segunda-feira, novembro 05, 2007

Falta de respeito

A matéria saiu na capa de ZH na internet agora pela manhã:

Motoristas tiveram de trabalhar na Rota do Sol na volta do feriadão
Por volta das 15h deste domingo, um trecho de cerca de 30 metros da estrada de chão embaixo do Viaduto da Cascata ficou intransitável por causa de uma série de buracos formados pelo intenso fluxo de veículos. Formou-se um engarrafamento de 12 quilômetros, segundo o Grupo Rodoviário de Gramado, que atende o trecho. Como os funcionários da empreiteira Sultepa, responsável pelas obras, estavam de folga, a solução encontrada pelos motoristas foi por a mão na massa para remediar o imprevisto.
Como já vinha acontecendo desde o governo de Rigotto, a Rota do Sol nos feriados e finais de semana no verão fica abandonada. O tráfego de automóveis fica sobrecarregado e os trechos de chão batido ficam intransitáveis, piorando durante o período em que chove. A empreiteira cumpre ordens do DAER, organismo do governo do estado, e poderia manter uma equipe de plantão para deixar a estrada transitável de forma e em horários que não prejudicassem aos veranistas. Mas para isto a questão newcessitaria ser administrada e requer competência.
A matéria de ZH esquece de quem é a responsabilidade desta falta de respeito com quem paga impostos e ainda dá um tom elogioso para os coitados que pegaram na pá, literalmente, para fazer aquilo que o estado deveria estar fazendo, mas que saiu de feriado faz tempo.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: