quinta-feira, junho 07, 2007

Guerra Agradece Le Monde





Em janeiro deste ano o jornal françês Le Monde estampou uma manchete que espantou a todos. "Iraque, Afeganistão: Os EUA tentarão contra-atacar". A premissa do periódico é de que os dois países do oriente médio invadidos pelos EUA já são províncias americanas e o subtítul a da manchete vocifera: "Escalada: Exército dos EUA deu ordens para prender ou matar agentes iranianos em solo iraquiano".

O problema, além do diplomático, é que a matéria aponta que são 150 oficiais iranianos de inteligência atuando no Iraque e que a maioria pertenceria a temida Guarda Revolucionária e das unidades al-Quds. Bem, são quase 180.000 americanos armados até os dentes  que mantêm o Iraque ocupado contra a vontade de seu povo.

Se os americanos irão ao contra-ataque, parece que tem todas as condições para isto devido a desproporção das forças. O que parece estar fugindo do entendimento dos americanos é que as coisas estão dando errado no oriente médio por pura inabilidade e incompetência na avaliação da situação do país. O Vietnam está de volta e é só uma questão de tempo para que a vaca vá para o brejo, de novo.

Chupado do VolareNet.





Technorati Tags: , , ,



Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Hélio disse...

oi sou helio estive aki gostei muito quer uma parceria passe no meu blog pegue o selo e cole no seu blog que eu colo o seu no meu valeu
http://mercadodaspulga.blogspot.com

Agente 65 disse...

Vamos fazer uma meia? É isto?

Anônimo disse...

otimo!essa de meia parceria, voce cola
o meu banner no seu blog e eu nao preciso, porque voce nao tem um banner!!!
pegue O MEU NESSE ENDEREÇO; http://mercadodaspulga.blogspot.com