segunda-feira, setembro 28, 2009

E agora PIG?


Folha, Globo, Estadão e etc. pagaram mico!

Nada como um dia após o outro. Micheletti bem que tentou fazer uma imagem de agente da ordem, mas a máscara caiu. Lula não cansa de chamar o cidadão de GOLPISTA. E puxou o barco deste cara. Agora ele mostra sua cara verdadeira:

Folha Online - Mundo - Governo interino de Honduras fecha rádio e TV de oposição - 28/09/2009
O decreto do governo, aprovado em Conselho de Ministros, autoriza a polícia e as forças armadas a fecharem quaisquer estações de rádio ou televisão "que não ajustarem sua programação às disposições atuais".
Coisa linda! Leia aqui também. Trata-se de apenas mais um ditadorzinho centro-americano. Nada mais do que isto! Só muda o contexo, que no caso de Honduras é bem interessante.
Honduras sediou o centro de operações da CIA na América Central no períodos das revoluções nicaraguense e salvadorenha. Dali partiam os "Contra", armados e treinados por oficiais americanos para derrubar os governos de esquerda daqueles países.
A elite hondurenha é entreguista e fortemente ligada ao capital americano. Finais de semana nos EUA e casa em Miami fazem parte do cardápio.
Zelaya contrariou interesse fortes, foi deposto e a comunidade internacional fica quieta sem apoiar Micheletti. O Brasil botou a cara e deixa o atual governo golpista com um enorme pepino sem solução. Há indícios que as eleições marcadas para este ano não ocorrerão, existem ameaças a embaixada brasileira e agora torniquete na imprensa. Fórmula velha conhecida de ditadores ridículos.
O que dirá a PIG? Assumirá o discurso de Lula e passará a chamar o atual governo de golpista ao invés de governo de fato?





, , , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Luís disse...

De fato, eu também não tenho qualquer dúvida de que, se o governo brasileiro - através do Lula em pessoa - não tivesse sido tão decidido na condenação do golpe, a dubiedade da posição da maioria dos países teria sido ainda maior, para dizer o mínimo, e principalmente a dos EUA.