quinta-feira, junho 28, 2007

Descaso com a cidade


Os ratos fazem a festa, na prefeitura e nas ruas

Fumaça despreza os portoalegrenses a ponto de o "laissez faire" ser sua marca como administrador. Os problemas que se resolvam sozinhos, o prefeito lava as mãos. Enquanto isto os moradores buscam resolver seus problemas do jeito que dá, a imprensa amiga continua amiga mas para não perder o que resta de credibilidade começa a apontar as mazelas.
No grupo RBS, por incrível que possa parecer, é o Diário Gaúcho o jornal mais qualificado e decente na cobertura da cidade e foi lá que me deparei com a notícia que a coleta de lixo está de mal a pior e a prefeitura alega o sucateamento da frota da empreiteira! E mais, o contrato estaria próximo do final!
O DMLU só não informa se notificou ou multou a empresa por ser negligente, eu duvido. Coleta de lixo regular é questão de saúde pública, bairros inteiros estão ficando sem coleta uma semana à fio! É o descalabro! O poder público ao invés de alentar a população apontando uma solução, justifica a empreiteira e praticamente a isenta de responsabilidade sem assumi-la para si. A culpa deve ser da sociedade que produz o lixo....
Não há previsão para solucionar o problema, crise aliás que se arrasta desde o início da administração (?) Fumaça. Houve um diretor 171, houve fanfarrão e agora uma silencioso, mas todos com a mesma marca de incompetência.


Technorati Tags: , ,

Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Claudinha disse...

A condescendência midiática com o fumaça chega a ser um crime! Não se vê, lê, nem ouve, gritos indignados com a situação das coisas. É um escândalo!

Guga Türck disse...

Companheiro! Aqui nos altos do Petrópolis e Bela Vista a coleta segue regular e as ruas limpas...

Acho que os moradores dessas bandas são mais higiênicos que o das outras.

Pode parecer loucura, mas o raciocínio absurdo rola pelas mentes mundanas e medíocres de grande parte de nossa amada classe mérdia porto-alegrense. Por isso, talvez, o representante mor desse pensamento - a ZMentira - não dê a devida importância ao tema, afinal, seus leitores são higiênicos e a cidade onde eles vivem é limpa...