quinta-feira, julho 12, 2007

No Estaleiro


Ligamento cruzado


Por uns dias estarei de casa no estaleiro. Operei o ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo ontem na Santa Casa. Imobilizado por uma tala estou restrito a minha cama com um saco de gelo, duas bengalar do tio Atha e um papagaio para diminuir as idas ao WC.
Rompi o ligamento há mais de ze anos, nunca inchou ou ficou roxo, mas às vezes saia do lugar e causava instabilidade. Uma vez caí em uma escadaria de igreja em Veneza com câmera e mochila na costa, só não me machuquei pelo excesso de roupas. Meu médico ameaçou dizendo que como tempo e meu peso a coisa ira piorar e muito. Resolvi encarar, estas cirurgias entroscópicas hoje são rotinas.
Não senti nada nem na hora nem agora, passadas 12 horas da operação. O médico indicou fisioterapia por duas semanas e exercícios. poderei voltar a jogar em dois meses.
Talvez fique mais assíduo por aqui, tomara.


Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Claudinha disse...

Agente65, desejo pronto restabelecimento! Abraço!

Anônimo disse...

POxa eu tbm sofri uma lesão no joelho..e no mesmo dia fui atendido por uma fisioterapeuta..me machuquei jogando bola tbm..pela segunda vez, a mesma coisa..tenho pernas arcadas e torci o joelho esquerdo do lado contrário com meu peso, ou seja, pra dentro..qnd ela viu meu joelho, logo disse q poderia haver uma fratura..meu pai ñ quis me levar pro hospital pq qnd aconteceu da primeira bez, o médico disse q eu tinha q ficar 6 meses parado sem jogar bola..ñ demorou 2 meses eu boltei e deu no q deu..ele ñ levou..me tratei com gelo e ant-inflamatório..ñ consegui apaior minha perna esquerda com fiemeza no chão..depois d 2 dias consegui..só acho q se fosse fratura como ela mesma disse, eu ñ conseguiria pisar com firmeza no chão depois d dias...hj faço fisioterapia 1 vez por semana..sinto um pouco meu joelho fraco..muuitas das vezes qnd estico minha perba ele sempre estala.. estou parado a 4 meses sem jogar..e estou louco pra boltar a fazer uma das coisas q mais gosto..jogar futebol..

melhoras pro campeão aew encima..abrçs.