quarta-feira, setembro 12, 2007

Rigotto mudou de opinião


Rigotto, o pequeno, agora quer diminuir impostos

O ex-governador gaúcho Germano Rigotto está agora responsável pela proposta de reforma tributária que o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social apresentará ao governo Lula. Entre as propostas está a criação do Imposto de Valor Agregado (IVA) federal e estadual unificado para "acabar" com a guerra fiscal.
Bem, não era isto que ele dizia aqui na terrinha. Lembram na campanha de 2002 para o governo gaúcho? Ele afirmava que não se podia ficar chorando contra a guerra fiscal para atrair investimentos, que tinha de entrar na guerra e "entrar para ganhar". Pois é, perdemos. Agora o Rei do Botox quer o que outros candidatos à época defendiam, regramento único e o fim das isenções fiscais nos verdadeiros leilões que os estados travam entre si para atrair investimentos de monta.
Mas o interessante é que além de querer o fim da guerra fiscal, ele propõe tudo aquilo que não fez aqui no estado. Está militando a política da pimenta nos olhos dos outros. Quer a diminuição da carga fiscal para 30% do PIB (hoje ao redor de 37%) e o fim da CPMF..., aqui no estado aplicou um tarifaço que só vigorou no seu próprio governo. Coisa linda.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: