quarta-feira, novembro 14, 2007

No Rim


Óleo de peroba pro Skaf

Extraído de Mônica Bergamo. Dedo em riste, falando alto, o cardiologista Adib Jatene, "pai" da CPMF e um dos maiores defensores da contribuição, diz a Paulo Skaf, presidente da Fiesp e que defende o fim do imposto: "No dia em que a riqueza e a herança forem taxadas, nós concordamos com o fim da CPMF. Enquanto vocês não toparem, não concordamos. Os ricos não pagam imposto e por isso o Brasil é tão desigual. Têm que pagar! Os ricos têm que pagar para distribuir renda".
Numa das rodas formadas no jantar beneficente para arrecadar fundos para o Incor, no restaurante A Figueira Rubaiyat, Skaf, cercado por médicos e políticos do PT que apóiam o imposto do cheque, tenta rebater: "Mas, doutor Jatene, a carga no Brasil é muito alta!". E Jatene: "Não é, não! É baixa. Têm que pagar mais". Skaf continua: "A CPMF foi criada para financiar a saúde e o governo tirou o dinheiro da saúde. O senhor não se sente enganado?". E Jatene: "Eu, não! Por que vocês não combatem a Cofins (contribuição para financiamento da seguridade social), que tem alíquota de 9% e arrecada R$ 100 bilhões? A CPMF tem alíquiota de 0,38% e arrecada só R$ 30 bilhões". Skaf diz: "A Cofins não está em pauta. O que está em discussão é a CPMF". "É que a CPMF não dá para sonegar!", diz Jatene.



Powered by ScribeFire.

5 comentários:

Guilherme disse...

Bullseye!!!! Na mosca essa. Mais preciso impossível.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Cé S. disse...

Gosto de ver como os cínicos "homens de bem" tem sido desmascarados pelo Brasil afora. Só eles acham que enganam alguém.

Anônimo disse...

A CPMF se fosse para fiscalizar sonegador teria taxa de 0,0001%, essa taxa é para arrecadar e não fiscalizar, isso é argumento para tapiar a população. O governo nunca que abaixar a arrecadação, e essa é a unica maneira real de a população pagar menos impostos, pois pagamos mto impostos e não temos nada em troca, hospital, educação, segurança, ou seja esse dinheiro esta indo para corrupção enquanto deveria estar na mão da sociedade que sabe muito melhor como usar.

Anônimo disse...

Devemos louvar o Paulo Skaf que se expoe para defender os interesses da sociedade, nos todos sabemos que não é facil enfrentar o governo, mas ele tem mostrado coragem para defender os nossos interesses.

Anônimo disse...

Oleo de Peroba para aqueles que estão sugando os recursos do povo e não fazem nada. PARABENS PARA O PAULO SKAF QUE É UM HEROI.