sábado, março 29, 2008

Caos no HPS


Saúde é caso sério no HPS!

O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre agoniza na gestão Fumaça. Recentemente denunciado pela grande população de ratos que infestam o estabelecimento público de saúde, agora o alvo são os pombos que residem na sua fachada.
Os pombos são nocivos à saúde humana devido a um fungo que se desenvolve em suas fezes e que ataca o sistema respiratório causando infecções e até a morte. No HPS 7 pacientes estão infectados, dos 11 internados na UTI de Trauma. A única saída foi declarar a interdição da UTI, mas a população não sabe para onde serão encaminhados os pacientes que buscam o hospital.
O HPS já foi considerado um hospital modelo no país, era um dos melhores hospitais públicos à serviço da população gaúcha e procurado até por pacientes de outros estados que buscavam as especialidades existentes ali.
A caricatura da saúde pública de Porto Alegre se transformou é responsabilidade de Fumaça (PMDB) e seu vice, o secretário de saúde Eliseu Santos (PTB). Eliseu é médico e tem marcado sua gestão pela incompetência e arrogância.


Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Anônimo disse...

A imprensalona e a administração Fogaça,apostam na memória curta do povo!No ano passado um fotógrafo amador filmou com seu celulas uma ratazana na sala de expurgo de roupa suja...Saiu nos jornais da TV das 19 horas (Não me lembro se foi na Bandeirantes local,ou RBS)

Carlos Eduardo da Maia disse...

E o caos ocorre, também, no grupo Hospitalar Conceição, administrado pela companheira Jussara Cony.