terça-feira, setembro 11, 2007

Pesquisa no estado


O governo federal vai bem, obrigado. Já o da querência...

A bancada do PT na Assembléia Legislativa realizou pesquisa de opinião no estado no mês de agosto e alguns números são relevantes. Foram pesquisadas 532 pessoas em 36 municípios e margem de erro de 4,2%.
O dado mais interessante é a dissonância dos desempenhos do governo Lula em relação ao de Yeda aqui no estado. Enquanto Lula goza de 59% de aprovação na condução de seu governo, Yeda amarga 57% de desaprovação. É praticamente uma gangorra com um bem acima e outro bem abaixo.
Lula no segundo mandato presidencial tem melhor desempenho para 23,7% dos pesquisados e 53,8% entendem ser igual ou equivalente ao primeiro. Ou seja 77,5% avaliam o governo Lula agora melhor ou igual ao primeiro mandato.
No tema corrupção, os pesquisados parecem divergir do entendimento médio dos meio de comunicação, pois 63,5% concordam que a corrupção sempre foi igual no Brasil, apenas que agora é mais combatida. 26,9% endossam que nunca foi tão grande.
Na questão ambiental surpreendeu o engajamento dos entrevistados em relação ao tema dos plantio de eucalipto no estado. Praticamente dois terços (65,8%) entendem que se deve garantir o equilíbrio do Meio Ambiente, mesmo que isto ponha em risco a instalação das indústrias. Ou seja, a proposta de alguns deputados da bancada do eucalipto de aceitar os investimentos de qualquer maneira, à revelia dos licenciamentos e da legislação pertinente não encontra respaldo no eleitorado gaúcho, estão na contramão
Na educação, praticamente 80% dos entrevistados afirmam ser incorreta a política de enturmação patrocinado pelo governo Yeda segundo a qual poderia haver turmas com mais de 50 alunos na rede pública de ensino. Em termos de segurança pública dois terços aprovam a proposta de Lei Seca no estado como medida saneadora nesta questão.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: