sábado, março 15, 2008

A Quadrilha

ZH acha que contribuinte é palhaço!


O delegado da Polícia Federal, Ildo Gasparetto divulgou hoje o conteúdo do inquérito da Operação Rodin. O mais fundamental de toda a entrevista foi a declaração de Gasparetto de que haviam três chefes na quadrilha que lesou o Rio Grande em R$ 40 milhões. Os chefes quadrileiros foram nominados, Lair Antônio Ferst (PSDB), Antônio Dorneu Cardoso Maciel (PP) e José Antônio Fernandes.
Tudo isto escutei na Band AM com uma cobertura bem interessante sobre o tema. Agora há pouco resolvi dar uma olhada na cobertura de Zero Hora que até o momento publica no site apenas duas matérias (aqui e aqui). Um detalhe: ZH omite o termo quadrilha, conforme afirmou o delegado e insinua que as investigações irão também ao PROJOVEM e ANATEL sem sequer explicar as ilações.
ZH noticia e já vai tentando desviar o foco da questão principal, a formação de quadrilha para dilapidar o patrimônio público agora na gestão da tia Yeda! Lair Antônio Ferst (PSDB) foi coordenador da campanha da governadora. A coisa ainda chegará no palácio!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Agente 65,
Acabei de ouvir o noticiário da RBS (RBS Notícias) e eles somente falaram de passagem, (quase sem querer) sobre este escândalo do Detran; informando que Carlos Ubiratan dos Santos conseguiu uma liminar no STF que permitirá a ele somente falar se quiser aos deputados durante o interrogatório a que ele será submetido na assembléia. Também lhe garante o direito de não ser preso ao se recusar a dar explicações para os deputados integrantes da CPI.
Vou me informar se o ministro que concedeu a liminar não foi Marco Aurélio de Mello, que é um especialista em "livrar a cara" de qualquer falcatrua que aparece neste país. Foi ele que concedeu uma liminar ao banqueiro Cacciola que permitiu ao mesmo se evadir para a Itália; concedeu uma liminar ao casal de bispos da Igreja Renascer que permite a eles não serem presos ao voltarem para o Brasil depois de cumprirem pena no EUA sem falar do preconceito que ele nutre contra o governo Lula.

abraços,
José Luís