sábado, fevereiro 17, 2007

Abordagem da Brigada





Entrei nas estatísticas do secretário Enio Bacci, caí numa abordagem da Brigada Militar junto com meia dúzia de outros incautos. Estava com cinco pessoas no carro, coletivo familiar, todos com cinto e o carro com documentação em dia, bem como minha habilitação.



Um oficial parado na calçada com uma prancheta era abordado por seus praças com as documentações em mãos fazendo anotações, colhendo os números para estampar nas manchetes de Zero Hora. Todos muito educados e com muita cortezia, saúdam e pedem a documentaçào do veículo e do motorista. Gostei, fui criado numa época em que tapa no ouvido era lucro numa abordagem.



Mas de dei conta de uma coisa, a mídia placa branca diz que estas ações em conjunto com outras estavam aumentando a "sensação de segurança", pois bem. O secretário se ufana do número de abordagens e quantos veículos apreendidos e foragidos detidos, mas porque identificar apenas o motorista?



Se é uma ação de segurança, que tal pedir a todos os que estão o carro identificação? Mas o lamentável é que este tipo de ação não é para a segurança como anunciam, mas para fiscalizar o IPVA, segurança aqui é superveniente, efeito colateral.





Technorati Tags: , , ,



powered by performancing firefox

Nenhum comentário: