terça-feira, julho 17, 2007

Tem Gato na Tuba


Senhoras e senhores: o contribuinte

Navegando por aí descobri que supersecretário Cróvis Viajandão Magajanes, o braço direito de Fumaça,  está anunciando novidades para sua obra faraônica e desnecessária chamada Portais da Cidade.
A proposta da obra é justificada por si mesmo, pois não irá resolver nenhum grave problema da cidade, mas enriquecerá os donos de empresas de ônibus e alguns empreiteiros amigos. Eram para ser terminais de ônibus que organizariam o sistema de transporte público da capital gaúcha, tido com um dos melhores do país, sem transporte ilegal, maior velocidade média, tarifa barata e outros pontos positivos. Os terminais propostos não são o problema, mas os viadutos gigantescos que são completamente desnecessários. Ou escárnio.
Pois  os Portais da Cidade foram anunciados  aos quatro ventos  em valores variados, foi exposto na França, Suiça, nos EUA, uma festa! Tudo as custas dos portoalegrenses.
Os recursos inicialmente foram encaminhados ao Banco Mundial e este iria destinar recursos a fundo perdido para os projetos, procuraram o BNDES, a  Cooperação Andina de Fomento, PPPs e agora o BID. Parece o samba do criolo doido, acham que todos somos idiotas, é muito banco para financiar falcatrua. Agora anunciam que os tais 500 mil para projetos serão liberados via Ministério das Cidades, ou seja, o BID pediu que o governo federal intermedie a operação.
Cróvis gosta de viajar, do que é caro e luxuoso. Se hospeda pelo mundo com dinheiros dos impostos e percebeu há muito tempo que tendo ou não obra, quem ganham são as consultorias, todas amigas de longa data.
A população já se manifestou sobre os Portais, e sempre contrariamente. O Movimento Negro, os lojistas da Azenha e o OP, mas é preciso mais para barrar a sanha do PPS no poder.
Não aos Portais da Cidade, deixem que o OP decida as prioridades de investimentos!

    PS - Ei, Eugênio, poderias bolar uns GIFs contra os portais? Vamos colocar esta campanha no ar?



Technorati Tags: , , ,

Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bota logo essa campanha contra os tais dos portais (até rimou) "no ar", que eu estou assinando e consigo mais um tanto de assinaturas. Um abraço, Lú

Anônimo disse...

Deixem que os OP´s do PT decidam as prioridades da cidade é ótima. O morno do Fogaça não pode ser refém de discurso de quem perdeu a eleição. E que Fogaça faça alguma coisa, porque sua gestão é medíocre.

Agente 65 disse...

Sr. Carlos Maia! Tive a honra de constatar que o sr. é meu leitor. Aqui há liberdade para postares o que quiseres, mesmo discordando até das vírgulas que usas. Esteja à vontade. Aguardo ansioso pelo seu blog pessoal.