sexta-feira, julho 20, 2007

Escândalo dos Selos vai se esclarecendo



Piscina seria enviada para a Suiça

Ontem me ligaram contando uma nova versão do início do escândalo dos selos na Assembléia. Dizem que o protagonista da história, o tal Macalão, tinha um colete da Polícia Federal e que gostava de usá-lo pelo parlamento só para pregar sustos em incautos, se fazendo passar por agente. A brincadeira de péssimo gosto teria chegado em forma de denúncia na verdadeira Polícia Federal que não teve o mesmo senso de humor e resolveu solicitar grampo do seu celular. Ouviu cobras e lagartos e mandou ver.
Em sendo verdadeira esta versão, o presidente da Assembléia montou uma cena com a história da chefia substituta que teria descoberto a trampa e relatado ao presidente. Se não é verdade, é bem mais verossímil que a versão oficial, não acham?
Na cobertura de hoje nos jornais o destaque foram os selos na piscina de Macalão. Minha hipótese é que ele queria enviá-la para o exterior pelos correios! R$ 174.000,00 seriam suficientes para enviar a piscina com água e tudo para a Suiça . Outra interessante e impagável foi a versão do criminoso para a lista dos envolvidos. Macalão declarou o nome dos deputados envolvidos no esquema com ele, TODOS são ex-deputados e foram citados dois do PT. Pronto, tudo se esclarecia com a inclusão do PT. A imprensa engoliu sem questionar e repercutiu amplamente, só o PT veio à público defender seus parlamentares.
O canalha hoje mudou a versão preliminar dizendo que eram os assessores os responsáveis. Ah! tá. Notemos que Macalão dizia que "deputado pode tudo", por isto trampeou, obrigado. Agora sua frase de impacto é "os assessores mandavam mais que os deputados".
Macalão tem de decidir quem é manda e quem é que pode tudo. A meu ver as duas coisas eram ele mesmo! Mentiroso e ladrão!
Por último, o Correio do Povo descobriu a américa! Duas semanas depois do surgimento do escândalo o CP descobriu que Macalão é filiado ao PTB desde 1996, eureka! Puxa, fico todo arrepiado com o jornalismo investigativo, que resultado, é um furo! Só faltam os demais jornais noticiarem isto também.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: