quinta-feira, julho 05, 2007

Histórias de Roriz


Ele ri da nossa cara

Para conhecer um pouco mais este rábula chamado Joaquim Roriz, sugiro que acesse o que a Folha escreveu em 2002 sobre o distinto cidadão. Mas existe muito mais sobre Roriz e que os jornais não contam e que já mencionei aqui anteriormente.
Roriz construiu uma ponte em Brasília toda estilosa, custou uma fortuna e mais algum em suplementação. Roriz foi aos Estados Unidos receber da Sociedade de Engenharia da Pensilvânia (?) uma homenagem à ponte JK como "a mais bela ponte do mundo de 2002". Quando alguém aqui na terrinha perguntava a razão do preço da ponte ele dizia que era "a mais bonita e que Brasília merecia".
Na sua eleição de 2002, Roriz alugou camionetes por uma fundação do Governo do Distrito Federal que circulavam com insulfim cheias de adesivos dele, com propaganda eleitoral. Descobriram o aluguel público quando várias fotos de pardais mostravam as placas e os adesivos nos carros. Ficou por isto mesmo.
O suíno renunciou para evitar o pior e ter de entregar a quadrilha que o ajudava, vai ter de responder no Ministério público, mas como isto aqui não é sério, vai ficar quente por um tempo e depois volta tudo ao normal, como teria dito Maluf. E se não disse , deveria ter dito.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: