terça-feira, julho 17, 2007

Frei Sérgio responde à ZH


Frei Sérgio Göergen apontado por Macalão

Nota de Frei Sérgio Görgen a respeito de ilações envolvendo o antigo mandato na Assembléia Legislativa do RS.

"O jornal Zero Hora entrou em contato comigo nesta segunda-feira, com a informação de que o funcionário da Assembléia Legislativa, Sr. Ubirajara Amaral Macalão, teria citado, em depoimento, o nosso mandato como um dos envolvidos no que está sendo chamado, pela imprensa, de 'fraude do selo'.

Nos quatro anos em que estivemos na Assembléia Legislativa, sempre primamos pela transparência, tendo tomado a iniciativa, por exemplo, de divulgar nossa prestação de contas nos boletins informativos do gabinete. Não há nada, portanto, que nos preocupe em relação a este tipo de denúncia, que não possui a menor consistência.

Em nome do único patrimônio pessoal que tenho - a honra -, exijo da Assembléia Legislativa, do Ministério Público e das autoridades policiais uma investigação completa e detalhada de todos os atos exercidos por mim enquanto deputado estadual, colocando-me à disposição, eu e todos os meus assessores, para qualquer informação que possa ser considerada importante. Coloco-me à disposição, inclusive, para uma acareação com o Sr. Macalão.

A única vez em que procurei este senhor, nos quatro anos de mandato, foi para trocar um telefone celular sofisticado que a Assembléia havia me entregado, por um mais simples, já que aquele que eu recebera gastava muito rapidamente a bateria em áreas com torres de transmissão analógica, onde normalmente eu circulava. Tal pedido provocou grande estranheza no funcionário, insistindo que eu permanecesse com o aparelho mais sofisticado.

Uma denúncia como essa, contra um mandato transparente, que sempre fez questão de divulgar seus gastos, nos causa espanto. Suspeito que se trate de uma cortina de fumaça para confundir a opinião pública e esconder fatos muito mais graves que, por ventura, possam ter acontecido."

Frei Sérgio Görgen
Ex-dep. estadual PT - 2002 - 2006
Fone 51 9933 4360


PS - O Marco Weissheimer do RS Urgente já havia postado a carta ontem à noite.

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: