sábado, fevereiro 24, 2007

A Pesquisa DATAULBRA





Me chegou às mãos uma análise da pesquisa Dataulbra feita ainda este mês. Várias informações interessantes, mas vou me der em algumas apenas para não entedia-los.




A pesquisa aponta que nos próximos seis meses 91,1% das pessoas pesquisadas consideram que sua vida será boa o muito boa. Surpresa! Nove entre dez, acredita no seu futuro e isto não está relacionado com as questões mais imediatas, pois a pesquisa revela que poucos tem esperança de aumentar seu consumo e vários crêem que o desemprego aumentará, bem como a inflação. A aprovação de Lula chegou a 60, 09% (fez apenas 42,9% na eleição em novembro)! 42% avaliam que sua situação financeira é regular, boa ou ótima.



O que nos dizem estes números? Lembro de um político amigo meu que dizia que Rigotto não se elegeria nem iria para o segundo turno devido a seu índice de aceitação (regular, bom e ótimo) não ser maior que 27% no seu governo. Se a vida das pessoas não melhora no período, é muito dificil um governante se reeleger. Ou seja, Rigotto perdeu porque fez um péssimo governo e só a ajuda da mídia não garantiu sua vitória.



Por outro lado, Lula foi ao segundo turno porque a população o colocou em segunda época através de forte manipulação da imprensa e lascou uma votação menor para Alkmin no segundo turno que no primeiro, fato inédito no país. Lula não só ganhou e ganhou bem, como conseguiu a façanha de destroçar o adversário e teve seu índice de aprovaçào ampliado aqui no RS onde perdeu a eleição. A vida das pessoas melhorou.



E tem gente que não entende a vitória de Lula, continuem assim, bobinhos.





Technorati Tags: , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: