sábado, julho 07, 2007

Telecentro para pobre anda devagar

Justo Veríssimo diria: quero que pobre se exploda!

Este blog já falou sobre isto antes, mas o tema é reincidente. A incompetência da atual administração da capital gaúcha não consegue colocar em funcionamento os telecentros que fecharam no início de sua gestão.
Por não gostar de pobre fora da eleição, o fechamento dos telecentros foi uma das primeiras decisões do governo Fumaça, dizendo que estava tudo errado e que iriam fazer mais e melhor...
Em 2005 foi noticiado de forma discreta:
A Prefeitura quer recursos privados para abrir novos telecentros, e as empresas esperam que o governo financie o projeto. Enquanto isso, a ordem foi fechar todas as unidades, em prejuízo do usuário. Patrícia CornilsJustificar
A justificativa era a falta de convênio para o funcionamento dos 35 que estavam funcionando em Porto Alegre. O convênio é um papel assinado pela prefeitura e a entidade que opera o telecentro, este foi o subterfúgio usado para justificar o fechamento de todas as unidades que se localizavam nas periferias e vilas da cidade.
Bem, passado dois anos e seis meses, eis que a verdade aparece. O jornal Diário Gaúcho noticia o estado de abandono em que se encontra o projeto. Em 22 unidades visitadas pelo jornal, apenas quatro tem todos os computadores operando normalmente, três sequer tem internet e TODAS as demais possuem equipamentos estragados. A matéria afirma que foram comprados mais 250 novos micro, mas a incompetência administrativa só vai liberá-los em 20 dias.
À exemplo do que faz na saúde, sucateando e fechando postos de saúde na cidade, o lixo que se acumula nas periferias de forma escandalosa, os telecentros são apenas mais uma das manifestações do governo Fumaça que se mostra de costas para a população mais carente, mostrando seu desprezo por quem mais precisa de atenção do poder público.

PS - Enquanto isto Nova Iguaçu que ter 109 telecentros até o final do ano.

Nenhum comentário: