sexta-feira, junho 15, 2007

O Nordeste é aqui


Loja de Alegrete anuncia ao mundo sua oferta do momento!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi...estais querendo dizer que o Nordeste é sinônimo de ignorância e falta de estudos? Coisa de gaúcho que pensa saber tudo sobre todos os assuntos...pois saibas que sou gaúcho, moro no nordeste há 22 anos e afirmo que teu preconceito é patético e infundado. Tenho 3 filhas, uma já está na UFSCAR, uma das melhores do Brasil, passou sem cursinho, aliás, todos os cearences que fizeram vestibular com ela passaram de primeira. Sabias que mais de 40% dos alunos do IME e do ITA são cearences nordestinos? Ao lado da minha casa tem um curso preparatório para o ITA, e, para sua surpresa, lhe informo que grande parte dos alunos vem de "sumpaulo" e do sul para se prepararem no NORDESTE! Observastes nas chamadas olímpiadas nacionais de física, química, matemática, etc., quem são os primeiros lugares? Invariavelmente vemos NORDESTINOS nas primeiras colocações, e isto ocorre há anos, provando que o preconceito dos ''superinformados(por rbGs da vida)'' não procede.
grato Cid

Agente 65 disse...

Acolho sua crítica, embora exagerada.

Anônimo disse...

Sem traumas...sou gaúcho de Nova Prata, morei desde os cinco anos no Menino Deus, me formei e vim para o nordeste transferido pela empresa. Me irrita bastante esta coisa de generalizar e rotular o nordeste como se fosse o celeiro da mazela nacional e da falta de vontade de trabalhar. Posso afirmar que se trabalha mais no Ceará do que na maioria dos estados do Sul. E se estuda mais, comprovo todos os dias na minha casa. Pra teres idéia, minha segunda filha fará vestibular este ano e tem aula todos os dias, até domingos. Gosto de divulgar que, pelo fato de ter um hotel em Fortaleza, eu hospedo e converso com executivos da Grandene e de outras ex-gaúchas. A opinião deles é que aqui se trabalha mais ganhando bem menos, sem reclamar, e, surpresa!, os calçados daqui têm acabamento melhor do que os produzidos no sul. É só mais um dado para que nós, os gaúchos, saibamos que o rbgs não é o centro do mundo...aliás, depois da façanha de elegerem o EMBUSTE ''yedinha que culpa tenho eu de ser bonita e inteligente cruzes'', em detrimento dum cabra bom como o Olívio, discutir o que? Eu nem falo mais sobre política com meus amigos e familiares, estão todos imbecilizados pelo clã da av ipiranga, aqueles que decidem o que os gauchões metidos a informados PODEM E/OU DEVEM saber. Triste povo teleguiado pelos donos do estado, o rBgs. abç cid

Alexandre disse...

Ótima resposta, Cid.
E administrador do site,a crítica dele não foi exagerada, foi apenas a realidade e respondida por um conterrâneo seu, com todo o respeito que você não teve!