quinta-feira, fevereiro 15, 2007

O Pacotinho





Se eu contar, vocês acreditam? A tia Yeda, ou "a Velha" como a chama entre amigos o deputado Fernando Záchia, mandou o seu pacotinho para a assembléia

como sendo uma das coisas mais importantes da sua gestão, estaria dentro das medidas "estruturantes", contendo erros grosseiros?



Pois se tivessem lido duas vezes, ou pedido para um estagiário de jornalismo revisar o texto teria sido percebido que dentro das atribuições da Secretaria do Meio ambiente inexiste a letra "d", embora existam as letras "c" e "e". Sumiram com alguma função da secretaria no futuro governo!! É de chorar de rir, a competência da nova gestão fica arranhada com episódios bisonhos como este.



Me detive algum tempo nas três atribuições da nova Secretaria Extraordinária de Irrigação. Inicialmente esta secretaria estaria afeta também a gestão dos recursos hídricos, isto sumiu na redação enviada à casa do povo. Ocorre que sumiu também da Secretaria de Meio Ambiente! A governadora propõe que o estado não gestione seus recursos hídricos? Erro, grosseiro. Este tal recorta e cola de última hora e sem revisão acaba nisto, governadora.



Era de se esperar que as atribuições da nova e extraordinária pasta que tem uma das pessoas mais brilhantes sobre o tema a sua frente, o geólogo Rogério Porto,

tivesse suas atribuições mais claramente apontadas. Garanto que o extraordinário secretário não leu o que lhe atribuíram. Pois a Secretaria Extraordinária da Irrigação irá gestar sobre a bacia do rio Uruguai e sobre o aqüífero Guaraní, pergunto e as outras bacias do estado? E o aqüífero só afeta à irrigação? E o consumo humano? Cabe ainda ao novo órgão a drenagem e alagamentos! Acaba de ser aprovada em Brasília o marco regulatório do saneamento que inclui estas duas atividades, ou seja seriam da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento!



Este pacotinho vai dar o que falar, tem muita bobagem e coisa errada nele. Vou analisar mais afundo a questão. Imaginem o que mais vai aparecer ao longo destes longos quatro anos, se depender do que apresentou até aqui a governadora estaria rodada por média.





Technorati Tags: , , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: