sexta-feira, julho 27, 2007

A verdade está surgindo...

Especialistas suspeitam da manutenção da TAM ou erro de projeto da Airbus
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Um comentário:

Rafael disse...

Na verdade existem algumas informações erradas no VIDE VERSUS, 1°:todas as aeronaves a jato pousam com o manete em Iddle, ou ponto morto, todas sem exceção,se não estiverem em Iddle ao tocar o solo o speedbrake não abre o problema aí é que a operação com apenas um reverso atuando é o mesmo, o piloto deve puxar os dois manetes para trás como se os 2 estivessem funcionando, se ele não puxar o que está desligado a turbina do reverso inoperante não vai estar em ponto morto e vai acabar acelerando um pouco a aeronave, mas é muito pouco, 2°: em nenhuma aeronave calcula-se o espaço de parada com o uso do reversor, isso quer dizer, que a aeronave tem que parar seguindo determinados padrões de aproximação num determinado espaço sem o reversor e esse cálculo é feito com pista muito molhada também. 3°: a TAM tinha 1 ou 2 pessoas a mais o que não altera em nada o coeficiente de peso para operação dessa aeronave, 4°: a pista não precisa estar encharcada para a aeronave aquaplanar, todo o mundo ja andou de carro no asfalto logo começar a chuva ou numa chuva bem fraca e todos sabem o quanto fica escorregadio o asfalto nesse momento porque a água da chuva não lavou o asfalto ainda. 5°: Além da pista de Congonhas não ter o grooving, ela não tem nenhum caimento para os lados, aliás, se fala tanto no grooving, mas ele não é necessário se a pista tiver caimento para os lados. 6°: a medição da lâmina dágua é feita no olhômetro em Congonhas, até o dia do acidente, agora compraram o equipamento. 7°:todos os acidentes aéreos acontecem devido a vários equívocos e não apena a um erro, ou do piloto, ou da aeronave ou da pista. 8° A imprensa tem falado muita bobagem pois não tem conhecimeto, inclusive uma simples arremtida, um procedimento usual e normal dos Võos foi manchete de jornais.