terça-feira, julho 31, 2007

Flock, uma opinião



Usei o novo browser baseado no Firefox, o Flock 0.9 em sua versão em inglês durante uma semana aproximadamente e deu para perceber que se trata de uma boa opção.
O browser possui um poderoso leitor RSS e dos que existem por aí de longe o mais fácil para o usuário. Parece muito com o Sage que se apresenta como um complemento do Firefox, mas melhor.
Para publicar fotos, vídeos, posts em sites previamente definidos ou configurado pelo usuário nos Youtubes e bloggers da vida. A coisa fica acessível, rápida e fácil, podendo o usuário assinar qualquer destes serviços mais importantes também imediatamente.
A página inicial por padrão já vem com todos os seus favoritos, como sites e provedores RSS, os ícones e barra de ferramentas são muito úteis, navega com abas e poderia ser uma evolução do Firefox se não fossem as suas limitações.
Na verdade é mais lento que o Firefox, ainda que mais rápido que o Internet Explorer... e pior, várias vezes falhou ao carregar páginas que utilizo normalmente, carregando depois da segunda tentativa.
Possui poucos temas e complementos ainda e não estão disponíveis...
Bem, voltei pro Firefox que está bem configurado para meu uso, mas ficarei atento às novas versões do Flock.



Technorati Tags: ,

Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Outro dia fui fazer uma compra na Ponto Frio do Shopping Praia de Belas. Eles trabalham com o Linux. O vendedor estava indignado. O sistema é uma droga, tranca, demora etc. e ele me disse que sente uma saudades imensas do windows e que a empresa está voltando a trabalhar com o programinha do Bill Gates.

Cé S. disse...

Gostei do Flock. Virou meu navegador principal.

Unknown disse...

Experimente então o SeaMonkey! Também usa o Firefox debaixo do capô, mas é bem mais leve! Ele tem um ajuste que permite ser minimizado para a barra de tarefas permanecendo na memória com um cache próximo de zero. Para reabrí-lo, bastam dois cliques no ícone e abre instantaneamente!
Possui temas, extensões, etc...
Originalmente vem em Inglês, mas basta baixar o idioma PtBr e fica do jeitinho.
O Firefox depois da versão 1.0 ficou pesado demais, principalmente com múltiplas abas abertas.
http://www.mozilla.org/projects/seamonkey/

Sds.
Kct