quarta-feira, julho 25, 2007

Pelotão de Patrulhamento Ambiental com os dias contados


Terminar o que está bom e piorar o que estava ruim

Tia Yeda das Pantalhas irá anunciar na sexta-feira, dia 27 de Julho, o desmanche da chamada Patran já foi decidida e a listagem do efetivo e seu destino será divulgada nesta data. Os policiais desconfiaram quando foram informados que não seriam autorizados tranferências nem para entrar na Patram, muito menos para sair. O efetivo está congelado desde o início do mês.
A Patram inicou sua atuação em 1993 e foi uma das pioneiras no país e ao longo dos destes anos foi um marco fundamental para a fiscalização e coerção de crimes ambientais, com parcerias como o Ministério público, IBAMA e FEPAM, conteve a caça ilegal e atuou fortemente nas questões de derrames clandestinos, fazendo ainda destacado papel de educadores ambientais. Seu efetivo foi sistematicamente treinado e capacitado para atuar na área e tem participação efetiva nos Comitês de Bacia e conselhos de meio ambiente no estado à fora.
É mais um disparate de Yeda contra os interesses do conjunto da população e que não ficará barato. O movimeto ambiental gaúcho está atento aos movimentos da governadora que vinha negando que faria isto, mais uma mentira ao se confirmar a denúncia.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: