sábado, setembro 01, 2007

Lula no Congresso do PT

Lula fala aos petistas

O presidente Lula chegou no horário previsto e logo após a fala do presidente do partido foi ovacionado pela militância petista. Lula em traje esporte foi à tribuna e fez um discurso longo, morno, mas com muita substância política.

Foi à tribuna ajustou o microfone e antes que iniciasse foi interrompido novamente por saudações e por um rapaz da assitência que "ajustou" o microfone e o presidente pediu licença ao rapaz, "porque ele sabia como ajustar microfone em assembléias", o plenário caiu na gargalhada. Apresentou o seu ministério presente iniciando por Tarso Genro, saudou o governador do Acre Jorge Viana pelo contundente discurso de ontem no qual se colocava à disposição do partido para qualquer tarefa.

Agradeceu aos militantes do PT "que me fizeram viver intensos momentos de alegria", sendo o PT um partido vigoroso e vivo e que em "plena crise de 2005 chamou um PED (Processo de Eleições Diretas) que mobilizou 320.000 filiados que elegeu uma direção partidária responsável pela nossa vitória de 2006". Logo depois advertiu que mesmo o governo indo "de vento em popa... mas que os adversários não deixarão barato e irão preparar um tsuname".

O presidente de dedo em riste afirmou que ninguém "tinha mais moral e ética que o PT. Tem igual, mas não mais!" Os erros cometidos estão sendo apurados, por mais amigo que seja, as regras são iguais para qualquer brasileiro. Este era um exemplo de democracia do regime.

Lula olhando as fotografias que decoram as paredes do contro de convenções Imigrantes, onde ocorre o congresso, falou com orgulho que" não existe nenhuma faixa aqui dizendo ´Fora FMI`, porque nós nada devemos a estas pessoas, o PT e seu governo haviam cumprido este compromisso.

Lula ao finalizar seu discurso lamentou que exista no Brasil o "ódio de classe, que eu nunca manifestei na minha vida política contra ninguém, mas que existe contra nosso governo, junto com o preconceito e a inveja. Os adversário são incansáveis, apesar de alguns estarem cansados!"
PS - O Agente 65 saiu na foto da capa da Folha de São Paulo de hoje, sábado! De costas com uma camisa maravilhosa em primeiro plano!

Nenhum comentário: