sábado, fevereiro 24, 2007

NSA + Microsoft = Vista





A NSA, Agência de Segurança Nacional do governo americano colaborou com a Microsoft na elaboração do novo sistema operacional Windows Vista recentemente lançado. A empresa de Bill Gates apenas se manifestou através de uma nota informando que outras instituições também participaram com contribuições no Vista, como a OTAN(!). Leia mais.



Minha nossa!! Imaginem comigo, 80% dos computadores pessoais e corporativos do mundo inclusive o meu e muito provavelmente o seu, rodam sistemas operacionais produzidos pela empresa do Sr. Gates. Eu disse 80%! Bem, o que estaria xeretando a agência de espionagem americana nesta história toda se não tivesse algo a ver com espionagem propriamente dita? Em alguns anos, 80% dos sistemas operacionais dos 80% dos computadores do mundo estarão rodando Windows Vista, inclusive eu e provavelmente você.



O envolvimento da NSA no Vista preocupa algumas pessoas. “Pode haver
boas razões para preocupações”, disse Marc Rotenberg, diretor executivo
do Centro de Informações sobre Privacidade Eletrônica (EPIC). “Alguns
sinos tocam quando a agência de espionagem do governo trabalha com a
principal desenvolvedora privada de sistemas operacionais”, disse ele.



Parte
do receio pode vir do interesse histórico da NSA em ter acesso a dados
criptografados gerados por empresas de computadores, como a Microsoft.



Em
1999, o parlamentar Curt Weldon disse que um “alto nível de negociações
para acesso a dados protegidos por criptografia ocorreu entre a NSA, a
IBM e a Microsoft”, segundo o site do EPIC.

/>Com o Vista sendo
instalado na maioria dos computadores pessoais do mundo,seria tentador
para agência forçar uma forma de ter acesso aos dados no sistema, dizem
defensores da privacidade.

Que coisa! Isto nos coloca a pensar e lembrar os filmes "B" que passavam na televisão de sujeitos malévolos que queria dominar o mundo construindo máquinas fantásticas que exterminariam o planeta ou que resultariam em seu domínio completo por um mero capricho megalômano. Imaginem se um dia o Sr. Bill Gates ficar depressivo e resolver que a nossa vida é dispensável, todos os PCs do mundo parariam e seria o caos, nada de TV, rádio, serviços como água, telefone, etc, enfim, tudo.



Imagine agora o governo americano, na defesa da "democracia" e da "liberdade", vasculhando o que você digita no PC, analisando os sites que você visita e monitorando sua opinião sobre questões delicadas aos "interesses" americanos, estamos à passos largos nesta direção. A cada dia uma notícia aqui e ali nos aproxima desta realidade fantasmagórica e facista de controle absoluto do Status Quo.



O mundo é um lugar maravilhoso apenas para alguns e eles não o querem dividido conosco, entendeu agora?! Enquanto isto, fome, miséria, violência,...





Technorati Tags: , , ,



powered by performancing firefox

2 comentários:

Claudinha disse...

Agente65, já tem campanha internacional, pedindo que as pessoas não comprem o novo produto do Tio Gates, o Windows Vista. E se a coisa complicar, passar para o sistema de software livre.
Abraço!

Anônimo disse...

A respeito, sugiro que seja divulgado e estimulado o uso de software livre, que está muito desenvolvido. Acredito que a busca pela liberdade e independência passa por aí. Existe uma distribuição do Linux brasileira chamada "kurumin". Entre no site www.guiadohardware.net e descubra a alternativa para esta e outras mazelas.
Augusto Vieira