sexta-feira, setembro 14, 2007

A imprensa e o absolvido Renan



Imprensa Marrom
E O CULPADO É…?

Segundo a Folha, são dois: PT e o “Voto Secreto”. Li e reli a edição de hoje, procurei as evidências da ação do PT. Nada. Alega-se dois “discursos discretos” de petistas e abstenção de Mercadante. No mesmo caderno, informam que Suplicy, petista, votou pela cassação de Renan Calheiros.

Nossa imprensinha meia-boca precisa, a todo custo, achar culpados. Isso vem acontecendo há tempos. Reflexão e filosofia não vende jornal; o povo quer sangue, o povo quer culpados.

Tendo em vista que Renan teve 46 votos em seu favor (40 objetivos e 6 abstenções), é preciso fazer algumas contas bem simples.

Se o PT tem apenas 11 Senadores, e houve 46 votos favoráveis a Renan, é no mínimo uma bobagem imputar ao partido a “culpa” pelo resultado da votação - sobretudo com o Suplicy dizendo que votou em favor da cassação (e alegando ter sido acompanhado por outros petistas).

Renan é do PMDB. Quantos Senadores têm o PMDB? E os demais partidos? PSDB, DEM (PFL), PP… O PT, sozinho, não consegue 46 votos. Não se trata de uma ilação: é pura aritmética.

Quem lê este blog sabe o quanto critico o PT. Mas não é justo isso que a imprensa faz, vez por outra.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: