. Não estou falando especificamente do Brasil, é um problema global. Comparo à relação paternal a convivência dos dois setores. O governo deve se comportar como um pai, que estabelece regras para os filhos, mas sabe o que está fazendo. O que ocorre é que muitas vezes o governo cria regras sem qualquer sentido.
Não acho que seja menos seguro voar no Brasil. Os dois acidentes, apesar de terem acontecido em curto período, parecem ser situações completamente diferentes. O acidente da Gol foi, aparentemente, um caso de mal-entendido entre pilotos e controladores. O acidente da TAM pode envolver outros fatores, como clima, problemas da pista, do avião ou até do piloto. Nós nos preocupamos com acidentes sucessivos somente quando há um denominador comum entre eles. Um exemplo disso ocorreu, há oito anos, na Coréia do Sul, com a Korean Airlines. Eles tiveram uma seqüência de acidentes e o fator comum era a falta de comunicação entre piloto e co-piloto. A maioria dos comandantes dessa companhia tinha formação militar, que os ensinava que o piloto é o rei do cockpit e o co-piloto não tem voz. Na aviação comercial, eles jogam no mesmo time! Na gravação de um acidente, pudemos ouvir o co-piloto avisando o piloto de que a medida no painel dele estava equivocada. O painel marcava 4 mil pés de altitude, mas eles estavam a 2 mil pés. O piloto mandou o co-piloto calar a boca e o acidente aconteceu.
O futuro será bom porque a demanda continuará crescendo. E teremos que superar problemas rapidamente, porque muitos aeroportos estão atuando com capacidade máxima, como Heathrow (Londres), Chicago, Nova York, Beijing. A indústria não diminuirá, só aumentará. A verdade é que o mundo está cada vez menor. No ano passado, tive mais clientes voando para a África do que nos 14 anos anteriores. Da mesma forma, 14 anos atrás eu teria dois ou três vôos para a América Latina por semana. Agora, são mais freqüentes. Tanto que funcionários de duas empresas que são clientes minhas estavam no vôo 3054.
O último acidente que tivemos nos EUA foi com um avião da Alaska Airlines, em 2000. Causado por um erro de manutenção. Houve quem culpasse a companhia aérea, outros culparam a FAA (Federal Aviation Administration). Mas nesse tipo de acidente nunca é culpa de uma pessoa ou de um só fator. Duas respostas devem emergir das investigações: o porquê de o acidente e o que fazer para que não se repita.
A apuração do conteúdo da caixa-preta demora porque ela nada mais é que um computador que, se precisou ser analisado, foi porque estava dentro de uma aeronave gravemente avariada. E é um equipamento muito delicado. Qualquer erro na abertura dessa caixa resulta na perda do conteúdo e compromete muito as investigações.



Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

sábado, julho 21, 2007

Direitos Humanos para árabes


Humilhações são diárias


BBCBrasil.com | Bush assina decreto que proíbe tortura de suspeitos
O presidente americano, George W. Bush, assinou nesta sexta-feira um decreto executivo que determina como suspeitos de terrorismo devem ser tratados.

O presidente americano, imperador do mundo e idiota, baixou decreto elevando o status dos árabes presos por ele na sua base militar de Guantanamo em Cuba. Agora eles são seres humanos e passaram a ter direitos básicos. Os demais habitantes do planeta já os tinham desde a revolução francesa em 1789. A torura foi abolida por decreto, viva!
Bush, o idiota, mantinha esta prisão fora do território americano para não macular solo yanke com seres não humanos, entende? Pois é, por isto que o subsecretário Charles Stimson diz que Guantanamo é prisão modelo. Modelo de tortura, de crime contra a humanidade, modelo de canalhice e coisa e tal.
A infâmia tem seu monopólio disputado pelo governo Bush com verdadeiro empenho. Guantanamo agora sem tortura passa a doer menos na consciência dos americanos que votaram neste suíno, porém muitos ali ainda estão sem acusação formal, sem defesa, sem condenação. Mas também, aí seria pedir demais, não?


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

G e n i a l!


Brasileiro é inventivo





Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

sexta-feira, julho 20, 2007

Um FDP a menos!




A morte mesmo, se deu na eleição de Jaques Wagner (PT) como governador da Bahia, só agora vão enterrar o cadáver. Por isto mau cheiro!



Technorati Tags: , , ,

Powered by ScribeFire.

Escândalo dos Selos vai se esclarecendo



Piscina seria enviada para a Suiça

Ontem me ligaram contando uma nova versão do início do escândalo dos selos na Assembléia. Dizem que o protagonista da história, o tal Macalão, tinha um colete da Polícia Federal e que gostava de usá-lo pelo parlamento só para pregar sustos em incautos, se fazendo passar por agente. A brincadeira de péssimo gosto teria chegado em forma de denúncia na verdadeira Polícia Federal que não teve o mesmo senso de humor e resolveu solicitar grampo do seu celular. Ouviu cobras e lagartos e mandou ver.
Em sendo verdadeira esta versão, o presidente da Assembléia montou uma cena com a história da chefia substituta que teria descoberto a trampa e relatado ao presidente. Se não é verdade, é bem mais verossímil que a versão oficial, não acham?
Na cobertura de hoje nos jornais o destaque foram os selos na piscina de Macalão. Minha hipótese é que ele queria enviá-la para o exterior pelos correios! R$ 174.000,00 seriam suficientes para enviar a piscina com água e tudo para a Suiça . Outra interessante e impagável foi a versão do criminoso para a lista dos envolvidos. Macalão declarou o nome dos deputados envolvidos no esquema com ele, TODOS são ex-deputados e foram citados dois do PT. Pronto, tudo se esclarecia com a inclusão do PT. A imprensa engoliu sem questionar e repercutiu amplamente, só o PT veio à público defender seus parlamentares.
O canalha hoje mudou a versão preliminar dizendo que eram os assessores os responsáveis. Ah! tá. Notemos que Macalão dizia que "deputado pode tudo", por isto trampeou, obrigado. Agora sua frase de impacto é "os assessores mandavam mais que os deputados".
Macalão tem de decidir quem é manda e quem é que pode tudo. A meu ver as duas coisas eram ele mesmo! Mentiroso e ladrão!
Por último, o Correio do Povo descobriu a américa! Duas semanas depois do surgimento do escândalo o CP descobriu que Macalão é filiado ao PTB desde 1996, eureka! Puxa, fico todo arrepiado com o jornalismo investigativo, que resultado, é um furo! Só faltam os demais jornais noticiarem isto também.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

quinta-feira, julho 19, 2007

TAM em Números


Esta saiu, mas será que chega?

De janeiro de 2006 a Julho de 2007 foram 19 acidentes só com a TAM, isto me leva a pensar que algo está errado na empresa, para refrescar a memória use o link abaixo e veja os números:

http://www.desastresaereos.net/acidentes_tam_indice.htm



Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Silêncio vergonhoso

Fica quieto, senão não ganha pizza!


A Assembléia do estado dá um exemplo vergonhoso sobre o escândalo dos selos patrocinado por servidores da casa. Segundo ZH, as bancadas reunidas através de seus líderes decidiram que só irão se manifestar sobre o tema após a concusão das investigações internas.
Atitude, no mínimo, suspeita. Esta manifestação traz o forte cheiro de pizza no ar e é incompreensível que o PT tenha concordado com este desparate. O contribuinte que paga a festa não poderá ouvir de seu parlamentar o que houve e qual o seu envolvimento no tema?
É um pacto que prejudica a população, pois não conta com cobertura razoável da mídia e agora os próprios pares não falarão mais sobre a questão. Segundo o presidente "o silêncio servirá para tranqüilizar às investigações, sem cometer injustiças", certamente que os envolvidos agradecem o sossego da medida.
Errou o presidente, está errando a mídia na cobertura da questão, erram os partidos que deram sustentação a esta insensatez e erra o deputado Raul Pont (PT) que teria dado acordo para esta medida e perde o contribuinte que fica na expectativa de tudo virar uma grande pizza ou perco eu o meu tempo achando que as coisas terão um final feliz para nós. O que acham?


Technorati Tags: , , ,

Powered by ScribeFire.

quarta-feira, julho 18, 2007

Demagogia sobre os corpos


Vampiro!

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), quer aproveitar o desastre e se promover sobre a morte de brasileiros no desastre aéreo ocorrido ontem em Congonhas. Ontem o governador anunciou a interdição do aeroporto, talvez não soubesse que fosse atribuição federal. Hoje acordou com outra idéia brilhante, não podendo interditar agora quer a diminuição dos número de vôos, mas não imperativamente. Vai pedir que diminuam os vôos.
O incidente do metrô que desabou até agora aguarda  punição dos responsáveis, quem ou o que causou a acidente ou qualquer outra informação. Quem sabe Serra se dedica um pouco sobre isto também!
Amanhã quem sabe o que o governador irá inventar.


Powered by ScribeFire.

Enfim


Tragédia aérea e de midia

Blog do Alon
Duvido que alguém nesta altura dos acontecimentos tenha certeza do que causou o acidente com o avião da TAM em Congonhas. Lembro de quando caiu o outro avião da TAM, mais de dez anos atrás. Primeiro colocaram a culpa nas rádios piratas e nos telefones celulares. A turma que tem interesse no fechamento das rádios piratas trabalhou duro para consolidar sua versão, mas acabou derrotada pelos fatos, quando se concluiu que o mau funcionamento do reverso é que tinha derrubado o avião e matado seus passageiros e tripulantes. Agora são as tais ranhuras na pista (grooving). Eu não entendo nada de avião, mas viajo muito de avião. O que eu vi até agora sobre o acidente de ontem? É preciso saber se o avião caiu sobre o prédio da TAM ou colidiu com o edifício depois de se arrastar pela pista e atravessar a avenida Washington Luís. O que se sabe até agora é que o avião não causou danos na avenida. Ou seja, é razoável supor que o avião chegou voando ao prédio da TAM, e não se arrastando. Como disse, não entendo nada de avião, mas viajo muito de avião. Sei que o bicho toca no solo com rapidez de Fórmula 1, uns 300 quilômetros por hora. Numa primeira fase sua velocidade se reduz rapidamente por efeitos aerodinâmicos e pela ação das turbinas. Não é no pedal. Ou seja, a diminuição da velocidade para valores "normais" não depende do atrito com o solo. Tanto que os pneus correm soltos sobre a pista, no comecinho. Os freios (e o atrito da pista) com os pneus entram em ação quando a velocidade já é bem menor. Ou seja, quando já passou da hora de tentar arremeter. Ou seja, quando a única alternativa é tentar brecar de algum jeito. Eis a minha dúvida. O avião da TAM cruzou a avenida derrapando, brecando, arrastando-se? Ou ele atravessou voando? Se ele voava é porque tentou arremeter. Mas se ele tentou arremeter é porque tinha velocidade para tal. Agora, como é que um avião em (relativa) baixa velocidade, derrapando, tenta arremeter? Como é que um avião todo torto, derrapando, aquaplanando, tenta aremeter? Mas se ele não tinha arremetido como é que ele chegou voando ao prédio da TAM? Na condição de leigo, são as minhas dúvidas. Se você é especialista ou tem informações que possam esclarecer essas questões, ajude-me. E minhas condolências aos familiares e amigos das vítimas. Em respeito a sua dor, abstenho-me, por enquanto, de fazer política sobre o episódio. Na foto, copiada do G1, a cauda do avião da TAM acidentado.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Zambiazi apareceu!

O senador Sérgio Zambiasi (PTB) apareceu hoje nos noticiários gaúchos, entrevistado pela RBS o tema não era o esperado por todos, mas a morte de Júlio Redecker no acidente da TAM em São Paulo.
O bom jornalista poderia ter perguntado também sobre  Macalão. Afinal especula-se que o senador teria filiado Macalão do PTB e teria sido padrinho para sua indicação à FG na assembléia.


Technorati Tags: , , ,

Powered by ScribeFire.

Elói mostra seu caráter


Corrupção também na assembléia

Zero Hora - Tensão marca recesso na Assembléia
O presidente do PTB, Elói Guimarães, reafirma que Macalão não foi nomeado pelo partido. Segundo Guimarães, a bancada do PTB apenas abonou o nome do servidor: - E ele continuou na administração atual, onde o PT participa da Mesa. Macalão não é um militante partidário nem representa o PTB nas acusações.
Elói nunca foi um  homem de muitas luzes, mas ontem se superou. Fez esta desastrosa declaração e o pasquim (no sentido pejorativo) fez questão de publicar. Elói poderia explicar a diferença de indicar um correligionário (=do mesmo partido) e abonar o seu nome, poderia explicar também  como ele  justifica a indicação de um corrupto pelo fato de haver um membro do PT na mesa diretora da assembléia. São dois pontos completamente  inexplicáveis.
Macalão é filiado no PTB, isto o torna um militante do partido e é sim o pivo de corrupção e representa o PTB no escândalo. O raciocínio tacanho do parlamentar só menospreza a legislatura e a si próprio.


Technorati Tags: , , ,

Powered by ScribeFire.

terça-feira, julho 17, 2007

Tem Gato na Tuba


Senhoras e senhores: o contribuinte

Navegando por aí descobri que supersecretário Cróvis Viajandão Magajanes, o braço direito de Fumaça,  está anunciando novidades para sua obra faraônica e desnecessária chamada Portais da Cidade.
A proposta da obra é justificada por si mesmo, pois não irá resolver nenhum grave problema da cidade, mas enriquecerá os donos de empresas de ônibus e alguns empreiteiros amigos. Eram para ser terminais de ônibus que organizariam o sistema de transporte público da capital gaúcha, tido com um dos melhores do país, sem transporte ilegal, maior velocidade média, tarifa barata e outros pontos positivos. Os terminais propostos não são o problema, mas os viadutos gigantescos que são completamente desnecessários. Ou escárnio.
Pois  os Portais da Cidade foram anunciados  aos quatro ventos  em valores variados, foi exposto na França, Suiça, nos EUA, uma festa! Tudo as custas dos portoalegrenses.
Os recursos inicialmente foram encaminhados ao Banco Mundial e este iria destinar recursos a fundo perdido para os projetos, procuraram o BNDES, a  Cooperação Andina de Fomento, PPPs e agora o BID. Parece o samba do criolo doido, acham que todos somos idiotas, é muito banco para financiar falcatrua. Agora anunciam que os tais 500 mil para projetos serão liberados via Ministério das Cidades, ou seja, o BID pediu que o governo federal intermedie a operação.
Cróvis gosta de viajar, do que é caro e luxuoso. Se hospeda pelo mundo com dinheiros dos impostos e percebeu há muito tempo que tendo ou não obra, quem ganham são as consultorias, todas amigas de longa data.
A população já se manifestou sobre os Portais, e sempre contrariamente. O Movimento Negro, os lojistas da Azenha e o OP, mas é preciso mais para barrar a sanha do PPS no poder.
Não aos Portais da Cidade, deixem que o OP decida as prioridades de investimentos!

    PS - Ei, Eugênio, poderias bolar uns GIFs contra os portais? Vamos colocar esta campanha no ar?



Technorati Tags: , , ,

Powered by ScribeFire.

Yellow Submarine de aniversário!



No dia 17 de julho de 1968 os Beatles fizeram a estréia do filme Yellow Submarine que virou um cult de uma geração. Em forma de desenho animado contava a história de um paraíso de cor e música que estava sendo atacado pelos fuzileiros azuis, os Beatles para num submarino amarelo e restituem a cor e a música.
Qualquer analogia aos marines americanos não foi mera coincidência, os Beatles eram chamados de anti-cristo pela midia reacionária americana. O trocadilho resultou numa peça psicodélica que marcou uma época e é reverenciada até hoje.


Technorati Tags: ,

Powered by ScribeFire.

Vaias


O fantasma da vaia levou a devaneios

Sabe, li muito sobre isto pela blogosfera e nos jornais. Lula foi vaiado, o presidente foi vaiado e isto fez com que ele ficasse triste. Quem ficaria feliz em receber vaia. É o preço da governabilidade, Lula engoliu muitos sapos na sua trajetória na presidência e não jogou para  a classe média.
Mas houve mais do que vaias ao presidente, mas passou batido. A delegação americana foi escrachada ao mesmo tempo que a delegação cubana aplaudida de pé! Ninguém comentou isto, estranahamente. Talvez porque prejudicaria sua própria interpretação dos fatos, é quando a vida atrapalha a versão.
Não é um problema nacional o presidente ser vaiado, muito menos uma conspiração. Afinal que conspiração uniria vaias a Lula, aos americanos e aplausos de pé a Cuba? Esta não. Manda outra.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Apareceram os Nomes?


Repetir uma mentira mil vezes até que vire verdade

O jornal Zero Hora finalmente conseguiu a revelação de nomes de deputados envolvidos no escândalo dos selos na assembléia que Macalão teria  apontado. São sete (Edemar Vargas (PTB), Edson Portilho (PT), Frei Sérgio (PT), José Farret (PP), Osmar Severo (PDT), Ruy Pauletti (PSDB) e Vilson Covatti (PP)).
O estranho é que apenas um é do partido em que Macalão é filiado, o PTB. Não seria de imaginar que o rábula ajudasse mais seus correligionários que os demais? Além disto, todos os citados são ex-deputados.
Não há um só deputado da atual legislatura! Os atuais deputados são anjos para Macalão ou ele está só tentando se livrar de punição? Porque Zero Hora não ouviu até agora o senador Sérgio Zambiasi que faz o mesmo silêncio de quando falávamos dos Sanguessugas? E Manfroi presidente do PTB não falará sobre o caso? Onde andará Manfroi?
Este caso, como já afirmei neste blog anteriormente está expondo o jornalismo gaúcho. Não é crível que as redações tenham emburrecido e não façam estas perguntas e tantas outras, a pressão não está sobre Macalão, mas sobre as redações.


Technorati Tags: , , ,

Powered by ScribeFire.

Frei Sérgio responde à ZH


Frei Sérgio Göergen apontado por Macalão

Nota de Frei Sérgio Görgen a respeito de ilações envolvendo o antigo mandato na Assembléia Legislativa do RS.

"O jornal Zero Hora entrou em contato comigo nesta segunda-feira, com a informação de que o funcionário da Assembléia Legislativa, Sr. Ubirajara Amaral Macalão, teria citado, em depoimento, o nosso mandato como um dos envolvidos no que está sendo chamado, pela imprensa, de 'fraude do selo'.

Nos quatro anos em que estivemos na Assembléia Legislativa, sempre primamos pela transparência, tendo tomado a iniciativa, por exemplo, de divulgar nossa prestação de contas nos boletins informativos do gabinete. Não há nada, portanto, que nos preocupe em relação a este tipo de denúncia, que não possui a menor consistência.

Em nome do único patrimônio pessoal que tenho - a honra -, exijo da Assembléia Legislativa, do Ministério Público e das autoridades policiais uma investigação completa e detalhada de todos os atos exercidos por mim enquanto deputado estadual, colocando-me à disposição, eu e todos os meus assessores, para qualquer informação que possa ser considerada importante. Coloco-me à disposição, inclusive, para uma acareação com o Sr. Macalão.

A única vez em que procurei este senhor, nos quatro anos de mandato, foi para trocar um telefone celular sofisticado que a Assembléia havia me entregado, por um mais simples, já que aquele que eu recebera gastava muito rapidamente a bateria em áreas com torres de transmissão analógica, onde normalmente eu circulava. Tal pedido provocou grande estranheza no funcionário, insistindo que eu permanecesse com o aparelho mais sofisticado.

Uma denúncia como essa, contra um mandato transparente, que sempre fez questão de divulgar seus gastos, nos causa espanto. Suspeito que se trate de uma cortina de fumaça para confundir a opinião pública e esconder fatos muito mais graves que, por ventura, possam ter acontecido."

Frei Sérgio Görgen
Ex-dep. estadual PT - 2002 - 2006
Fone 51 9933 4360


PS - O Marco Weissheimer do RS Urgente já havia postado a carta ontem à noite.

Powered by ScribeFire.

segunda-feira, julho 16, 2007

Vendendo loucura por aí


Anéis pela virgindade

Nunca vou me esquecer de um diálogo do filme Melhor Impossível, com Jack Nicholson vivendo um solteirão lunático que fala a uma arrumadeira que o enche de saudações católicas: "Vá vender loucura para outro!"
Bem, aqui parece o caso. Surgiu nos EUA um programa de abstinência sexual chamado de A Coisa do Anel de Prata (The Silver Rng Thing-SRT) que encoraja a jovens a se absterem do sexo e manter o celibato até o casamento. O programa foi criado e é mantido pelos conservadores católicos e utiliza concertos de música com muita luz intercalados com esquetes cômicas onde os jovens fazem votos de castidade através do uso dos tais anéis de prata.
Nos anéis está a inscrição de 1 Tessalonessenses 4:3-4. É claro que para os que não podem participar dos eventos ao vivo existe a opção em DVD. A página não faz menção nem da Igreja Católica e muito menos do governo americano que patrocina a palhaçada.
Ao católico americano parece ser mais plausível seu filho/filha participar de um manicômio coletivo e usar um anel do que conversar e esclarece-los sobre sexo e prazer. Negar a existência destas duas palavras e ainda comprometer estes seres humanos ao celibato até o casamento é uma violência contra a pessoa humana. Sexo existe e faz parte do ser humano, ter prazer é um direito de todos e uma opção consciente da pessoa e não dos pais.
A única aberração sexual científicamente comprovada para seres vivos superiores é o celibato de padres e freiras, ou seja, a não existência de relação sexuada. O sentido do pecado da carne é um preceito tão idiota quanto o extermínio dos silvícolas pagãos aplaudida por papas durante séculos.
Hegel escreveu um livro maravilhoso chamado A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado. Nele a questão da repressão à mulher e da sexualidade é desvendada de forma simples e objetiva, é oriunda da acumulação privada e da necessidade de passar o patrimônio para um descendente válido. Sem a repressão, como saber sua ascendência e herança?
Os católicos conservadores americanos sublimaram para o século XXI os mesmos preconceitos que no passado andaram de mãos dadas ao racismo, anti-semitismo e tantos outros.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Correio do Povo pisa no tomate



Ainda a Mosca Azul
O Correio do Povo desta quinta-feira, dia 12 de julho, publica uma notinha curiosa, ainda tendo a RCTV como assunto. Informa o jornal que a RCTV continuará transmitindo sua programação via TV por assinatura, como aliás, era previsto, enquanto continua procurando meios legais de recuperar sua concessão na TV aberta. A notinha conclui informando que "só 30% da população tem acesso à TV por assinatura". Há duas coisas interessantes aqui. A primeira e mais evidente é que a RCTV não foi fechada, como alguns apregoam. Continua a transmitir, seja por canais por assinatura, seja via Internet. A segunda é que me parece que ainda que "só 30% da população" venezuelana tenha acesso à TV por assinatura, isto é muito mais que no Brasil. Números podem mentir muito, mas vou usar alguns aqui para não deixar a discussão no vazio. O sítio da Associação Brasileira de TV por Assinatura - ABTA informa que no final do ano passado havia cerca de 4,7 milhões de assinaturas de TV no Brasil e mais 1,1 milhão de assinatura de acesso à Internet provido por operadoras associadas à ABTA. E segundo o sítio do IBGE, no Brasil há algo próximo de 52 milhões de residências. Segundo estes números, numa análise primária, só um pouco mais de 10% da população brasileira tem acesso à TV por assinatura.

Para atacar e fazer coro com a direita onde quer que esteja, vale tudo. Até esquecer do Brasil e seus números. Isto é que dá copiar releases sem ler.


Technorati Tags: ,

Powered by ScribeFire.

Milagre da Engenharia

Chupado daqui.

Selos e postura


Os selos parecem escritos em japonês, ninguém se entende

O caso dos selos na assembléia está arrastado e a imprensa nem se dá ao trabalho de investigar ou especular. Nos jornais sai apenas o que a assembléia informa em releases, só a versão conta-gotas que oficialmente é informada. A imprensa está com cara de criança cagada, aquele ar de cumplicidade mal disfarçada.
Externamente tenho visto apenas o PT se pronunciar no sentido de punir eventualmente algum envolvido, nenhum outro partido se manifestou. Macalão disse que todos os partidos estariam envolvidos, caberia aos partidos e bancadas se pronunciarem à exemplo do PT.
Este escândalo está colocando a imprensa e a classe política em xeque, os fatos irão surgir e a sociedade deve estar atenta e não permitir pizza na nossa assembléia.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

sábado, julho 14, 2007

Hahahahaha

Hoje na História


Luis XVI acabou perdendo a cabeça

14 de Julho de 1789: Queda da Bastilha  - Deutche Welle
A monarquia francesa assistiu ao seu declínio no dia 14 de julho de 1789, quando o símbolo do regime absolutista, a Bastilha, foi tomado pela população, que exigia reformas no sistema político do país.

"O sol nasceu às 4h08 daquela terça-feira, dia 14 de julho de 1789, e, apesar da luminosidade, a cidade anunciava um dia encoberto e frio naquele verão, no qual os termômetros marcavam 12 graus pouco antes do meio-dia."

O trecho acima é parte da edição do dia 16 de julho de 1789 do Journal de Paris. Mas, ao contrário do clima frio que dominava a cidade, a atmosfera do lado de dentro dos muros estava esquentando cada vez mais, pois um terremoto político estava prestes a abalar as estruturas do reino francês. Já há alguns dias o clima se mostrava tenso, mas o dia 14 representou o auge da Revolução Francesa.

A monarquia absolutista que reinava na França daquela época caracterizou-se por seu enriquecimento às custas da camada baixa da população, o chamado Terceiro Estado ou os "comuns".

Um exemplo dessa exploração era a cobrança dos impostos em todo o país: tanto o clero quanto a nobreza eram isentos da tributação, paga, por sua vez, pelo Terceiro Estado. O acúmulo de riqueza do governo francês se mostrava, por exemplo, em sua sede, o Palácio de Versalhes, construído por Luis XIV, o "Rei Sol".

Escassez de alimentos aumentou a insatisfação

Como os gastos do governo eram excessivos, o déficit orçamentário se avolumava, somando, na época da revolução, aproximadamente 5 bilhões de libras. Com as péssimas colheitas do ano anterior e o rigoroso inverno em dezembro daquele ano, a escassez de alimentos e as revoltas populares começaram a ser tornar cada vez mais constantes.

Como a nobreza não abrisse mão de seus privilégios, o rei Luis 16 foi forçado a convocar a Assembléia dos Estados Gerais, que deveria reunir representantes de todas as camadas sociais. Em sua primeira sessão, no dia 5 de junho de 1789, os parlamentares se depararam com o problema da "questão do voto".

Enquanto o clero e a nobreza defendiam a utilização do voto separado, por Estado, a camada popular defendia o voto por cabeça, já que ela representava 95% da população. Sem um acordo, a terceira camada se autoproclamou Assembléia Nacional, no dia 17 de junho de 1789, passando mais tarde, a 9 de julho, a uma Assembléia Constituinte.

As revoluções populares, iniciadas por causa da fome generalizada da população, culminaram no dia 14 de julho de 1789, quando os "comuns" decidiram se armar contra seus governantes. O Terceiro Estado, que englobava desde artesãos até médicos e advogados, invadiu a Bastilha, prisão política e símbolo máximo da tirania absolutista, matando seus guardas e libertando os presos.

Depois da Queda da Bastilha, a Assembléia Constituinte aprovou a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, inspirada na declaração norte-americana. Entre outros, ela defende a liberdade de expressão, afirmando que todos podem falar, escrever e imprimir livremente seus pensamentos, devendo, porém, responder pelos abusos desta liberdade.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

sexta-feira, julho 13, 2007

Como seria o Grêmio com Britto


Britto já enterrou um presidente e agora quer enterrar outro


(recebei por e-mail do amigo Dan, de fato saiu no Blog do Kayser)

Julho de 2007 - Britto aceita o convite feito por Odone e assume a presidência do Grêmio. Na entrevista coletiva, sempre espirituoso, brinca com os repórteres, que o chamam de "governador", dizendo que vai manter o que está bom e mudar o que é preciso. Em um canto da sala, um sujeito magricelo e desconhecido, que depois seria identificado como o prefeito de Porto Alegre, dá um sorriso amarelo.

Setembro de 2007 - Não se confirmam os boatos de que os ingressos seriam majorados. Em compensação, pedágios, tanto para automóveis quanto para pedestres, são instalados na entrada do Largo dos Campeões. O custo do pedágio é maior do que o da maioria dos ingressos, mas é cobrado em um único sentido: "O torcedor paga apenas para entrar no Olímpico e a Univias se compromete a pavimentar o Largo dos Campeões em um prazo de até 12 anos”, exulta Antônio Britto.

Janeiro de 2008 - A situação financeira desfavorável obriga Britto a lançar mão de um PDV. Muitos atletas decidem deixar o clube em troca de uma indenização. A maioria deles investe em automóveis da marca Towner equipados com kit para cachorro-quente.
Sandro Goiano opta por um carrinho.

Maio de 2008 - Os salários são pagos com um atraso de 15 dias. Britto acena com um aumento de 33 %, mas não paga. Os atletas entram na justiça para receber esse aumento. A dívida será paga por uma futura administração.

Junho de 2008 - Com uma eficiente política de atração de investimentos, Britto anuncia que uma grande multinacional construirá a Arena Fifa. Como contrapartida, o Grêmio fornecerá a área, a torcida para pagar ingressos e os jogadores, que atuarão por um novo clube, o qual terá o nome da empresa multinacional. Após 25 anos, a Arena será alugada para o Grêmio, que então poderá usar novamente seu nome.

Agosto de 2008 - A equipe passa por dificuldades e precisa do apoio dos seus torcedores, que têm comparecido em menor número a cada jogo. Britto anuncia o pagamento de "cinco pila e um pastel" para cada torcedor que se dispuser a balançar uma bandeirinha de plástico e usar um bonezinho.

Setembro de 2008 - É contratada uma consultoria comandada por Vicente Falconi para modernizar a gestão do clube.

Outubro de 2008 - A consultoria sugere uma terceirização da equipe, que fracassa no Brasileirão. Britto fecha o departamento de futebol e contrata, em um moderno sistema de leasing, os jogadores do Zequinha.

Dezembro de 2008 - Britto abandona a presidência do Stora Enso Ford Roundup Ready Portoalegrense - novo nome do clube - e viaja para a Espanha na companhia de um enteado. O vice-presidente fará a transmissão do cargo para o futuro presidente.


Powered by ScribeFire.

Dia do Rock


Me too!

Alguém tem de avisar o Giovani Cherini para legalizar o dia do Rock no estado. O político é conhecido como uma usina de leis inúteis. Mas o Rock é algo de importância cultural.
Imaginem o mundo sem o Rock, sem aquela anti estética grutal! Seríamos todos chatos como a bossa nova. O Rock é tão forte e influente que até quem não é roqueiro se diz. Lembram as vaias para o enganador do Carlinhos Brown no Rock in Rio? Quem seria tão autêntico, se não fosse roqueiro? O rock é assim.
Escuto desde cedo e nada mais me entra no ouvido, faço aqui minha declaração de amor ao gênero e à cultura bonita advinda deste estilo musical. Sem ecletismo ou modismo, o roqueiro gosta de curtir seu som na boa, com o volume lá em cima.
Puxa, adoro o rock'n roll.


Technorati Tags:

Powered by ScribeFire.

Silêncio Obsequioso



Tem alguma coisa estranha neste episódio dos selos na assembléia, existe uma aura de silêncio. Um silêncio obsequioso. Nos últimos anos tivemos sucessivas investigações de desvios envolvendo altos escalões, mas o escândalo da assembléia está tendo contornos únicos.
A falta de informação e de investigação por parte da imprensa é escandalosa, nenhuma ilação ou nome é citado. Nada. A mídia trata a questão como se quisesse que a coisa ficasse só com o protagonista, nada além é especulado. Diferentemente dos outros casos nacionais, como com o filho de Lula, seu churrasqueiro e outras tantas. Tudo resultou investigado pela Polícia Federal e NADA ficou provado, nem foram indiciados! No caso dos selos, o sujeito já está indiciado e o rol de provas é imenso, mas nem por isto a opinião pública é informada.
A coisa está sob estrito controle para não envolver um partido político e um senador, seus assessores e sua direção estadual que continua em suspeit'tssima viagem ao exterior, mas não noticiada pela imprensa.
Sou um crédulo, acredito em instituições como Ministério Público e Polícia Federal, sei lá porque, é meio metefísico. A mídia pode falar menos do que sabe, mas muitos vão pra cadeia, quem viver verá.


    PS - O diretor que desviou os selos era do tipo irrassível, gritava com todo mundo, era temido por todos. Fazia revista nas bolsas de faxineiras e lidava com a "criadagem" como se fossem sub-raça. Ou seja, o típo suíno.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

quinta-feira, julho 12, 2007

Prenderam o sogrão



Oni Presente
PF prende pai de Débora Secco suspeito de fraudes na Petrobras



O pai da atriz Débora Secco, Ricardo Secco, está entre os presos pela Operação Águas Profundas, da Polícia Federal, que desmontou uma quadrilha suspeita de fraudar licitações para manutenção de plataformas da Petrobras. Segundo a assessoria de Débora, a atriz não vai se pronunciar sobre o assunto.

Nessa terça-feira, a PF prendeu 13 pessoas durante a operação, entre elas três funcionários da estatal --Carlos Alberto Pereira Feitosa (coordenador da comissão de licitação), Carlos Heleno Netto Barbosa (gerente geral da unidade de serviços e sondagem semi-submersíveis) e Rômulo Miguel de Morais (gerente de plataforma). A Polícia Federal ainda procura cinco suspeitos.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

No Estaleiro


Ligamento cruzado


Por uns dias estarei de casa no estaleiro. Operei o ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo ontem na Santa Casa. Imobilizado por uma tala estou restrito a minha cama com um saco de gelo, duas bengalar do tio Atha e um papagaio para diminuir as idas ao WC.
Rompi o ligamento há mais de ze anos, nunca inchou ou ficou roxo, mas às vezes saia do lugar e causava instabilidade. Uma vez caí em uma escadaria de igreja em Veneza com câmera e mochila na costa, só não me machuquei pelo excesso de roupas. Meu médico ameaçou dizendo que como tempo e meu peso a coisa ira piorar e muito. Resolvi encarar, estas cirurgias entroscópicas hoje são rotinas.
Não senti nada nem na hora nem agora, passadas 12 horas da operação. O médico indicou fisioterapia por duas semanas e exercícios. poderei voltar a jogar em dois meses.
Talvez fique mais assíduo por aqui, tomara.


Powered by ScribeFire.

segunda-feira, julho 09, 2007

Pressa Atrapalhada


Troca é sempre o último a saber

Tia Yeda apronta mais uma. Na semana passada a governadora deu entrada na Assembléia dois projetos de fundos previdenciários com pedido de urgência, seu líder na casa (Adilson Troca-PSDB) garantiu dez dias de discussão em plenário para sua votação e na semana passada roeu a corda.
Troca foi obrigado a morder a língua e voltar atrás, colocando em discussão já nesta terça-feira os dois projetos sem qualquer debate, para perplexidade de todos. Inclusive da base do governo.
Resultado, tia Yeda agora logo mais às 19:00h fará uma reunião no palácio com todos os deputados da base governista, casa civil e assessorias para aparar as arestas e segundo Rosane de Oliveira, explicar os projetos.
Na pressa de aprová-los, esqueceu de explicar os projetos para os deputados que devido a falta de massa cinzenta não entenderam bem. A governadora trata sua base como um senhor de engenho no início do ciclo da cana-de-açucar tratava os afrobrasileiros. É o fim da picada o governo mandar projetos sem discutir com sua base, forçar a aprovação com urgência e não permitir o debate!
Até quando a base governista vai agüentar os desmandos personalistas de Yeda? Até quando irão suportar o tratamento desairoso?


Powered by ScribeFire.

Animalidade


Um cão encanta a todos, menos os SEM NOÇÃO

Um amigo estava abatido, triste, cabeça baixa. Chamou-me a atenção, ele não do tipo introspectivo, muito menos depressivo. Não me contive e fui até ele questionar o que estava ocorrendo, preocupado com a natureza do problema acabei me surpreendendo.
O cachorro dele estava com sinomose, doença sem cura. Um vizinho se ofereceu para sacrificá-lo. Meu amigo disse que não conseguiria, mas agradeceria a oferta e inclusive cederia seu 38 para matar o cachorro, contanto que fosse bem longe de seus olhos.
O cão era o mimo da casa, amigo dos filhos e leal a seu dono. Um vira-lata simpático que teria aida mais uns dez anos de vida, seguramente.O vizinho levou o cachorro doente e a família toda ficou consternada, mas pronta para superar o trauma. No outro dia o vizinho devolve o revólver dizendo que havia sacrificado o cão.
Ao olhar o tambor da arma, percebeu que nenhuma bala havia sido disparada, perguntou ao vizinho se ele havia disparado, em resposta o matador respodeu:
- Não foi preciso!
- Como não foi preciso? O animal morreu por si?
- Não, nada disto. Matei a paulada!!!...
Este é um exemplo de gente que anda solta por aí e que costumo chamar de SEM NOÇÃO. Eles fazem horrores e nem fazem idéia do estrago, não se dão conta do mundo a sua volta. São extremamente perigosos.


Powered by ScribeFire.

domingo, julho 08, 2007

Rice quer chineses jogando limpo


Queremos um negócio da china!

Condoleezza Rice quer que a China jogue limpo no comércio internacional abrindo seu país para os produtos americanos. Bem, os americanos poderiam começar dando o exemplo, pois nunca jogaram limpo no comércio internacional.

Gazeta Mercantil
China poderia jogar mais limpo, diz Condoleezza

SÃO PAULO, 7 de julho de 2007 - A secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, declarou hoje que a China "poderia jogar mais limpo" em relação ao comércio e à política monetária, segundo informou a rede de TV CNBC. A secretária de Estado respondeu que o país asiático "poderia jogar mais limpo", recordando os pedidos do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Henry Paulson, que já solicitou várias vezes mais acesso aos mercados chineses.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

sábado, julho 07, 2007

Ainda demora mais



O império americano estaria no seu final? Abaixo matéria chupada da BBC mostra cruamente que não, ainda não.

BBCBrasil.com Lucas Mendes
"De 1971 a 2005, os Estados Unidos aumentaram a participação no PIB mundial, de 30.2% para 30.7%. Onde está a decadência? Das trinta melhores universidades do mundo, 22 são americanas e produzem mais engenheiros per capita do que qualquer país. Além disso, os Estados Unidos investem quatro vezes mais em pesquisa e desenvolvimento (R&D) do que os outros 6 países do G-7 juntos". Nicholas D. Kristof, Rhodes Scholar, duas vezes premiado com o
Pulitzer, fluente, além do inglês, em francês, árabe e chinês, já morou
em quatro continentes e com freqüencia critica os Estados Unidos nas
suas colunas no New York Times


Powered by ScribeFire.

Telecentro para pobre anda devagar

Justo Veríssimo diria: quero que pobre se exploda!

Este blog já falou sobre isto antes, mas o tema é reincidente. A incompetência da atual administração da capital gaúcha não consegue colocar em funcionamento os telecentros que fecharam no início de sua gestão.
Por não gostar de pobre fora da eleição, o fechamento dos telecentros foi uma das primeiras decisões do governo Fumaça, dizendo que estava tudo errado e que iriam fazer mais e melhor...
Em 2005 foi noticiado de forma discreta:
A Prefeitura quer recursos privados para abrir novos telecentros, e as empresas esperam que o governo financie o projeto. Enquanto isso, a ordem foi fechar todas as unidades, em prejuízo do usuário. Patrícia CornilsJustificar
A justificativa era a falta de convênio para o funcionamento dos 35 que estavam funcionando em Porto Alegre. O convênio é um papel assinado pela prefeitura e a entidade que opera o telecentro, este foi o subterfúgio usado para justificar o fechamento de todas as unidades que se localizavam nas periferias e vilas da cidade.
Bem, passado dois anos e seis meses, eis que a verdade aparece. O jornal Diário Gaúcho noticia o estado de abandono em que se encontra o projeto. Em 22 unidades visitadas pelo jornal, apenas quatro tem todos os computadores operando normalmente, três sequer tem internet e TODAS as demais possuem equipamentos estragados. A matéria afirma que foram comprados mais 250 novos micro, mas a incompetência administrativa só vai liberá-los em 20 dias.
À exemplo do que faz na saúde, sucateando e fechando postos de saúde na cidade, o lixo que se acumula nas periferias de forma escandalosa, os telecentros são apenas mais uma das manifestações do governo Fumaça que se mostra de costas para a população mais carente, mostrando seu desprezo por quem mais precisa de atenção do poder público.

PS - Enquanto isto Nova Iguaçu que ter 109 telecentros até o final do ano.