quinta-feira, setembro 03, 2009

Nem morto!


Boka não quer nem morto na CPI!

Ontem o PMDB teve um "peti" na Assembléia. A juíza federal Simone Barbisan de Santa Maria despachou favorávelmente a SOLICITAÇÃO da presidenta da CPI para o envio dos autos completos contendo todas as provas com áudios e vídeos, sigilos fiscais, bancários e telefônicos dos indiciados por ela.
A tática do governo na CPI era enrolar a discussão sobre plano de trabalho e outros pormenores ANTES de pedir ou ter acesso a qualquer documento. Ir enrolando o máximo que fosse possível. Alegavam que tinham maioria e que qualquer REQUISIÇÃO de documentos teria de ser votado por todos os membros da CPI. Uma requisição é uma ordem que um juíz ou outra autoridade pública são obrigados por força de lei a acatar, isto está previsto no Regimento da AL e no Código de Processo Penal. Alega a oposição que isto impediria os quatro deputados em minoria a botar as mãos nos documentos. Ocorre que espertamente Stela Farias (PT) fez uma solicitação, na qual a juíza cederia os documentos ou não. No caso gol para nós.
O PMDB ao final da tarde ao saber do despacho da juíza, alucinou em plenário. Usou a pauta, a criação da secretaria da copa e a votação dos novos incentivos da GM para espinafrar a oposição e patrolar na votação em represália usando sua esmagadora maioria. Foram em bloco ao presidente da AL, o deputado Ivar Pavan (PT) para pedir que este intercedesse junto à deputada para que voltasse atrás. Piada, Ivar foi o Pilatos. Lavou as mãos e disse "não é comigo" .
Eles querem a destituição de Stela da presidência da CPI. Rizível, eu queria a destituição deles todos. Uma coisa é querer e outra a possibilidade regimental de fazê-lo. Ficou claro que a situação e em especial o PMDB não quer investigar coisa alguma, muito menos tornar público as barbaridades que este governo tem feito. Um exemplo disto foi a primeira sessão da CPI quando o deputado Paulo Areredo (PDT) citou que Magda, ex-esposa de Marcelo Cavalcante, poderia ser ouvida na CPI, o dublê de deputado Sandro Boka (PMDB) sai desesperado com a acertiva:
- Ninguém vai trazer a Magda nem o Marcelo Cavalcante aqui para depor sem passar por votação desta CPI!
Boka foi avisado que Marcelo não viria mesmo assim, pois encontra-se morto. Boka não sabia  quem era Marcelo Cavalcanti e não queria sequer saber da possibilidade ouvi-lo.
Que ridículo. A tática do governo é risível e caiu por terra na primeira semana. Trata-se de amadores com rabo sujo, nada além disto.




Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Luís disse...

Embora eu considere que desde a CPI do DETRAN essa fascystóide é carta-fora-do-baralho para 2010, até há pouco ela estava firme para concorrer à re-eleição, para defender o seu governo, o seu partido, o Serra, bancar uma agenda de discussão eleitoral, etc, etc.
Só que eu também duvido muito que ela "caia", mesmo que haja muito ainda para vir à tona, pois a direita do RGS já mostrou do que é capaz... então, já que não vai cair, quero ver o Serra no seu palanque!!!
AVANTE YEDA!!!