terça-feira, setembro 15, 2009

Caíram dois!


Esta é a única foto de Walna. Nota 3.

Hoje o estado assistiu com imenso prazer as duas primeiras baixas no esquema de corrupção que operava no governo(?) Yeda causadas pela CPI da Corrupção. Após a instauração da CPI os yedistas em maioria resolveram gastar o tempo precioso das reuniões em discussões infindáveis sobre o sexo dos anjos. A presidenta fez ouvidos moucos e não se michou pro macharedo sem vergonha.
Stela Farias (PT) com o esvaziamento do quórum provocado pelos yedistas transformou as sessões da CPI que teriam de ser investigativas e de questionamento aos acusados, em matinés de áudios da Operação Rodin da Polícia Federal. Bastaram duas reuniões de áudios para iniciar as primeiras baixas. Walna Villarins Menenzes, a mulher se face, sai de férias e não retornará à secretaria da governadora. Além dela, hoje renunciou à presidência do Tribunais de Contas do Estado, João Luiz Vargas.
Walna foi flagrada atendendo ligação telefônica de Dorneu Maciel (PP) que já havia sido preso e solto pela PF e era réu de fraudes ao DETRAN. Mostrando intimidade, a secretária da governadora conversou como quem falava com uma autoridade. Walna, conhecida por alguns e odiada por todos não resistiu a ter sua voz divulgada. O PP que agora dá as cartas no governo pediu a cabeça da incômoda amiga de Yeda que seria a responsável por um mensalinho pago a alguns ex-secretários como complementação salarial, mas isto é outra história.
Vargas, além de clone de Marx, seria o elo de ligação da quadrilha com a governadora. Seria o cara que levava os pacotes com as "escrituras" para a moça. Por alguma razão estranha, ele entendeu finalmente que isto era incompatível com o fato dele ser o responsável pela fiscalização do governo de sua "sócia" e renunciou. Coisa linda, tchê.
Assim, com duas sessões de áudio caíram a secretária da governadora e seu fiscal/sócio numa tacada apenas. Não é lindo ser gaúcho? Quem mais no país pode assistir a este triler?




Powered by ScribeFire.

4 comentários:

nessa disse...

...conheçi hj o Agente... muito legal ...estarei conectada.
Abraços
Vanessa Rocha

Luís disse...

Eu sempre sou otimista, e mesmo quando foi elaborado aquele relatório fajuto da CPI do DETRAN eu comentava que a simples existência da CPI já havia sido uma vitória de classe. Desde aquela época, para mim, as chances de re-eleição da fascystóide haviam acabado.
Mas, quanto aos acontecimentos presentes, não estou tão entusiasmado... e se é para a corrupyta não cair, que vá até o fim, concorrendo em 2010... estamos esperando o Serra no programa e no palanque della...

Anônimo disse...

Quando li o título do post, pensei que estavas falando do diretor da Alliance One e do Embaixador do RS em Brasília. Como cai essa gente, né? E se dão mal. Um caiu justo num lago e se afogou e o outro caiu da sacada de um hotel, andar alto, se machucou. Caíram dois...
A turma de amigos da louca da praça anda com mau olhado! Isto se deve à inveja que a oposição tem do belo governo que ela vem fazendo ou é ação criminosa desses bolcheviques, como já insinuou o ex-primeiro-damo.

Stanis Fialho disse...

Isso é só o comecinho do ¨festim diabólico¨, tem muita coisa por tras dessa fajuta e corrupta pelicula a la hitchcock pampeana. Não tem corpo na mala, mas no lago...