sexta-feira, junho 15, 2007

Vegetariano Sofre!





Não como carne faz 26 anos. Imaginem um gaúcho que não come carne, pois eu já ouvi tudo o que foi de piada sobre a minha dieta que vão do pornográfico-escatológico ao infantil, ouvi de tudo. Levo na brincadeira e nem me avecho, como diria minha mãe.

Me acostumei a ir nas confraternizações, invariavelmente servidas de churrasco, levando meu peixinho ou pizza debaixo do braço (Eu sei que peixe também é carne, mas dá muito trabalho explicar que se trata na verdade de uma dieta mediterrânea). Tem gente que se compadece, a mãe de um amigo meu morre de pena do que ela chama de  "coitadinho". Tem gente que fica brabo comigo, do tipo que tenta me intimidar das razões pelas quais seria tão esquisito. Sempre tem o desconfiado que não acredita na minha dieta e pede para confessar que como carne escondido quando ninguém vê. Ou seja, a coisa é divertida e farta.

Estes dias apareceu uma nova que me caiu os butiás dos bolsos! Me disse uma amiga que vegetariano de verdade come:

  • Maças, do rosto;
  • Batata, da perna;
  • Planta, dos pés.
Toma! Bem, feito!





Powered by ScribeFire.

3 comentários:

PoPa disse...

Ok, sou um carnívoro, mas acho absolutamente ridícula a crítica aos que não usam carne nas suas refeições. Quem esteve em matadouros, sabe que aquele bife sofreu muito para chegar até seu prato... talvez ainda seja um carnívoro mais por tradição e por falta de opções que qualquer outra coisa.
Parabéns, amigo! Tua atitude e dos que seguem esta dieta precisa e deve ser respeitada.
A propósito, as letrinhas ainda estão ali!!!!

Anônimo disse...

Bom, eu sei bem oq eh isso...e tambem passo por essas situaçoes nas quais a gente ri e tal...mas um dia acaba fikando p da vida pq a partir de quando descobrem, parece que nao existe outra coisa pras pessoas brinkarem com vc...ai enxe o saco...
mas enfim...um dia a galera se toca...
o pior mesmo eh a famosa "caramba, entao oq q tu come, so folha? oO"
parece que so tem alface e carne no mundo...faço eh rir olha =)


té mais, natália.

Anônimo disse...

sou vegetariana e..
de todas essas brincaderinhas aí, niguém te chamou de anêmico ainda??
hsuahushahusahushua pelo menos pra mim falam muito, e qalqer mal desempenho q tenho nem q seja uma dor de cabeça já brincam: "é falta de carne Lisa" hshuhsuahushua é engraçado, ñ chego a me ofender com essas brincaderinhas, já me acostumei, minha mãe é vegetariana, no caso, desde q eu tava no útero dela q ñ como carne, acho q desde q eu era um espermatozoide tbm ñ comia carne, pq meu pai tbm é veg =) rsrsr