terça-feira, junho 19, 2007

Democracia na Lata de Lixo



Desesperada, mostra a que veio



A governadora, tia Yeda das Pantalhas, anunciou a seus súditos que cansou de brincar de democrata e resolveu mostrar quem manda. Sob a bandeira que a tudo justifica, não há recursos, qualquer ação do governo passa a ter justificativa plausível. Agora mostra que não tem gostado da rebeldia que os COREDES tem mostrado na Consulta Popular.

Yeda das Pantalhas se comprometeu a cumprir as deliberações que a Consulta Popular havia estabelecido até o ano passado, isto antes da eleição. Assumiu o governo  e ficou num rema-rema sem muita convicção. Com o Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias na Assembléia caiu a máscara. Onde estavam os recursos da Consulta Popular?

Não há previsão de recursos para as definições de tia Yeda. Fica claro para todos que ela mentiu. Os COREDES poderiam ser um fórum previlegiado para a governadora abrir os livros e compartilhar com a sociedade a situação vivida pelo estado, respaldar suas medidas de contenção de despesas e sugerir cortes no orçamento. Essa medida poderia ser uma iniciativa política de contorno de confrontos futuros.

Yeda preferiu seguir o conselho da extrema direita que compõe seu governo e coordena a Consulta Popular, um líder dos DEMO que não via a hora de acabar com tanta democracia que cheirava ao petismo. Ela decidiu decidir sozinha e sem a participação de mais ninguém, reafirma que foi eleita e que pode fazer o que quiser. É o estilo das pantalhas, imperial. Mas para ser digna dos louros falta-lhe espírito altaneiro.





Technorati Tags: , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faceira com a "massa", D. Yeda?!