sábado, março 29, 2008

Fraga ainda no poder


Calcanhar de Aquiles de Canoas

O blog do Grizotti lembra que o cérebro do esquema de desvio de recursos da merenda escolar que originou o bloqueio dos bens e do secretariado em Canoas, Chico Fraga, continua solto e no governo. O tucano (PSDB) Marcos Ronchetti não mexe no seu braço direito.

Direto da fonte - Vistorias em dez minutos (Giovani Grizotti)
Forças ocultas Nada parece ser capaz de enfraquecer a força com que Chico Fraga, o secretário de Governo da prefeitura de Canoas, consegue manter-se no poder. Alvo de ação civil pública por superfaturamento e fraude na terceirização da merenda escolar na cidade, ele também foi indiciado na Operação Rodin, que desvendou crimes no Detran. Via assessoria, o prefeito Marcos Ronchetti diz que não vai afastar seu fiél escudeiro. Ronchetti também é alvo na ação da merenda. Segundo o MPF, teria recebido R$ 1 milhão para favorecer a SP Alimentação na licitação.
A mídia deita e rola em cima de um suposto dossiê contra Dilma, sequer revela seu conteúdo. A oposição pede a demissão da assessora e da ministra, mesmo com as informações de que o governo possui as informações em um banco de dados de amplo acesso de informações que não são sigilosas.
Agora comparem os dois escândalos, num em Canoas há uma quadrilha que rouba recursos públicos e noutro um banco de dados com informações que ferem os sentimentos do Príncipe das Astúrias. Tenha paciência!!!


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: