quarta-feira, julho 22, 2009

Não pagou, rua!


Menos um, já são 23 o ex-secretários.



Governo anuncia hoje saída de Buchmann | André Machado
O diretor-presidente do Detran/RS, Sérgio Buchmann, será comunicado às 11 horas de hoje da sua saída do cargo. Foram apenas dois meses. Há pouco ele recebeu um telefonema do chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzell. Os dois estarão reunidos para que o afastamento seja comunicado. Buchmann não pedirá demissão. Será "saído".

O atual presidente do Detran é funcionário da Secretaria da Fazenda para onde deve retornar. Ao longo do dia conto aqui no blog como a queda de Buchmann começou antes mesmo de sua posse.

O jornarnalista André Machado é o mais yedista da redação de Zero Hora. Desta forma ele consegue informações até mesmo antes de Rosane Oliveira, conhecida como abelha rainha do jornalismo gaúcho. Ele seria o zangão do jornalismo sulino. Ele não seenvergonha do chapabranquismo, na verdade dá sinais de orgulho disto. Bem, hoje ele furou Rosane e anuncia a saída do diretor do DETRAN, um bobo útil que tinha uma missão e não cumpriu.
A missão de Sérgio Buchmann no DETRAN era limpar a loça com a ATENTO, empresa contratada pelo governo do estado para administrar o serviço de guincho e de armazenamento de veículos em Porto Alegre. A loça seria de 16 milhões de reais e já causou a saída da ex-diretora a delegada Estela Maris Simon que igualmente se recusou a pagar a dívida. O bobo útil foi alvo de Ricardo Lied, chefe de gabinete de Yeda. Lied está sendo investigado por utilizar-se de seu cargo por bisbilhotar no sistema da polícia ( o tal Guardião) informações do então candidato do PT para a prefeitura de Lajeado Luis Fernando Schmidt sem autorização judicial, portanto crime.
Tudo indica que Lied a mando da governadora investigou a vida de Buchmann também. Descobriu que o filho era drogado e que também traficava. Conhecendo como funciona este meio, fazer o rapaz receber uma boa quantidade de cocaína e maconha e armar sua prisão é fácinho para quem é quadrilheiro. Buchmann ligou para ZH e não para o filho, como seria de se esperar. Isto lhe garantiu um pouco mais de uma semana de sobrevida.
O estranho jornalismo que ZH vem fazendo espanta a todos. Se restringe a informa o que se passa, como fazem com maestria os porta-vozes do governo Rosane Oliveiro e André Machado, mas em nenhum momento fazem a ligação entre as coisas, entre as denúncias e sequer apresentam um só raciocínio sobre os casos, é inacreditável. Quo usque tandem abutere, Yeda, patientia nostra! (Até quando, Yeda, abusará de nossa paciência!) Como diria o Weissheimer.


Nenhum comentário: