segunda-feira, novembro 05, 2007

Um peso e várias medidas


Paquistão já viveu momentos melhores


A hipocrisia americana e da mídia internacional não tem limites. No futuro, daqui há vários séculos se o homem não se exterminar até lá, o período que vivemos hoje será contado como nas páginas de 1984 de George Orwell. Será a era orwelliana.
A diferença da cobertura internacional nos temas mais delicados é escandalosa. No Oriente Médio a verdade já não passa mais nas redações há muito tempo, em geral mostram os palestinos como os inimigos de Israel e esquecem que quem tentou eliminá-los foram os europeus. Mostram os palestinos como se fossem os agressores, quando são as vítimas se auto defendendo, mostram um estado beligerante e que pratica cotidianamente uma limpeza etnica-religiosa como se fosse uma faxina necessária. Isto não é novo.
No Afeganistão o ditador de plantão agora prende opositores. O regime daquele país só sobrevive com o apoio militar e logístico dos Americanos, o presidente é um militarzinho que nunca foi às urnas que mata e manda prender. Uma ditadura militar ao velho estilo década de 70 na américa latina, cheia de agentes da CIA e dinheiro oriundo de Washington.
Outra ditadura sem partidos e sem imprensa é a Arábia Saudita que ainda de quebra é uma monarquia de fanfarrões. Sustentados pelo petróleo, pela opressão e pelo apoio americano.
Comparem agora a cobertura da imprensa para a Venezuela ou o Irã. Não é atoa que são países que não se alinham com os ditames de Washington. A diferença de tom é gritante. Detalhe: os dois países são democracias com eleições e constituição, partidos e imprensa livres, além de oposição constituída e atuante.
O tom dos comentários são manipulativos e sempre pró-americanos em relação a sua política expancionista. Eu fico enojado, sugiro a leitura da imprensa livre cujos links se encontram nesta página.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: