quarta-feira, julho 22, 2009

Aguém leu isto por aqui?


Todos de olho no pré-sal


BBC Brasil - Notícias - CPI da Petrobras ameaça ‘boom’ do petróleo no Brasil, diz 'Financial Times'
Para o Financial Times, a instalação da CPI “vem em um momento ruim”, quando a Petrobras pretende investir, nos próximos cinco anos, US$ 28,9 bilhões na exploração das reservas de petróleo pré-sal.

A reportagem observa ainda que a CPI ocorre em meio às acusações de corrupção no Senado, e que a decisão do ex-presidente do país e atual presidente do Senado, José Sarney, de autorizar a instalação da comissão de inquérito “foi criticada como uma tentativa de desviar a atenção do fluxo de acusações de corrupção contra ele e contra outros senadores”.

“Diante de um cenário político quente, a comissão da Petrobras deve começar seus trabalhos quando o Senado voltar de seu recesso, no dia 6 de agosto, e terá 180 dias para apresentar seu relatório”, diz o jornal.

A imprensa brasileira tem só uma opinião e se recusa a contextualizar as notícia. É preciso reproduzir o Finacial Times da Inglaterra para perceber o que significa o desetino da oposição com a CPI da Petrobrás.
Acrescento que não é à toa que a CPI é instaurada agora quando estamos discutindo o marco regulatório do Pré-sal, existe muito interesse nisto e muito golpe de estado já foi promovido no passado quando o tema é petróleo e mais recentemente a invasão do Iraque e o saque das reservas daquele país pelos EUA sob a desculpa de terrorismo até hoje não comprovado.


Nenhum comentário: