quarta-feira, setembro 02, 2009

Mudança no secretariado


Maison do Crusius por um fio! E o governo também.


Tia Yeda sempre preocupada com seu maravilhoso governo anuncia mudanças no secretariado. Este anúncio ocorre justamente quando a CPI da Corrupção começa a funcionar na Assembléia. Não à toa, podem ter certeza.
Ontem durante a sessão da CPI, os deputados do PMDB ficaram em polvorosa quando circulou um xerox com a coluna de Rosane Oliveira anunciando a provável saída de Wenzel da Casa Civil. Eles não tinham idéia disto, foram pegos de surpresa com a manobra da governadora.
Yeda lê os jornais e percebe que o PMDB vem dizendo há algum tempo que sairá do governo  e que terá candidatura própria. Ela se aproxima do PP de Otomar Vivian e Celso Bernardi para ganhar sustentação interna e na CPI. Ela não confia no PMDB, e o faz bem. Ninguém confia no PMDB.
O anúncio veio para abafar as manchetes da CPI, o governo jogará pesado nesta CPI e se sente vacinado com a anterior CPI do DETRAN. A jogada de marketing funcionou em parte  e os jornais até deram uma mãozinha colocando fotos horrorosas de Stela Farias ( na ZH Stela está na capa fora de foco com Coffy bem nítido e no CP Stela está fazendo uma cara de monstro assistida por Coffy), um desserviço à democracia e ao bom jornalismo.
O PSDB insiste que Yeda será candidata à reeleição, mesmo com os atuais 7% de intenções de voto até agora. Na verdade, o partido sabe que faltam pares para a dança política de 2010 para quem está tão fritado no cenário gaúcho. O PP pode até se abraçar com Yeda por ter muito pouco a perder, já perdeu tudo na CPI do DETRAN. Será o abraço dos afogados.
Recomendo a governadora que na nomeação do novo secretariado fique atenta aos inquéritos da Operação Solidária que ainda não concluíram em indiciados e denunciados. Logo sairá uma nova lista de réus, alguns conhecidos e outros ainda novos. Com o novo critério de só demitir os que forem algemados, o governo poderá ficar apenas com quem tem alguma encrenca judiciária. Um caso sério.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: