sexta-feira, setembro 14, 2007

Imprensa partidária


Quando não mente, omite.

Ontem o Ministro da Justiça Tarso Genro veio ao Palácio Piratini para um ato de lançamento do PAC - Segurança no estado. O Rio Grande é o primeiro estado do país que assina o convênio para o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e serão R$ 1,3 bilhões para este fim no Brasil inteiro.
Zero Hora fez uma notina na página policial:
União pela segurança


A governadora Yeda Crusius e o ministro da Justiça, Tarso Genro, assinaram ontem convênio entre o Estado e a União que prevê a cooperação do RS na prevenção e repressão a tráfico e uso indevido de drogas. A liberação de recursos da União para o RS dependerá do fornecimento, por parte do Estado, de dados estatísticos da repressão ao tráfico de drogas.

Convênio? Qual o programa? E o nome PAC-Segurança? Os valores? Nada. Correio do Povo colocou na página 4... Que cobertura pífia!
A governadora e o secretário estadual de segurança falaram que a contrapartida ficou em apenas 2% quando o PRONSCI prevê uma contrapartida dos estados de 20% dos valores aplicados (a união entra com 80% e o estado com 20%)! Dois pronunciamentos citaram o fato e isto sequer foi veiculado em lugar algum.
Isto não é má imprensa, isto é canalhice.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: