segunda-feira, julho 13, 2009

Bovinamente assistimos à putaria generalizada


Cara preparada ela tem

Folha Online - Blogs - Josias de Souza
A tática da governadora e de seus aliados assemelha-se à estratégia do malandro de rua. Do tipo que, pilhado batendo a carteira, desce rua abaixo gritando “pega ladrão”.

O Governo de Yeda (PSDB) está tão desacreditado que é comparado à malandro de rua. Isto em São Paulo. Aqui a versão é outra:

Governo vê Tarso por trás de vazamento de denúncias | Política
Existe a avaliação de que a enxurrada de denúncias desestabiliza Yeda ao desmobilizar a base na Assembleia Legislativa.

Zero Hora, ou diria Diário Oficial, não questiona a balela da governadora. Dá crédito e passa por verdadeiro o delírio da ex-governadora em exercício. O palácio na semana passada perde seu segundo secretário de Transparência (?) por falta de apoio da governadora e ainda divulgou um documento falsificado que seria de Lair Ferst... No domingo para começar a semana, sai atirando em Tarso, futuro candidato à governador pelo PT e Ministro da Justiça de Lula.
O desespero na praça da Matriz está alto, a ópera bufa deste governo desmorona e os gaúchos nada fazem. Os que não querem derrubar Yeda falam em impeachment e a CPI sai dos noticiários. O PSol não tem deputados na Assembleia, não lhes interessa CPI. Ao governo menos ainda, CPI irá expor as falcatruas e comprovar tudo para a opinião pública sobre o governo e sua base aliada (PMDB). Hoje para chegar ao impeachmente é necessário a CPI.
Os movimentos sociais cairam na política do PSol que interessa ao Piratini e Zero Hora. Na minha opinião a campanha do CPERS e CUT teria de ser expor os deputados que não assinam a CPI e denunciar o PDT onde três assinam e não assinam, faltando duas assinaturas. Nominá-los, eles têm base nas categorias e seriam impelidos por ela a assinar. É o futuro do estado o assunt aqui.
ZH e Yeda estão acumulando sucessos, a quantidade de escândalos é impressionante. Para uma CPI é preciso indícios, que serão investigados, e ZH em consonância com o governo só falam em provas. Provas existem, mas estão sob sigilo jurídico. Para acessar as provas é preciso CPI. Todos sabem disto, mas a estratégia de desviar o foco funcionou até agora, e o RS assiste bovinamente como se fosse um reality show sem paredão. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Agente,
Acho que temos mais é que deixar este cadáver apodrecendo no Piratini até o fim, para que sirva de exemplo a ser evitado em futuras eleições. De quebra liquidamos as pretensões eleitorais do tucanato nacional neste rincão.
Esta estratégia não é de todo desprovida de riscos. Vai que estes mesmos que a elegeram não consigam fazer de novo, pois burrice não tem limite, e iremos amargar mais quatro anos de desgoverno.

José Luís.