quinta-feira, julho 26, 2007

Fuga da realidade



No site da empresa de informática da prefeitura, a Procempa, indica que o dia 25 de julho é apontado como data comemorativa do Dia Fora-do-Tempo. Isto me chamou a atenção, nunca ouvira falar nisto. A revelação foi algo inesquecível.
Na tentativa de explicar o Dia Fora-do-Tempo, o site disponibiliza uma página própria para isto. Olha a explicação:

Dia-Fora-do-Tempo em Porto Alegre por Kin Caminhante do Céu Magnético Vermelho
Celebração no Jardim Botânico de Porto Alegre, rua Dr. Salvador França 1427.No dia 25/07/2007, das 9h às 17h.O Dia-Fora-do-Tempo é um dia especial da cultura galática(?), conhecido como "Dia do Perdão Universal", que contém apenas o aspecto espiritual ou energético do tempo. Estaremos nos preparando para o Ano Mago Lunar Branco, a iniciar no dia 26/07/2007.
Programação:9h – ABERTURA - Prece às Sete Direções Galáticas9h20 – Avaliação sobre o Ano (Anel) Lua Magnética VermelhaFacilitador: Nylson Huneb10h – Palestra sobre Astrologia SolarFacilitadora: Cris Leela11h – Danças Circulares SagradasFacilitadora: Diva Siqueira11h30 – Prática de Ashtanga YogaFacilitador: Jefferson Prola12h – Piquenique coletivo13h – Oficina de pintura em tecido (camiseta) do kinFacilitadora: Alya Nery14h – Palestra sobre Perdão na visão EspíritaFacilitadora: Nayra Nery14h30 – Leitura e avaliação do texto de José Argüelles sobre o Ano (Anel) Mago Lunar BrancoFacilitador: Nylson Huneb15h15 – Palestra sobre Reiki e GeobiologiaFacilitadora: Mariah16h – Roda de Cura XamãFacilitador: César Caetano (Sítio Terra Cristal)17h – ENCERRAMENTO - Prece às Sete Direções Galáticas
LEMBRE-SE:- Traga seu alimento para compartilharmos no piquenique!- Venha com uma roupa confortável para praticar YOGA!- Traga uma camiseta para pintar ou adquira a sua durante a oficina de pintura em tecido!- Traga seu tambor, maracá e cachimbo para nossa Roda de CURA!Também convidamos a todos para a MEDITAÇÃO DA ONDA ENCANTADA DO CAMINHANTE DO CÉU (Onda do Ano Mago Lunar Branco) no Portal Al-kímiyâ de Gaia - Rua Almirante Gonçalves 214, Bairro Menino Deus às 20hsAlya"Cantamos e dançamos por um só coração"

Nunca tanto non-sense junto, gostaria de dizer pessoalmente a este tal Kin Caminhante do céu Magnético Vermelho. Imaginem o evento com todas as pessoas levando os seus tambores?! Devo ter sido algo de muuuuito estranho. quem será esta tal Alya que escreveu esta confusão de letras e idéias.
O brabo de engolir é o patrocínio público para este tipo de coisa, a prefeitura deve estar mesmo preocupada com o sobrenatural, tendo em vista que na questão terrena tudo paece não dar muito certo.
À propósito, dia 25 foi também o dia do anjo Mebahiah, segundo a mesma fonte...
Só para agravar o ridículo da coisa, dia 25 de julho de 306 Constantino foi proclamado Imperador Romano, depois se auto proclamou Papa, em 1824 os primeiros colonos alemães se instalaram em São Leopoldo/RS, em 1985 nascia Nelson Piquet e o dia de São Cristóvão.


Technorati Tags: ,

Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Claudinha disse...

Puxa, como foste educado! Estou implicando, legal te ler por lá.
:-)

Anônimo disse...

deixa os riponga comemorar...