quarta-feira, novembro 21, 2007

Caso CGTEE


Outra dor de cabeça?

O caso CGTEE tão popular nas páginas dos jornais foi parar naPF e Ministério Público por iniciativa da própria empresa estatal federal. Agora iniciaram as prisões e dois dos acusados são petistas dos sete presos.
Minha opinião sobre o caso é a mesma aqui e sempre. Julgue-se e condene-se a todos os culpados, sejam quem forem. Pode ser diferente? Não, deve ser assim.


Powered by ScribeFire.

6 comentários:

Hélio Sassen Paz disse...

Agente,

Caíste no conto da RBS?! Não tem nenhum petista conhecido envolvido no escândalo! :P

Mais uma vez, só pra provar que, se o PT não é perfeito e nem tampouco maravilhoso e se decepcionou pelo pragmatismo de ter cedido a diversas demandas direitistas em Brasília e pelo socialismo de 60 anos atrás que a maioria dos seus quadros aqui no RS tenta manter como mantra só pra levar bordoadas midiáticas que o desvalorizam cada vez mais junto à classe mérdia...

...Pelo menos o nível de corrupção é anos-luz menor do que com todas as outras grandes legendas do país (PMDB, PSDB, DEM, PTB e PDT).

O PT pode ficar no poder durante muito tempo no RS caso evitte cair na armadilha de perder tempo demais ou se defendendo, ou atacando os adversários e sendo mais didático e incisivo em suas propostas.

Além disso, precisa rechear seus quadros com economistas, contadores, psicólogos, professores de Educação Física e artes em geral. Seria um mutirão pela recuperação de famílias desagregadas, desempregados, crianças com n problemas e o resgate social de ex-criminosos, além de incentivar a economia doméstica em uma sociedade inteira.

Eu quero que o PT volte a ser BOM, não apenas o menos ruim.

[]'s,
Hélio

Mauricio disse...

No aspecto midiático, a RBS é boba e feia. De minha parte, não esperava que nada decente pudesse ser produzido por essa canalha.
No aspecto legal, a diretoria e seus assessores PARASITAS se safaram, exonerando os fraudadores apanhados com a mão na massa.
No aspecto político, como explicar que a atitude e a conduta de um diretor que DURANTE + DE QUATRO ANOS tomou decisões cotidianamente com os outros diretores tenha sofrido tamanha deformação da noite para o dia? Como entender que um assessor jurídico, que emitia pareceres idôneos, repentinamente tenha se transformado em um criminoso? QUAL A RESPONSABILIDADE DE QUEM NOMEOU ESSA QUADRILHA? Mais plausível é admitir que durante os quatro anos em que Cecin e o resto do bando estiveram no comando da área técnica, condutas DA MESMA NATUREZA CRIMINOSA tenham sido tomadas, sem repercussão imediata (a esposa de um outro encarcerado era sua assessora direta...e permaneceu até setembro no cargo!!!Quantos outros ainda permanecem?).
A repercussão não é imediata porque estas decisões afetam principalmente a capacidade administrativa e operacional da companhia, ou seja, a merda só vai começar a feder quando a fase C estiver pronta (se é que vai estar a tempo). Aliás, para quem gosta de arrotar o lucro nos últimos anos (sinal de que não entende porra nenhuma de finanças), aproveite para arrotar também o enorme prejuízo e rombo de caixa que vem por aí.
Se a propina for confirmada, o seu baixo valor (R$ 25 mil para intermediar avais para um financiamento de milhões de euros...) só faz reforçar a hipótese. Afinal, se eles acreditassem que pudesse dar tamanha merda, cobrariam um prêmio maior pelo risco. Se não acreditavam, é porque não era a primeira vez, estavam acostumados a DETONAR, EM PRIMEIRO LUGAR, A COMPANHIA E A VIDA DOS TRABALHADORES SÉRIOS QUE DELA DEPENDEM. Aliás, o que mais acontece aí são manobrinhas pequenas, ridículas, para garantir um salário usurpado para membros de uma rede mesquinha de corretagem de influências e recursos de patronagem, na qual o principal corretor era, ou ainda é Júlio Quadros. Se ainda restar um pingo de decência nessas criaturas, elas estariam SE DEMITINDO E NOMEANDO PESSOAS CONCURSADAS.

Anônimo disse...

Sr Hélio pq não assume o nome de Hélio Cessin.
Pelo menos suas desculpas seriam menois esfarrapada e pior o maior ignorante é aquele que não quer se convencer desta cambada de lacaio que só querem é pegar boquinha.

Anônimo disse...

CONTRATE UMA EMPRESA PARA PRESTAR UM CONCURSO

PAGUE A VISTA E DE A ELA A LISTA DE QUEM QUER QUE SEJE APROVADO

DEPOIS DA PROVA MANDE DERRUBAR FIGURANTES NO TESTE PSICOLOGICO, PRONTO VOCE FEZ A CORRUPÇAO LEGALLLLLL

A MSCONCURSOS PODE INFORMAR MELHOR COMO PROCEDER

EXEMPLO:
A Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica – CGTEE – realizará CONCURSO PRIVADO para CADASTRO RESERVADO.

liguei para a MSCONCURSO e eles disseram que fazem o que a CGTEE manda…

(CANCELAMENTO DO TESTE FISICO E SOMA ILEGAL DE NOTAS DE PSICOTECNICO FAZEM CANDIDATOS RESERVADOS SUBIR NA LISTAGEM PARA NOMEAÇÃO)

É NATAL, mas PAPAI NOEL não existe.

Existe só PANETONES.

Anônimo disse...

# CGTEE CONCURSO 2009 diz:
15:27, 22/12/09

http://www.msconcursos.com.br/portal/concursoEdital.php?aba=2&con=32

A Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica – CGTEE – realizará CONCURSO PRIVADO para CADASTRO RESERVADO.
É NATAL, mas PAPAI NOEL não existe.
Existe só PANETONES.

COMPANHIA DE GERAÇÃO TÉRMICA DE ENERGIA ELÉTRICA - CGTEE

http://www.msconcursos.com.br/portal/concursoEdital.php?aba=2&con=32

Anônimo disse...

o pior é que o ministério publico e nem pf,faz qualquer coisa contra a cgtee, tem muita gente grande e pior é tudo farinha do mesmo saco , ganhamos uma licitaçâo onde informamos nosso melhor preço o concorrente perdeu no preço e ganhou na corrupçâo e ainda somos condenado a pagar uma multa , ou seja voçê ganha e perde ao mesmo tempo acho que a policia federal deveria honrrar com seus agentes espetaculares que tem na equipe e criar a elétrica nova açâo da pf, e acabar com esta corja mas duvido eles sâo bonecos mandados ou agem por mandado ? fica no ar ainda nâoacredito,porque!nem juizes de futebol se acredita é uma vergonha, e só pra lembrar este que ganha sempre leva a 12 anos esta licitaçâo sózinho e o custo é de r$28,60 e ele venda a r$360,00 cada peça e sâo 1000 pçs a cada seis meses fora as outras safadezas