quarta-feira, setembro 02, 2009

Mudança no secretariado


Maison do Crusius por um fio! E o governo também.


Tia Yeda sempre preocupada com seu maravilhoso governo anuncia mudanças no secretariado. Este anúncio ocorre justamente quando a CPI da Corrupção começa a funcionar na Assembléia. Não à toa, podem ter certeza.
Ontem durante a sessão da CPI, os deputados do PMDB ficaram em polvorosa quando circulou um xerox com a coluna de Rosane Oliveira anunciando a provável saída de Wenzel da Casa Civil. Eles não tinham idéia disto, foram pegos de surpresa com a manobra da governadora.
Yeda lê os jornais e percebe que o PMDB vem dizendo há algum tempo que sairá do governo  e que terá candidatura própria. Ela se aproxima do PP de Otomar Vivian e Celso Bernardi para ganhar sustentação interna e na CPI. Ela não confia no PMDB, e o faz bem. Ninguém confia no PMDB.
O anúncio veio para abafar as manchetes da CPI, o governo jogará pesado nesta CPI e se sente vacinado com a anterior CPI do DETRAN. A jogada de marketing funcionou em parte  e os jornais até deram uma mãozinha colocando fotos horrorosas de Stela Farias ( na ZH Stela está na capa fora de foco com Coffy bem nítido e no CP Stela está fazendo uma cara de monstro assistida por Coffy), um desserviço à democracia e ao bom jornalismo.
O PSDB insiste que Yeda será candidata à reeleição, mesmo com os atuais 7% de intenções de voto até agora. Na verdade, o partido sabe que faltam pares para a dança política de 2010 para quem está tão fritado no cenário gaúcho. O PP pode até se abraçar com Yeda por ter muito pouco a perder, já perdeu tudo na CPI do DETRAN. Será o abraço dos afogados.
Recomendo a governadora que na nomeação do novo secretariado fique atenta aos inquéritos da Operação Solidária que ainda não concluíram em indiciados e denunciados. Logo sairá uma nova lista de réus, alguns conhecidos e outros ainda novos. Com o novo critério de só demitir os que forem algemados, o governo poderá ficar apenas com quem tem alguma encrenca judiciária. Um caso sério.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

segunda-feira, agosto 31, 2009

Toma!

OMC autoriza Brasil a retaliar os EUA - Estadao.com.br
GENEBRA - A Organização Mundial do Comércio (OMS) acaba de autorizar o Brasil, na manhã desta segunda-feira, 31, a impor retaliações sobre o governo americano em resposta aos subsídios ilegais que a Casa Branca distribui aos produtos de algodão. Porém, a OMC não chegou a um valor fixo e apenas indicou ao Brasil uma fórmula matemática que poderá ser utilizada para calcular a cada ano o valor da retaliação.
O Itamaraty havia pedido para impor sanções de US$ 2,5 bilhões. Os americanos indicaram que somente aceitariam ser retaliados em 1,5% do valor pedido para o Brasil. Agora o governo brasileiro estuda a decisão da OMC, que apenas será tornada pública às 10 horas do horário brasileiro.
O Estado de S.Paulo apurou com fontes que tiveram acesso aos documentos oficiais que a decisão é mais complexa do que apenas a divulgação de um número para a retaliação. A disputa entre Brasil e Estados Unidos já dura sete anos e apesar de várias condenações, o governo americano jamais cumpriu a determinação da OMC de retirar os subsídios ilegais ao algodão.




Powered by ScribeFire.

Gênio

Consciência Política
O presidente Lula, em seu discurso na Unasul, que ocorre na Argentina, tocou num ponto sensível para a política externa dos EUA. Disse que os norte-americanos estão combatendo o narcotráfico na Colômbia desde 1952 e que é preciso repensar o modelo de repressão militar ao narcotráfico adotado pelos EUA. Com esta visão, o presidente brasileiro minimizou o discurso do venezuelano Hugo Chávez, de ataque direto ao governo americano.

Se os EUA têm interesse em combater simplesmente o narcotráfico na Colômbia poderiam muito bem repassar equipamentos, tecnologia e recursos financeiros para o país cumprir sua missão. Aliás, já passou o tempo da América do Sul ser tutelada dessa forma pelo grande irmão do Norte.




Powered by ScribeFire.

domingo, agosto 30, 2009

Ipea desmascara neoliberais brasileiros


Pochmann mata a cobra e mostra o pau.


A produtividade no setor público brasileiro evoluiu mais que a produtividade no setor privado entre 1995 e 2006. A conclusão está no Comunicado da Presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado na manhã desta quarta-feira, dia 19, em Brasília. O estudo, intitulado Produtividade na Administração Pública Brasileira: Trajetória Recente, mostra que, naquele período, a produtividade na administração pública aumentou 14,7%, enquanto no setor privado a evolução foi de 13,5%.
A medida nacional de produtividade anual na administração pública utilizada pelo Comunicado da Presidência nº 27 se baseia no valor agregado definido pelas contas nacionais e a força de trabalho ocupada de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) - ou seja, parte de informações oficiais produzidas pelo IBGE. O estudo foi apresentado pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann.
O comunicado revela que, ao longo do recente período de estabilidade monetária no Brasil, com o Plano Real, "a produtividade da administração pública manteve-se superior à do setor privado". Em 2006, por exemplo, a produtividade no setor público foi 46,6% superior à do setor privado. A apresentação trouxe, ainda, comparações entre estados e entre as administrações públicas federal, estaduais e municipais.
Do ponto de vista regional, o Nordeste e o Centro-Oeste tiveram crescimento positivo e substancial da produtividade na administração pública entre 1995 e 2004. As demais regiões não apresentaram melhoria nesse indicador. Já entre as unidades federativas, Roraima obteve o melhor desempenho no mesmo período, seguido pelo Distrito Federal. Seis estados tiveram redução nos ganhos de produtividade, sendo que o pior cenário foi registrado no Pará.
"Constata-se que, de 1995 para cá, a produtividade na administração pública não se descolou daquela do setor privado. As duas evoluem na mesma dimensão e registram ganhos, embora baixos", resumiu Pochmann. Entre os fatores que ele apontou como justificadores desse crescimento da produtividade no setor público estão o aproveitamento de novas tecnologias da informação, a participação social no acompanhamento de políticas públicas, e a modernização do setor por meio de concursos e cursos de qualificação.
O presidente do Ipea lembrou ainda que as administrações estaduais que adotaram medidas de choque de gestão não constam entre aquelas com melhor desempenho na produtividade. "Ou tiveram ganho muito baixo, ou ficaram abaixo da média de 1995 a 2006", afirmou, ressalvando que essa comparação não era objetivo do estudo, mas foi uma das conclusões observadas. O evento teve transmissão ao vivo pelo site do Instituto. Leia na íntegra aqui em PDF.


A economia vai bem, a oposição vai mal


É tempo de otimismo!



A construção civil tem de tudo para experimentar um crescimento espetacular nos próximos meses, hoje está praticando um juro de 8% ao ano! Isto significa que os negócios estão expandindo por crescimento da base econômica. Mais pessoas hoje podem sonhar com a casa própria. Tudo isto devidoo pacote habitacional do governo Lula. Durante o governo FHC só existia linha de crédito para bacana e o investimento federal era muito baixo. A construção civil é conhecida por ser a primeira a sentir impacto de crises e só com muito investimento recupera terreno, seu impacto na economia é enorme pelo volume de investimento e sua cadeia produtiva ser vigorosa e amplamente empregadora.
Outra boa notícia é que investidor estrangeiro está voltando às bolsas brasileiras. Isto significa boas notícias à economia brasileira, pois ninguém investe quando acha que a situação vai piorar. Em fevereiro, logo após a grande queda no PIB no último trimestre de 2008 a bolsa de São Paulo (Bovespa) subiu 30% em um mês! 1 milhão de brasileiros compraram ações neste mês! São 1 milhão de otimistas, sem dúvida.
Em abril, o setor automobilístico continuou a crescer. Trata-se de um setor que corresponde a 10% da economia. Se crescer de 1% ao mês, totalizando 12% no ano, teremos um impacto positivo de 1,2% no cálculo do PIB. E teve gente que chegou a dizer que a dita crise faria com que o setor caísse trágicos 16%...
Por último, há sinais claros de que a economia norte-americana está se recuperando. Não sou eu quem diz isso, mas a revista inglesa The Economist.
E tem gente que continua a ver nuvens negras no horizonte. Ô Mirian Leitão, pede pra sair! Você é uma fanfarrona!

Fonte:O Brasi que dá certo



Zé Alencar e Zé Sarney, iguais só no nome


Sempre sorrindo, hoje é unanimidade.


Capitão Óbvio
"Zé Alencar tornou-se um político incontestável. Se tivesse dez anos a menos e boa saúde, seria o sucessor natural de Lula na presidência. Zé Sarney, no final da carreira política, tornou-se um político indefensável, sem futuro, ameaçado de jogar pela janela o seu importante papel na redemocratização do país.

As imagens de Zé Alencar entrando e saindo altivo do hospital, forte e sorridente, vendendo esperança, e a de Zé Sarney aflito, entrando e saindo do Senado cercado de seguranças, resumem a história e o destino de cada um.

Ninguém precisava dizer mais nada. Basta olhar as expressôes de um e de outro. Qualquer que seja o desfecho da história dos dois, Zé Alencar, que ficou rico como empresário de sucesso antes de entrar para a política, é um vencedor. Zé Sarney, que não fez outra coisa na vida e ficou rico na política, por abusar do poder, escolheu o papel de perdedor." (Fonte: Balaio do Kotscho)


Enquanto a oposição morre de inveja...

Essa é Minha Opinião
O Brasil reúne as condições necessárias para se tornar, nos próximos dias, o primeiro país, entre os 100 países analisados pela agência de classificação de risco Moody's, a ser avaliado como "'grau de investimento"' desde o início da crise econômica. É essa a opinião do analista-chefe para o Brasil da agência, Mauro Leos. A classificação é dada a países cujas economias são consideradas seguras para investidores. A categoria determina se um país oferece ou não risco de pagar seus títulos. Quanto mais elevada a classificação, maior a propensão em atrair títulos.

Em entrevista à BBC Brasil, Leos afirmou que, se a conclusão do comitê de avaliação da agência for a de que o Brasil merece entrar nessa categoria isso se dará porque "o País está apto a arcar com choques externos, está se movendo na direção certa e os riscos crediários que enfrenta são mais baixos do que antes".


sábado, agosto 29, 2009

A Nova Corja


Cadê

Alguém aí sabe dizer o que aconteceu com "A Nova Corja"? Era minha leitura diária até 06 deste mês e de lá pra cá, nada! A equipe reduziu, é verdade, o Valdevino intragável se foi e outros foram-se e ficaram Rodrigo Alves e Jones Rossi.
Será que foram presos? Morreram? Ou foram proibidos de postar? Alguém sabe de algo? Favor postar.




, ,



Powered by ScribeFire.

sexta-feira, agosto 28, 2009

Lasier, o choque e as costelas

Entre os jurados que escolherão a rainha da Festa da Uva 2010, um dos que não é caxiense e tem mais relação com a festa é o jornalista Lasier Martins. Uma, porque ele tem 44 anos de experiência em transmissão da festa. Outra, por ter sofrido um choque ao vivo durante a Festa da Uva de 1998, com um vídeo que mesmo 11 anos depois, continua com muitos acessos no YouTube.
- Lembro da Festa da Uva com muitas alegrias mas muita dor também. Pouca gente sabe, mas com aquele choque eu quebrei uma costela e fiquei três meses com dores para dormir - revelou o jornalista, que trabalhou pela primeira vez na Festa da Uva em 1965.

É interessante ver o Lasier falar deste episódio que muito nos tem comovido desde que entrou no Youtube. Saber que lhe custou duas costelas me encheu o espírito de profunda tristeza, pois como sabemos trata-se de um notório profissional do jornalismo. Só para matar a saudade e rolar de rir, vou assitir só mais uma vez!


quarta-feira, agosto 26, 2009

Que flagra!!!


Calado é um poeta!


Hoje o "jornalista" Lasier Martins esteve na Assembléia Legislativa para entrevistar Stela Farias (PT) e Coffy Rodrigues (PSDB). Conhecido por suas luzes, Lasier esqueceu que não estava nos estúdios da RBS e sem saber quem o rodeava, cometeu um ato falho gravíssimo.
Ao entrevistar Coffy, antes de entrar no ar, Lasier anunciou ao deputado que iria perguntar sobre o Plano de Trabalho e disparou:
- Aí tu diz que vai subordinar ao colegiado... (no caso, a CPI)
Ou seja, antecipou a pergunta e ensaiou a resposta com o entrevistado! Que exemplo de jornalismo! A mesma reverência Lasier não teve com a deputada Stela Farias, muito pelo contrário. Diga-se de passagem, nem perguntou sobre o tal plano de trabalho para ela, estranho pelo fato de ela ser a presidente da CPI.
A canalhice da RBS vai continuar e só noticiará os fatos mais retundantes. A opinião pública vai ter de se manifestar e pressionar os deputados para que a pizza não seja o prato principal da NOSSA CPI.




, , , , ,



Powered by ScribeFire.

terça-feira, agosto 25, 2009

Entrevista de Yeda

Ontem o Jornal do Comércio de Porto Alegre publicou uma entrevista com a governadora nas páginas 18 e 19 do jornal. A leitura ao contrário de se mostrar reveladora, na verdade é um manifesto ao non sense e frases com pouco ou nenhum sentido.
Ao ser perguntada sobre o secretariado e se ocorrerá alguma modificação, Yeda fala sobre o seu novo modo de fazer agenda... e que ocorrerão adaptações a nova agenda (?). A resposta é tão confusa que a pergunta foi repetida e a resposta reiterada. Se fosse uma novidade poderíamos pensar que a governadora pirou, mas trata-se de uma constante de Yeda Crusius. Ela fala de modo que ninguém entenda o que diz, é deliberado. isto cria uma falsa idéia de inteligência nos mais incultos.
Ela critica alguns partidos e instituições de serem golpistas, mas esquece de falar de seus próprios correligionários que a denunciam. A oposição, na verdade nada fez de vulto, apenas assistiu o governo ruir por si mesmo. Agora na CPI os gaúchos irão ouvir os diálogos dos indiciados combinandos a partilha da propina, vai ser um espetáculo! Aguardem.






, ,



Powered by ScribeFire.

sexta-feira, agosto 21, 2009

Quem é o covarde?

Os bandidos no governo e a Brigada matando agricultor

Na desocupação da fazenda Southal a Brigada Militar demostrou sua brutalidade novamente. Há cerca de uma semana militantes do MST em manifestação por reforma agréria ocuparam o prédio da prefeitura de São Gabriel e foram barbaramente agredidos. Tratados como animais.
No episódio de São Gabriel, o prefeito Rossano Gonçalves (PDT), se coloca como inimigo dos movimentos sociais já de longa data. Antes de assumir a prefeitura foi eleito deputado e fez parte da base governista de Yeda onde tinha vários CCs nomeados no governo. Rossano adorou a ação da Brigada naquela oportunidade que retribuiu agora com mais rigor.
Um agricultor sem-terra foi assassinado. Um oficial da Brigada disparou uma espingarda calibre 12 pelas costas do manifestante (quem tiver estômago, aqui está a foto). O covarde autor do assassinato não se apresentou à justiça e tenta se esconder com a ajuda do comando da instituição que chegou a divulgar que a vítima teria tido "um mal súbito"...
Como pode um oficial assassinar um manifestante pelas costa e alegar mal súbito? Isto é inaceitável! Porque o oficial portava uma arma de fogo, se este não é o procedimento padrão nestes casos? Quem autorizou o uso de armas na desocupação?
Yeda termina seu governo com sangue nas mãos, já não bastava o mar de lama e corrupção desenfreada, agora deve responder por uma morte covarde. Queremos o nome do covarde imediatamente!

Lá e aqui


Este senhor está trazendo a guerra fria para a AL



Senado colombiano aprova referendo para terceiro mandato — Agência Brasil de Fato
O Senado da Colômbia aprovou, por 56 votos a favor, a realização de um referendo para perguntar aos eleitores se aprovam uma mudança na Constituição para permitir que um presidente se candidate a três mandatos consecutivos. Isso daria a Álvaro Uribe a possibilidade de concorrer de novo nas próximas eleições, em 2010. O esquerdista PDA (Polo Democrático Alternativo) e o também opositor PL (Partido Liberal) se recusaram a votar.

O projeto será submetido à votação, na próxima semana, na Câmara de Representantes, onde, de acordo com a bancada governista, há uma ampla maioria a favor. Se for aprovado, passará à Corte Constitucional e logo depois pode ser levado às urnas, onde os colombianos decidirão a favor ou contra a reeleição do atual presidente.

Uribe, que foi eleito em 2002 e reeleito em 2006, ainda não anunciou se está disposto a se submeter a um terceiro mandato presidencial.

"Muito obrigada em nome de todos aqueles colombianos que acreditam que a política de segurança democrática devolveu a esperança ao país", afirmou o ministro de Interior Fábio Valencia, ao final da votação.

Há alguns meses a direita nacional e seus interlocutores da grande imprensa estavam em polvorosa com a possibilidade de Lula concorrer a um suposto terceiro mandato. Bateram neste factóide por meses. Todos os argumentos trazidos eram no sentido do princípio anti democrático disto e sempre referenciado em Chávez na Venezuela e Zelaya em Honduras foi deposto por almejar o mesmo.
Pois agora é o queridinho dos EUA e da grande imprensa que pavimenta sua possibilidade de terceiro mandato. Aí pode? Bem, a grande imprensa olimpicamente nada falou sobre isto. Uribe traz bases americanas para a América do Sul trazendo medo e corrida armamentista na fronteira brasileira e agora quer ficar plantando instabilidade por mais um mandato. É uma barbaridade.





Powered by ScribeFire.

Tamiflu não é o que vendem

Gripe suína beneficia Tamiflu de Donald Rumsfeld?

O medicamento chamado Tamiflu, desenvolvido por um laboratório manejado por Donald Rumsfeld, ex-ministro de defesa de Bush, obterá grandes lucros com a atual epidemia de influenza ‘A’, segundo a imprensa independente, a diferença dos grandes meios de c

O Tamiflu, inventado por Gilead Sciences Inc. e recomendado inclusive pela Organização Mundial de Saúde (OMS) seria até agora um dos poucos tratamentos eficazes para curar a gripe causada pelo vírus H1N1, causador dos brotes da chamada influenza no México e EUA. Rumsfeld foi presidente da Gilead desde 3 de dezembro de 1997 até assumir o cargo do Pentágono, em 2001; porém, conserva seu pacote de ações na empresa.


Posteriormente, Gilead vendeu os direitos sobre o Tamiflu para os laboratórios Roche, cujas ações foram beneficiadas na bolsa durante a epidemia de gripe aviária. O medicamento é fabricado a partir do anis desde que foi inventado, no início dos anos 90, quando surgiu a enfermidade que devastou os galinheiros da Ásia em 2005-2006 e causou grande mortalidade em seres humanos, quando Rumsfeld era chefe do Pentágono, cuja "missão também consiste em promover experimentos bacteriológicos com fins militares".


O vírus da gripe aviária foi manipulado geneticamente para que fosse transmitido aos seres humanos nos laboratórios fármaco-terroristas do exército dos Estados unidos, em Fort Dix, Nova Jersey, em 1976, causando então a morte de vários soldados. Existe a justificada suspeita de que essa nova versão H1N1 tenha uma procedência similar.


A pergunta é se alguém como Rumsfeld ou seus sócios terão responsabilidade na difusão desse vírus geneticamente modificado, porque até o momento, nenhum porco apareceu doente em nenhum lugar do mundo. Em resguardo da inocência suína a respeito da epidemia de gripe, na Europa propuseram que melhor se chame "nova influenza" para dissociá-la do quadrúpede, cuja carne agora poucos querem ingerir.


A mutação do vírus H1N1 bem pode ter sido também fabricada em um laboratório. Trata-se de uma "forma nunca antes vista da gripe que combina vírus de porco, de aves e de seres humanos", em uma mescla intercontinental de vírus da América do Norte, da Europa e da Ásia, comentaram para a Associated Press funcionários do Centro para o Controle e Prevenção de Enfermidades dos EUA (CDC, em inglês). Definitivamente, o vírus não ataca os porcos, mas os humanos.


Todos os países do mundo estão agora comprando grandes quantidades de Tamiflu, cujo principal consumidor tem sido o Pentágono, que o tem dado às tropas dos Estados unidos para uso obrigatório desde que Rumsfeld chefiou o Pentágono. Desde então, os lucros da Roche e da Gilead Sciences Inc. aumentaram em vários bilhões de dólares. O preço normal do Tamiflu passa de 40 dólares.


Não seria a primeira vez que nos EUA experimentam com seres humanos, seja com fins militares, de negócios ou por sua ideologia de "luta permanente pela liberdade". Inclusive, Washington tem feito experimentos criminosos com seus próprios concidadãos, por exemplo, em 1945, quando 73 alunos de uma escola pública de Massachusetts receberam colheradas de isótopos radioativos juntamente com leite e aveia, dados no café da manhã. Nesses anos, a ciência militar estadunidense conhecia o poder destrutivo da energia atômica; porém, pouco sabiam sobre o efeito radioativo em seres humanos.


Desde os anos 40 até a década dos 90, os Estados Unidos experimentaram armas químicas e bacteriológicas com habitantes de seu próprio país em diferentes cidades, desde San Francisco até Nova York. Os juízes rechaçaram nos anos 80 e 90 as demandas de reparação das vítimas e dos familiares daqueles que faleceram invocando a doutrina da "imunidade do governo".


Em 1994, o então presidente William Clinton apresentou "desculpas sinceras", assegurando que uma "nova geração de líderes dotados de ética" não repetiria essas práticas, formulando questionamentos deontológicos que outros rotularam de simples "traição". Hoje poderiam existir novos abusos secretos, inspirados pela indústria farmacêutica e por personagens do mesmo perfil de Rumsfeld, capazes de qualquer crime com vistas a "travar a luta contra o terrorismo", outro negócio tão lucrativo quanto as próprias guerras.


A epidemia tem levantado uma cortina de ferro para que as pessoas se esqueçam dos grandes problemas que atingem a humanidade, manipulada pelos grandes meios de comunicação, que deixaram de lado as notícias sobre a profundidade da crise financeira nos EUA, a ineficácia da política de "salvataje" dos grandes bancos, a crise moral que Obama enfrenta acerca do castigo ou da impunidade para os torturados de paletó e gravata do Pentágono, a profunda crise mexicana, Estado narcotráfico, que atinge diretamente a governabilidade do país.


As mortes atribuídas ao novo vírus todavia estão abaixo de taxas normais de mortalidade provocadas ordinariamente no mundo pelos resfriados e pela influenza comum e corrente. A OMS eleva a gravidade da epidemia na escala de 1 a 6, situando-a em 5; porém, por que pede — ao mesmo tempo — que não sejam suspensas as viagens? Ao contrário, em Cuba, um país que tem demonstrado saber bastante de medicina, fechou sua fronteira aérea com o México. Por quê? Qual é a verdadeira dimensão e origem dessa epidemia inflada permanentemente de maneira alarmista pelos grandes meios em todos os países?


*Ernesto Carmona é jornalista e escreve para o jornal Paralelo 2 do Chile.






, , ,



Powered by ScribeFire.

quarta-feira, agosto 19, 2009

Site e o rebaixamento


A transparência de Yeda na internet é um elefante que voa...

Sou gremista, mas lembrei hoje do episódio hilário que meu time promoveu quando a diretoria do clube já com os dois pés na segunda divisão do campeonato brasileiro destacava a qualidade do premiado site do Grêmio na internet.
Pois o governo Yeda repete o fato histórico, mas agora em forma de farsa. O mundo caindo, o governo envolto em um mar de lama, secretários afastados, governadora e amigos indiciados pelo Ministério Público, corrupção por todos os lados e o destaque é a ex-governadora em exercício inaugurando um "portal" da transparência!
O estado está mais surrealista ultima





, , , , ,



Powered by ScribeFire.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Começou...


A defesa terá muita dor de cabeça, podem ter certeza.


É impressionante o festival de besteiras que alguns advogados falam à imprensa e sem contestação ou análise mais profunda. A partir de agora veremos isto com muita frequencia nos episódios da CPI da Corrupção.
Hoje leio no Correio do Povo que o advogado de uma ré na ação de improbidade movida pelo Ministério Público Federal declarou que as provas utilizadas não seriam válidas por terem sido colhidas em um processo criminal (das Operaçòes Rodim e Solidária), e daí? Provas são provas. Desde quando as provas só podem ser usadas para o criminal e não para o cívil? É ridículo.
O douto advogado também acha abusivo o pedido de afastamento da ré, entende que não houve comportamento que configurasse abuso abuso ou ameaça. Ora, no domingo o próprio Correio do Povo apontava em letras garrafais que o último presidente do DETRAN demitido, Sérgio  Buchmann, se disse pressionado para assumir as dívidas do estado com a Atento e perseverou. Teve o filho preso e foi exonerado dias depois. Se o governo faz isto com os seus servidores, imaginem com seus adversários o que faria. Se isto não é ameaça e abuso, desisto.
Mas o ódio deles todos, incluindo aí os jornalistas de opinião, é o tal "espetáculo" que teria promovido o MPF. Queriam os bonitos que os gaúchos não fossem informados do encaminhamento do processo, querem de fato um judiciário amigo. Os conservadores em geral não confiam nos Ministérios Públicos, estes não são influenciados pelos velhos desembargadores parceiros e vizinhos de longa data, são independentes. Isto é que incomoda, não rezam conforme a missa deles.
Não é preciso ser advogado para perceber que as defesas terão muito trabalho. Estão inventando interpretações legais em desespero, não vai colar. Estou assistindo de camarote.
Aguardemos.






, , ,



Powered by ScribeFire.

sexta-feira, agosto 07, 2009

A casa caiu!





Mais uma contribuição do agrobusiness


Até quando iremos nos matar?


Brasil lidera uso mundial de agrotóxicos - Economia - Estadão.com.br
O Brasil, segundo estudo da consultoria alemã Kleffmann Group, é o maior mercado de agrotóxicos do mundo. O levantamento foi encomendado pela Associação Nacional de Defesa de Vegetal (Andef), que representa os fabricantes, e mostra que essa indústria movimentou no ano passado US$ 7,1 bilhões, ante US$ 6,6 bilhões do segundo colocado, os Estados Unidos. Em 2007, a indústria nacional girou US$ 5,4 bilhões, segundo Lars Schobinger, presidente da Kleffmann Group no Brasil. O consumo cresceu no País, apesar de a área plantada ter encolhido 2% no ano passado.

Que loucura! Vejam isto:
"O aumento tem a ver também com o crescente uso de tecnologias no campo. Quanto mais avançado o sistema produtivo, maior o consumo de agrotóxico. Neste momento é importante fazer um balanço da relação entre risco e benefícios do seu uso", diz Luís Rangel, coordenador de Agrotóxicos do Ministério da Agricultura.

Avançado? Como assim avançado, dr. Rangel. Sem dúvida o rapaz está muito bem de vida, quem duvida?


quinta-feira, agosto 06, 2009

Yeda, a louca


Buemba, buemba!

Hoje Yeda direto do seu auto-exílio em Canela deu entrevistas às principais rádios da capital. Teve a dura tarefa de explicar o inexplicável e, sem nenhum sucesso, ocupou seu tempo e nada disse.
O déficit zero agora é chamado de revolução financeira e isto é repetido ad nauseum dentro de qualquer contexto. Ela se refere a harmonia entre os poderes, democracia e estado de direito. Não sei o que foi pior, se as perguntas da imprensa amiga ou as respostas da louca.
Yeda argumentou que está em Canela para se recuperar da agressão contra sua filha e netos patrocinado pelos movimentos sociais. Ridículo. Mas o mais interessante é que ela defende a tese de que se há sigilo na ação contra ela e outros oito, não poderia ter havido uma coletiva do MPF. Ela quer tudo por baixo dos panos, ao mesmo tempo em que diz que o MPF nada fala sobre a ação. Ora se está sob sigilo, como poderiam falar do conteúdo do processo?
Ela e os demais poderiam assinar um documento simples abrindo mão do sigilo. Pronto, desta forma todos saberíamos o âmago das investigações, qum não quer saber? Quem não quer ouvir as 20.000 conversas telefônicas monitoradas? Eu quero, e já!
Yeda resolveu atacar e questionar o trabalho do MPF. Engraçado isto. Quando do episódio lamentável do mensalão nada sobre isto foi versado, nem pela imprensa e nem pelos dignatários do atual governo. Agora gritam e berram pedindo solidriedade e acusando os acusadores.
As próximas horas prometem grandes emoções, veremos.


, , , ,



Powered by ScribeFire.

quarta-feira, agosto 05, 2009

Gripe suína ou espírito de porco?


A "moça" está condenada.

Não sei se é gripe suína ou espírito de porco, mas o governo Yeda está mal. Dores pelo corpo, febre e respira por aparelhos. A governadora está sumida, não vai trabalhar e o governo paralisou. Não tem Tamiflu que resgate a normalidade, o governo vai cambalhar até o seu fim. A questão é a data do óbito.





, , , ,



Powered by ScribeFire.

segunda-feira, julho 27, 2009

Recuo? Estratégia~!


A megera fará a coisa parecer melhor do que é.

Piratini recua e pode desistir da reestruturação de carreiras dos servidores | Governo estadual
...a estratégia será determinar que a adesão ao novo plano seja opcional para aqueles servidores que já integram o quadro.
Recuo? Esta é uma palavra que não existe no dicionário de Yeda. Não acreditem nisto! Ela não está recuando, fazer um plano de carreira opcional é o plano desde o início. A manobra do Piratini é puro diversionismo.
Em Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) fez o mesmo. O funcionalismo mineiro passou a ter duas carreiras paralelas e cuja adesão era opcional. O que Aécio fez para "convencer" o funcionalismo para a nova opção? Simples, ele abandonou a carreira antiga. Sem promoção na carreira a movimentação em favor da nova carreira foi massiva.
Não há desgaste nenhum dos secretários, como diz a matéria, há sim pressão dos mesmos para que ocorra a alteração do plano de carreira. Mariza Abreu chegou a ameaçar demitir-se se o projeto não seguisse adiante. Mariza exigiu ação contra o funcionalismo por parte do governo, ela fica até o último dia.
Entenderam? Aqui será o mesmo. O que está sendo vendido com recuo, é na verdade engodo. Abram o olho e continuem pressionando os deputados.




, ,



Powered by ScribeFire.

domingo, julho 26, 2009

Depois desta, eu desisto!

Chuchu Conspiracy Theory Christoffer Kraus
A verdade é realmente assustadora, porém alguém tem que contar e irei direto ao assunto: A cereja em cima daquele bolo delicioso não era cereja, mas sim chuchu.
Cara, eu odeio xuxu. Agora tenho mais um motivo concreto, trata-se de um impostor contumaz, não acredito em mais nada!




, ,



Powered by ScribeFire.

Precisa dizer mais?






Powered by ScribeFire.

sábado, julho 25, 2009

Tethering facinho!


Tethering mais fácil impossível.

Meu drama em aeroportos e hotéis pelo Brasil é que quando existe wireless, o serviço é muito caro. Em geral passa dos R$ 10 por 24 horas de acesso. um roubo. Custa caro, mas a conexão em geral é boa.
Tenho um celular Nokia N95 com plano de dados e nele consigo navegar e biaxar e-mails com facilidade. Desconfiava que fazer tethering (usar o celular como modem) seria uma novela. Errado, é barbada.
Tendo serviço de dados, basta ir neste site e neste que está tudo explicado ali e em português. O Acess Point Connection para quem usa Vivo é zap.vivo.com.br (que já deve estar definido se você navega no celular). De resto apenas um cabo USB comum e zaz! Dá para fazer via Bluetooth também...
Em casa conecta como Edge (bem mais lento...), mas onde pega 3G voa e quebra um baita dum galho. Taí a dica.
     PS - dica para Mac OSX, dizem que para PC tem de baixar um aplicativo de 73 Mb....





, , , , ,



Powered by ScribeFire.

FHC e Dantas, tudo há ver!

PF apreendeu áudios com ex-funcionário do Opportunity - Estadao.com.br
Campanha de Fernando à Presidência, R$ 3 milhões. Forma: cash.
Que coisa!Agora vocês entendem porque é tão difícil prender um banqueiro no Brasil? Porque quem tenta prendê-lo passa por banimento?

Pernambuco, me aguarde


A Veneza brasileira.

Hoje vou para Recife passar uns dias de férias. Jé estive lá há uns 15 anos e agora vou com a família, a família da minha esposa... São 10 no total, ou seja eu contra 9. A sogra, os dois cunhados, tios e primos. Tem tudo para dar errado.
Estou imbuído do espírito cristão e na maior boa vontade, mas já imaginaram a função para as efeições e passeios? Cada um querendo ir para um lugar?
O que salva são as praias, o calor, a cerveja e o crédito com a patroa. Este tipo de ação gera uma espécie de milhas na família, limpa a barra da gente.
Escolhi um hotel com wireless nos quartos, portanto poderei continuar postando. Vamos prnambucar!




, , , ,



Powered by ScribeFire.

quarta-feira, julho 22, 2009

Aguém leu isto por aqui?


Todos de olho no pré-sal


BBC Brasil - Notícias - CPI da Petrobras ameaça ‘boom’ do petróleo no Brasil, diz 'Financial Times'
Para o Financial Times, a instalação da CPI “vem em um momento ruim”, quando a Petrobras pretende investir, nos próximos cinco anos, US$ 28,9 bilhões na exploração das reservas de petróleo pré-sal.

A reportagem observa ainda que a CPI ocorre em meio às acusações de corrupção no Senado, e que a decisão do ex-presidente do país e atual presidente do Senado, José Sarney, de autorizar a instalação da comissão de inquérito “foi criticada como uma tentativa de desviar a atenção do fluxo de acusações de corrupção contra ele e contra outros senadores”.

“Diante de um cenário político quente, a comissão da Petrobras deve começar seus trabalhos quando o Senado voltar de seu recesso, no dia 6 de agosto, e terá 180 dias para apresentar seu relatório”, diz o jornal.

A imprensa brasileira tem só uma opinião e se recusa a contextualizar as notícia. É preciso reproduzir o Finacial Times da Inglaterra para perceber o que significa o desetino da oposição com a CPI da Petrobrás.
Acrescento que não é à toa que a CPI é instaurada agora quando estamos discutindo o marco regulatório do Pré-sal, existe muito interesse nisto e muito golpe de estado já foi promovido no passado quando o tema é petróleo e mais recentemente a invasão do Iraque e o saque das reservas daquele país pelos EUA sob a desculpa de terrorismo até hoje não comprovado.


Não pagou, rua!


Menos um, já são 23 o ex-secretários.



Governo anuncia hoje saída de Buchmann | André Machado
O diretor-presidente do Detran/RS, Sérgio Buchmann, será comunicado às 11 horas de hoje da sua saída do cargo. Foram apenas dois meses. Há pouco ele recebeu um telefonema do chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzell. Os dois estarão reunidos para que o afastamento seja comunicado. Buchmann não pedirá demissão. Será "saído".

O atual presidente do Detran é funcionário da Secretaria da Fazenda para onde deve retornar. Ao longo do dia conto aqui no blog como a queda de Buchmann começou antes mesmo de sua posse.

O jornarnalista André Machado é o mais yedista da redação de Zero Hora. Desta forma ele consegue informações até mesmo antes de Rosane Oliveira, conhecida como abelha rainha do jornalismo gaúcho. Ele seria o zangão do jornalismo sulino. Ele não seenvergonha do chapabranquismo, na verdade dá sinais de orgulho disto. Bem, hoje ele furou Rosane e anuncia a saída do diretor do DETRAN, um bobo útil que tinha uma missão e não cumpriu.
A missão de Sérgio Buchmann no DETRAN era limpar a loça com a ATENTO, empresa contratada pelo governo do estado para administrar o serviço de guincho e de armazenamento de veículos em Porto Alegre. A loça seria de 16 milhões de reais e já causou a saída da ex-diretora a delegada Estela Maris Simon que igualmente se recusou a pagar a dívida. O bobo útil foi alvo de Ricardo Lied, chefe de gabinete de Yeda. Lied está sendo investigado por utilizar-se de seu cargo por bisbilhotar no sistema da polícia ( o tal Guardião) informações do então candidato do PT para a prefeitura de Lajeado Luis Fernando Schmidt sem autorização judicial, portanto crime.
Tudo indica que Lied a mando da governadora investigou a vida de Buchmann também. Descobriu que o filho era drogado e que também traficava. Conhecendo como funciona este meio, fazer o rapaz receber uma boa quantidade de cocaína e maconha e armar sua prisão é fácinho para quem é quadrilheiro. Buchmann ligou para ZH e não para o filho, como seria de se esperar. Isto lhe garantiu um pouco mais de uma semana de sobrevida.
O estranho jornalismo que ZH vem fazendo espanta a todos. Se restringe a informa o que se passa, como fazem com maestria os porta-vozes do governo Rosane Oliveiro e André Machado, mas em nenhum momento fazem a ligação entre as coisas, entre as denúncias e sequer apresentam um só raciocínio sobre os casos, é inacreditável. Quo usque tandem abutere, Yeda, patientia nostra! (Até quando, Yeda, abusará de nossa paciência!) Como diria o Weissheimer.


quinta-feira, julho 16, 2009

A montanha foi a Maomé


A gorda não gostou da visita.

Hoje foi um dia histórico. Os chamados movimentos sociais resolveram acordar a governadora pela manhã em sua mansão. Os vizinhos devem ter adorado, quem gostaria de ser vizinho da megera? Quem gostaria de acordar cercado de sindicalistas protestando e brigadianos selvagens? Foi um espetáculo! A bruxa saiu porta à fora aos gritos enfrentando a plebe, mandando a brigada evacuar a área.
A brigada fez o que sabe, bateu bastante e prendeu alguns escolhidos à dedo. Coisa linda. As fotos do evento são reveladoras, a transloucada completamente fora de sí, gritando e a massa do lado de fora retribuindo com a gentileza que ela merece. Foi a versão guasca da invasão do palácio de inverno em novembro de 1917 nos arredores de Moscou. Claro que sem Lênin, portanto com outro final. Ao menos pelo que sei a governadora ainda vive, sobrevive.
Se eu estivesse lá, confesso minha peleguice, puxaria uma palavra de ordem que levaria a senhoria à lona. Já imaginaram as centenas ali gritando: "gorda, gorda, gorda!". Hahahahahahahaha, seria o máximo.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

segunda-feira, julho 13, 2009

Piada do dia



J'accuse! Ou, a audácia da pilmbeta
CORREIO DO POVO
Governadora acusa oposição de ‘tentativa de golpe’

Golpe? Golpe quem deu foi ela e seus asseclas! Golpearam os contribuintes gaúchos, tungando o erário, desviando recursos de impostos pagos por todos nós. Se ficar até o final no governo gaúcho, Yeda verá vários de seus ex-assessores na cadeia. Talvez ela mesma.
O Rio Grande passa por um momento de vergonha nacional. Nem o PSDB quer saber da moça, ela hoje é o anti Midas, tudo o que ela toca vira titica. Até quando?




, , ,



Powered by ScribeFire.

Bovinamente assistimos à putaria generalizada


Cara preparada ela tem

Folha Online - Blogs - Josias de Souza
A tática da governadora e de seus aliados assemelha-se à estratégia do malandro de rua. Do tipo que, pilhado batendo a carteira, desce rua abaixo gritando “pega ladrão”.

O Governo de Yeda (PSDB) está tão desacreditado que é comparado à malandro de rua. Isto em São Paulo. Aqui a versão é outra:

Governo vê Tarso por trás de vazamento de denúncias | Política
Existe a avaliação de que a enxurrada de denúncias desestabiliza Yeda ao desmobilizar a base na Assembleia Legislativa.

Zero Hora, ou diria Diário Oficial, não questiona a balela da governadora. Dá crédito e passa por verdadeiro o delírio da ex-governadora em exercício. O palácio na semana passada perde seu segundo secretário de Transparência (?) por falta de apoio da governadora e ainda divulgou um documento falsificado que seria de Lair Ferst... No domingo para começar a semana, sai atirando em Tarso, futuro candidato à governador pelo PT e Ministro da Justiça de Lula.
O desespero na praça da Matriz está alto, a ópera bufa deste governo desmorona e os gaúchos nada fazem. Os que não querem derrubar Yeda falam em impeachment e a CPI sai dos noticiários. O PSol não tem deputados na Assembleia, não lhes interessa CPI. Ao governo menos ainda, CPI irá expor as falcatruas e comprovar tudo para a opinião pública sobre o governo e sua base aliada (PMDB). Hoje para chegar ao impeachmente é necessário a CPI.
Os movimentos sociais cairam na política do PSol que interessa ao Piratini e Zero Hora. Na minha opinião a campanha do CPERS e CUT teria de ser expor os deputados que não assinam a CPI e denunciar o PDT onde três assinam e não assinam, faltando duas assinaturas. Nominá-los, eles têm base nas categorias e seriam impelidos por ela a assinar. É o futuro do estado o assunt aqui.
ZH e Yeda estão acumulando sucessos, a quantidade de escândalos é impressionante. Para uma CPI é preciso indícios, que serão investigados, e ZH em consonância com o governo só falam em provas. Provas existem, mas estão sob sigilo jurídico. Para acessar as provas é preciso CPI. Todos sabem disto, mas a estratégia de desviar o foco funcionou até agora, e o RS assiste bovinamente como se fosse um reality show sem paredão. 


sexta-feira, julho 10, 2009

Vergonha jornalística


Codinome Eremildo

Em solidariedade à governadora (André Machado) | André Machado
Político experiente, o secretário da Habitação Marco Alba poderia poupar a governadora Yeda Crusius do constrangimento de ter em seu secretariado alguém investigado pela Polícia Federal. A mesma atitude poderia tomar o secretário da Irrigação, Rogério Porto; este, indiciado. Não se trata de antecipar a culpabilidade de qualquer um deles, mas de diminuir a vulnerabilidade de um governo que amplia seu desgaste a cada dia. E não apenas pelas denúncias, mas também pela falta de uma reação contundente de quem é atacado.

Do jeito que está o Rio Grande do Sul ninguém quer ver algumas coisas boas que são feitas pela atual gestão. E, acredite, o Estado tem avanços. Imperceptíveis diante da nuvem de suspeitas que estacionou na Praça da Matriz e que o Governo do Estado não sabe dissipar.

O jornalista Élio Gaspari tem um personagem em suas colunas diárias publicadas em diversos jornais chamado Eremildo, o idiota. Sempre desconfiei que se tratava de um codinome. Lendo este texto acima percebi imediatamente de quem se tratava.
Este jornalista (ou assessor de imprensa do palácio) André Machado está destoando da linha editorial de ZH. No pasquim da av. Ipiranga há que ser mais sutil, apoiar Yeda incondicionalmente isto é certo, mas de forma mais elaborada. Eremildo resolveu abrir o jogo e pior, passou à ficção.
"Algumas coisas boas" até o bandido da luz vermelha certamente possuia. Um governo não é avaliado por estas algumas coisas, mas pelo conjunto de suas ações e o reflexo delas principalmente em quem mais necessita. A  vida das pessoas melhorou nestes dois anos e meio? Para quem? Certamente não para os de baixo, mas certamente foi muito bom para os próximos do poder que mamaram propinas e beneces de toda espécie.
Acrescenta, o Eremildo, que as ditas "coisas boas" ficam "imperceptíveis" ante à fumaça das denúncias ao governo. O jornalista quase lamenta que existam as denúncias. Preferiria ele, talvez, que os eleitores prestassem mais a atenção ao governo e valorizassem mais estas "algumas coisas". Ou seja, a democracia e transparência prejudicam o governo Yeda.
André Machado ou Eremildo, como preferirem, marece uma estátua em praça pública. É muita cara de pau! 


quinta-feira, julho 09, 2009

Versão chapa branca


Confusão de ZH

A vinda da viúva de Marcelo Cavalcante,o coordenador da campanha Yeda Crusius (PSDB), está causando mal estar no tucanato gaúcho e se reflete nos puxa-sacos que ainda sustentam a ex-governadora em exercício.
Magda Koenigan chegou abrindo o verbo sobre sua versão da morte do marido, do seu envolvimento nas sombras do governo Yeda, da forma como foram arrecadados recursos da campanha e detalhes constrangedores sobre a própria governadora que chegou a insinuar que seria libertina.
Pois mesmo com conteúdo bombástico, ZH prefere entrevistar o irmão de Marcelo em desabono a Magda. O Grupo RBS faz qualquer coisa para proteger Yeda, engambelar o leitor é a principal tática. O ex-cunhado entre intrigas familiares disse também que tem certeza que o irmão foi assassinado! Isto não interessou a ZH, atrapalharia a versão oficial do jornal.
Até quando ZH vai ficar nesta canoa furada? Bem, aqui estamos falando dos 93 milhões no orçamento previstos para publicidade. É muito dinheiro.




, ,



Powered by ScribeFire.

Vice que te quero vice


Boa praça e ótimo caráter.

Vice-presidente José Alencar passará por nova cirurgia | Política
O vice-presidente José Alencar passa na tarde desta quinta-feira por uma nova cirurgia para desobstruir uma das alças do intestino delgado, segundo informações da Globo News.
Nosso vice-presidente é uma das pessoas mais dignas e que merece nosso mais profundo respeito. Tenho certeza que a contribuição dele ao governo Lula em seus acertos tem muito da sua ação. Todos nos entristecemos com o processo sucessivo de sua saúde que o obriga a estes sacrifícios de internações e cirurgias. Desejo a ele vida longa e energia para continuar melhorando nosso país.
Dito isto, me vejo na obrigação de fazer algumas considerações. Ano que vem teremos eleições presidencias e o PT pela primeira vez estará concorrendo sem Lula. Dilma Roussef, sua ministra, estará incumbida da árdua tarefa de vencer as eleições. Se Alencar nos faltar, Michel Temer (PMDB) assumiria como presidente na ausência de Lula... fato delicado.
O PMDB faz o governo de refém hoje, em muitas ocasiões. Imaginem quando puder ter a oportunidade de sentar na cadeira presidencial? O preço será altíssimo e no mínimo o presidente não poderá sair tão seguido do palácio... prejudicando a campanha Dilma. É de perder o sono!




, , ,



Powered by ScribeFire.

quarta-feira, julho 08, 2009

E se gritar pega ladrão....

Mais uma nota do Piratini (Rosane) | Rosane de Oliveira
O Palácio Piratini decidiu não abrir a sindicância sugerida por Carlos Otaviano brenner de Moraes para investigar a assessora Walna Villarins Meneses.

Nota divulgada hoje à noite diz que "a Casa Civil, diante da Certidão emitida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região RS, que nega a existência de qualquer investigação em curso relativa à servidora Walna Vilarins Meneses e elimina qualquer dúvida de seu comprometimento, decidiu que não cabe a abertura de qualquer procedimento no campo administrativo para analisar o assunto".

A certidão expedida pelo desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz diz que, diante dos frágeis elementos apontados no curso das diligências, não foram renovadas autorizações de medidas invasivas à privacidade da servidora.

A Polícia Federal, porém, informou que continua investigando a assessora da governadora Yeda Crusius.

Para o governo Yeda, estar sendo investigado pela PF não basta para abrir sindicância. Agora só algemado direto para a cadeia para sair do governo.


Sem aliados

Nem a porta voz do palácio, Rosane Oliveira, consegue manter a versão do governo para o que aconteceu com o Secretário de Irrigação. Na primeira nota abaixo o comentário de Rosane:

Mais uma nota do Piratini (Rosane) | Rosane de Oliveira
Após três horas de depoimento à Polícia Federal, o secretário de Irrigação, Rogério Porto, foi indiciado no inquérito que investiga a tentativa de fraude nas licitações de construção das barragens Taquarembó e Jaguari.
Na segunda nota ironiza a tentativa canhesca do palácio de abafar o caso:
Mais uma nota do Piratini (Rosane) | Rosane de Oliveira
Sem usar a palavra indiciamento, o Palácio Piratini divulgou há pouco mais uma nota oficial, desta vez para falar do depoimento do secretário da Irrigação, Rogério Porto, à Polícia Federal. Porto foi indiciado logo depois de prestar depoimento.
A semana promete.

terça-feira, julho 07, 2009

Situação delicada nos EUA


Calote toma conta dos EUA


Segundo a Associação de Bancos dos EUA os índices econômicos estão assustadores. O atraso no pagamento de empréstimos com mais de trinta dias subiu para 3,23%, superando neste trimestre o teto anterior de 3,22%. Este índice é analisado desde 1970 e significa que a bancarrota dos americanos está longe de estar estabilizada. Os golpes no cartão de crédito, da mesma forma alcançaram o teto, agora é de 4,75% superando o último quadrimestre de 2008 que indicava 4,52%.
Tudo isto é conseqüencia do maior desemprego nos últimos 25 anos, 9,4%! "Quando as pessoas perdem seus empregos, eles não podem pagar suas contas" resume o presidente da entidade, James Chessen. Leia aqui em inglês.




, , ,



Powered by ScribeFire.

A imprensa e a CPI


Informam e não analisam, alienam e condicionam.


Repararam que a imprensa noticia os escândalos do governo Yeda com algum destaque, mas em geral nas coberturas falta o principal. Lair Ferst e Magda Koenigkan são figurinhas presentes todas as semanas, o mesmo que Walna Villarins e a própria Yeda.
Lê-se sobre o pedido de impeachment do PSol e dos movimentos sociais sem grandes aprofundamentos. Fica no ar, com um tom romântico.
No entanto, ninguém fala na CPI. Os "analistas" políticos alam sem dizer nada do que realmente importa aos gaúchos, investigar os fatos. Nenhuma linha nos jornais pressiona os deputados a assinar o pedido de CPI, nem nominam quem assinou e quem se recusa a assinar. Trata-se do jornalismo que briga com a notícia.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

Estou de acordo


Ele também só fala pelo advogado.

Hoje li a declaração do advogado Eduardo Alckmin em Zero Hora e fiquei feliz. Ele, como se sabe, é o profissional contratado por Yeda Crusius para defendê-la. Alckmin diz que "a governadora não está perturbada".
Está certo o advogado. Ela não está perturbada mesmo, os gaúchos sabem disto. Ela é perturbada! Sempre foi, o destempero é sua marca indelével e que marcou sua trajetória política.
Outra coisa que me chama a atenção é comportamento de quadrilha deste governo, já repararam que a maioria dos acusados não fala com a imprensa diretamente, só através de advogados? É a postura típica de quem tem culpa no cartório e não quer se comprometer falando o que não deve. É o medo de se comprometer mais ainda.




, , , ,



Powered by ScribeFire.