quinta-feira, setembro 24, 2009

Yedistas sentam no patê


Esta é a bandeira do PC da Índia, mas serve.Pelo menos vai chamar a atenção.


Ontem  na sessão da CPI da Corrupção, os yedistas retornaram após longo inverno. A base do governo tinha decidido não participar das sessões enquanto o requerimento do relator e dublê de Don Juan, Coffy Rodrigues (PSDB) não fosse votado. O requerimento era repleto de bobagens ilegais e incostitucionais com o objetivo de não investigar nada.
A presidenta e sua chamada força-tarefa, usaram o vazio na CPI para transformar o Plenarinho da Assembléia em matinê com videos e audios dos indiciados e suspeitos que compõem ou compuseram o governo de Yeda. Foi uma bomba atômica na base yedista.
A opinião pública e os movimentos sociais que determinaram a insustentabilidade da estratégia governista. Ficou claro e exposto ao tiroteio quem queria investigação e quem não queria.
Na última sessão, em deliberação fechada, os componentes da CPI decidiram marcar para hoje pela manhã uma reunião para acertar o andamento da CPI. Foi a primeira vitória da minoria. Venceu a cidadania.
Agora teremos oitivas com os ex-presidentes do DETRAN e o atual titular do cargo para esclarecer o que ocorreu ou continua ocorrendo nos escuros porões do governo Yeda. A máscara começa a cair e já se percebe claramente a política do salve-se quem puder, ninguém morrerá abraçado com defunto. Exceção ao relator que não larga a governadora nem morto, mas paixão é paixão.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: