quarta-feira, setembro 30, 2009

Apoio Yanke


Odiado por todos há anos!

O FMI liberou dia 9 de setembro nada mais do que US$ 13,8 milhões de dolares pro governo golpista de Honduras. Isto dá um gás nos golpistas no poder desde o dia 28 de junho, mesmo com os protestos da OEA que exigiu "imediato e incondicional retorno do presidente eleito".
Nenhum país do planeta reconhece o governo Michelletti, o Banco Mundial, o BID e o Banco de Integração Econômica da América Central cancelaram suas atividades no país e a União Européia suspendeu ajuda econômica de US$ 90 milhões e estuda mais sanções.
Na contramão da racionalidade, o FMI vai no sentido contrário. Exatamente como fez com Hugo Chávez na Venezuela em 2002. Naquela ocasião, horas após o presidente eleito ser deposto o FMI declarou que estava pronto para ajudar o novo regime do modo que fosse necessário. Com a reversão do golpe, o FMI foi inquirido e declarou que se tratava apenas de uma declaração e não uma ação concreta da entidade.
O interessante é que o FMI não teve dedos para cortar investimentos em Honduras durante o governo Zelaya em novembro de 2008 quando o organismo discordou das políticas econômicas do governo.
Fica claro que o FMI está longe de ser o que deveria, está onde sempre esteve: nas mãos da reação conservadora e na órbita da direita americana. Mesmo com recursos do nosso governo engordando as finaças do FMI....




, , ,



Powered by ScribeFire.

terça-feira, setembro 29, 2009

Sem preconceitos


Minc: ministro e seus coletes.

Jornal Hora do Povo
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, declarou na quarta-feira que o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, deve ficar à vontade para “sair do armário”. “Quero dizer para o governador que ele fique à vontade, que ele pode sair do armário, que nós defendemos todos os homossexuais, assumidos ou enrustidos. Então ele pode ficar tranqüilo”.




Powered by ScribeFire.

Aconteceu de novo


Putz, de novo!

Estes dias a Mônica Waldvogel entrevistou Everardo Maciel ex-chefe da receita nos tempos de FHC e achou que estava em casa. Se deu mal, Everardo caiu de pau em Lina que atacava Lula na ocasião. Foi um mico que ficou eternizado no Youtube para as futuras gerações morrerem de rir da patetica cobertura da Globo durante o governo Lula.
Agora aconteceu de novo, leiam abaixo:

Oni Presente
CBN a rádio que apóia o golpe!
Na CBN, agora a pouco, o Sardenberg entrevistava um diplomata brasileiro de sobrenome Garcia. Tomou uma surra sem tamanho. Foi até engraçado. O diplomata desafiou seu entrevistador a citar um fato que ligasse Chávez a volta de Zelaia.
Sardemberg : e o avião do Chavez.?
Resposta: Mas ele voltou de carro. lol
Sardemberg:, mas houve um processo judiciário.
Resposta: No brasil de Jango também houve, aliás, o cargo da presidência estava vago quando os militares assumiram.
Sardemberg: Mas ele tentou mudar a constituição para se reeleger.
Resposta: O pleito estava marcado para a mesma data da eleição presidencial, portanto, Zelaya não poderia ser candidato.
E assim foi até o fim. Ouça aqui.




Powered by ScribeFire.

segunda-feira, setembro 28, 2009

Hitler não teria morrido no bunker


De quem é o crânio e onde foi parar o de Hitler?

Analisando fragmentos do crânio que teria sido de Hitler e encontrado no bunker de Berlin pertence a uma mulher entre 20 e 40 anos, garante Nick Bellantoni, arqueologista americano.
A informação faz jus a teoria da conspiração de que Hitler poderia ter fugido de Berlin ou teria sido levado pelos soviéticos que o renderam. A tese oficial dizia que Hitler teria se suicidado com um tiro na cabeça após ter ingerido pipula de cianureto no dia 30 de abril de 1945. Registre-se que os restos mortais de Hitler foram cremados pela KGB em 1970.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

E agora PIG?


Folha, Globo, Estadão e etc. pagaram mico!

Nada como um dia após o outro. Micheletti bem que tentou fazer uma imagem de agente da ordem, mas a máscara caiu. Lula não cansa de chamar o cidadão de GOLPISTA. E puxou o barco deste cara. Agora ele mostra sua cara verdadeira:

Folha Online - Mundo - Governo interino de Honduras fecha rádio e TV de oposição - 28/09/2009
O decreto do governo, aprovado em Conselho de Ministros, autoriza a polícia e as forças armadas a fecharem quaisquer estações de rádio ou televisão "que não ajustarem sua programação às disposições atuais".
Coisa linda! Leia aqui também. Trata-se de apenas mais um ditadorzinho centro-americano. Nada mais do que isto! Só muda o contexo, que no caso de Honduras é bem interessante.
Honduras sediou o centro de operações da CIA na América Central no períodos das revoluções nicaraguense e salvadorenha. Dali partiam os "Contra", armados e treinados por oficiais americanos para derrubar os governos de esquerda daqueles países.
A elite hondurenha é entreguista e fortemente ligada ao capital americano. Finais de semana nos EUA e casa em Miami fazem parte do cardápio.
Zelaya contrariou interesse fortes, foi deposto e a comunidade internacional fica quieta sem apoiar Micheletti. O Brasil botou a cara e deixa o atual governo golpista com um enorme pepino sem solução. Há indícios que as eleições marcadas para este ano não ocorrerão, existem ameaças a embaixada brasileira e agora torniquete na imprensa. Fórmula velha conhecida de ditadores ridículos.
O que dirá a PIG? Assumirá o discurso de Lula e passará a chamar o atual governo de golpista ao invés de governo de fato?





, , , ,



Powered by ScribeFire.

quinta-feira, setembro 24, 2009

Yedistas sentam no patê


Esta é a bandeira do PC da Índia, mas serve.Pelo menos vai chamar a atenção.


Ontem  na sessão da CPI da Corrupção, os yedistas retornaram após longo inverno. A base do governo tinha decidido não participar das sessões enquanto o requerimento do relator e dublê de Don Juan, Coffy Rodrigues (PSDB) não fosse votado. O requerimento era repleto de bobagens ilegais e incostitucionais com o objetivo de não investigar nada.
A presidenta e sua chamada força-tarefa, usaram o vazio na CPI para transformar o Plenarinho da Assembléia em matinê com videos e audios dos indiciados e suspeitos que compõem ou compuseram o governo de Yeda. Foi uma bomba atômica na base yedista.
A opinião pública e os movimentos sociais que determinaram a insustentabilidade da estratégia governista. Ficou claro e exposto ao tiroteio quem queria investigação e quem não queria.
Na última sessão, em deliberação fechada, os componentes da CPI decidiram marcar para hoje pela manhã uma reunião para acertar o andamento da CPI. Foi a primeira vitória da minoria. Venceu a cidadania.
Agora teremos oitivas com os ex-presidentes do DETRAN e o atual titular do cargo para esclarecer o que ocorreu ou continua ocorrendo nos escuros porões do governo Yeda. A máscara começa a cair e já se percebe claramente a política do salve-se quem puder, ninguém morrerá abraçado com defunto. Exceção ao relator que não larga a governadora nem morto, mas paixão é paixão.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Brasil e Honduras


Acho que é a única foto dele sem chapéu.

A direita brasileira e particularmente a nossa direita guasca está em alas novamente. Agora o assunto é Honduras. O presidente deposto Zelaya pediu asilo na embaixada brasileira, provocando um tumulto em Tegucigalpa ao redor da embaixada com manifestações favoráveis a Zelaya e as tropas da institucionalidade que sustentam o governo golpista. Dois já teriam morrido.
A imprensa não diz quem morreu. Quando isto acontece, foram defensora do presidente deposto. Populares, pobres e sem nomes. É sempre assim, ou não?
É claro que se trata de culpa de Lula. À exemplo do acidente aéreo da Gol, a assossiação tem de ser feita, mesmo que os fatos digam o contrário. Zelaya foi à embaixada brasileira sem avisar ninguém. Promoveu um movimento para seu interesse político local. E agora.
A imprensa diz que isto é uma barbaridade, que o governo brasileiro se envlveu numa roubada e que deve sair dela imediatamente. Como? Entregando Zelaya? Seria uma covardia, pois ele seria morto em minutos.
Já botaram até o Chávez na roda, ridículo.
Acompanhem com cuidado os desdobramentos.




, , ,



Powered by ScribeFire.

Vaz Neto, o inocente



O ex-presidente do DETRAN, Flávio Vaz Neto (PP), jura que é inocente. Faz coro com todos os apenados no Presídio Central, dizem que naquela instituição carcerária só há inocente. Em entrevistas aos meios de comunicação, Vaz Neto volta a cena política e abrindo overbo.
O mais importante das declarações é a incriminação que faz de Delson Martini (PSDB). Ele afirma que Delson o procurou propondo ajudar Lair Ferst (PSDB) com algum contrato no DETRAN, pois este teria ajuda na campanha e pago despesas da governadora. Isto é crime de prevaricação e crime eleitoral!
Esta deve ser a linha de defesa que Vaz Neto, ou uma tentativa de intimidar o governo no sentido de ajudá-lo. Trata-se de uma quadrilha com responsabilidade compartilhadas, quando um é pego sem chance de escapar, não consegue tolerar que outro fique solto passando por bonzinho.
A cobiça e a inveja são os pecados destes quadrilheiros que os levarão à perdição e o povo gaúcho à redenção. Quanto mais eles falam e se incriminam mutuamente, mais sabemos quem fez o que.





, , ,



Powered by ScribeFire.

terça-feira, setembro 15, 2009

Caíram dois!


Esta é a única foto de Walna. Nota 3.

Hoje o estado assistiu com imenso prazer as duas primeiras baixas no esquema de corrupção que operava no governo(?) Yeda causadas pela CPI da Corrupção. Após a instauração da CPI os yedistas em maioria resolveram gastar o tempo precioso das reuniões em discussões infindáveis sobre o sexo dos anjos. A presidenta fez ouvidos moucos e não se michou pro macharedo sem vergonha.
Stela Farias (PT) com o esvaziamento do quórum provocado pelos yedistas transformou as sessões da CPI que teriam de ser investigativas e de questionamento aos acusados, em matinés de áudios da Operação Rodin da Polícia Federal. Bastaram duas reuniões de áudios para iniciar as primeiras baixas. Walna Villarins Menenzes, a mulher se face, sai de férias e não retornará à secretaria da governadora. Além dela, hoje renunciou à presidência do Tribunais de Contas do Estado, João Luiz Vargas.
Walna foi flagrada atendendo ligação telefônica de Dorneu Maciel (PP) que já havia sido preso e solto pela PF e era réu de fraudes ao DETRAN. Mostrando intimidade, a secretária da governadora conversou como quem falava com uma autoridade. Walna, conhecida por alguns e odiada por todos não resistiu a ter sua voz divulgada. O PP que agora dá as cartas no governo pediu a cabeça da incômoda amiga de Yeda que seria a responsável por um mensalinho pago a alguns ex-secretários como complementação salarial, mas isto é outra história.
Vargas, além de clone de Marx, seria o elo de ligação da quadrilha com a governadora. Seria o cara que levava os pacotes com as "escrituras" para a moça. Por alguma razão estranha, ele entendeu finalmente que isto era incompatível com o fato dele ser o responsável pela fiscalização do governo de sua "sócia" e renunciou. Coisa linda, tchê.
Assim, com duas sessões de áudio caíram a secretária da governadora e seu fiscal/sócio numa tacada apenas. Não é lindo ser gaúcho? Quem mais no país pode assistir a este triler?




Powered by ScribeFire.

segunda-feira, setembro 14, 2009

Fogueira santa de Israel


Enrolada até na justiça divina.


Dizem que a fogueira santa de Israel é infalível. Hoje Yeda provou seu sabor, queimou as pestanas nela.
Definitivamente ela está numa fase terrível!




, , ,



Powered by ScribeFire.

quinta-feira, setembro 10, 2009

Yeda em estado de desgraça


Casa do espanto 3!

Agora há pouco, o Palácio Piratini lançou nota aos gaúchos sobre o pedido de impeachment. Mostro abaixo alguns trechos e comentários deste Agente 65.
Primeiro quero esclarecer que Collor de Melo que renunciou à presidência após sofrer uma votação de aceitação de impeachment. O processo no parlamento é eminentemente política e não judicial, como segue:

Nota oficial sobre o processo de impeachment | Rosane de Oliveira
 A decisão do senhor presidente da Assembléia é ato de cunho absolutamente pessoal, não tendo qualquer significado de juízo ou mérito do pedido, pois totalmente contrário à apreciação preliminar da senhora Juíza da Justiça Federal de Santa Maria.
Bem, a decisão de Pavan é pessoal, pois assim prevê o Regimento da Assembléia. É a regra do jogo. É fato que não há nenhum significado jurídico neste ato, apenas políticos e de fundamento.
A decisão do senhor presidente da Assembléia Legislativa causa enormes prejuízos à imagem do Estado, tanto no país quanto no exterior, a exemplo de episódios semelhantes, depois rejeitados pelo parlamento, mas que deixaram profundas marcas na vida social, política e econômica do Rio Grande do Sul.
A decisão de Pavan causa prejuízo? Não seriam as fraudes no governo que causam este prejuízo? Se não investigar ficaria tudo bem?
Por último informo aos desavisados que Collor nunca foi condenado na justiça por qualquer dos fatos pelos quais sofreu processo de impeachment. Ou seja, para nós gaúchos o processo político contra a governadora é muito mais importante que qualquer outra coisa.





, ,



Powered by ScribeFire.

Impeachment e CPI na cola de Yeda


Assisto a tudo triste e morto de vergonha.


Os tempos estão nublados no horizonte de Yeda Crusius (PSDB). Hoje o presidente da Assembléia, Ivar Pavan (PT) aceitou o pedido de impeachment da governadora e logo depois a CPI da Corrupção disponibilizava o depoimento de Lair Ferst no Ministério Público Federal.
É tiro para todos os lados e a base apavorada com o bombardeio foge como o diabo da cruz. O esvaziamento da sessão com a ausência dos yedistas mostra o pânico dos generais que não conseguem perfilar as tropas e enfrentar a oposição. Defender Yeda é dar aval a tudo o que virá e compromisso de futuro: o abraço do afogado. Quem se habilita? Ninguém.
A defesa sem defesa da base yedista através do silêncio é ensurdecedora para quem entende os meandros da política. É unanimidade que Yeda é uma morta-viva em termos políticos e que nem o Serra (PSDB) a qer no seu palanque no ano que vem. O PP que entra com todo o gás nos principais cargos do executivo se apequena mostrando que está abalado pelo envolvimento de seus pares e percebe que não há mais o que sangrar, decidiram aceitar o convite de Yeda para a Casa Civil para mamar por mais alguns meses e fazer um caixa até que o clima melhore.
A Assembléia passa por seus piores momentos e está com uma enorme responsabilidade apesar da postura infantil de alguns deputados yedistas.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

terça-feira, setembro 08, 2009

Estouro da boiada

Hoje a base yedista quando iniciada a pauta de votação para convocar para oitivas, saiu na corrida paracendo um estouro da boiada! Fugiram e não votaram nada! Fica claro que não querem investigar nada mesmo.
Que vergonha!




Powered by ScribeFire.

CPI da corrupção


Impasse promovido pelos yedistas.

Neste instante na CPI da Corrupção o deputado yedista Coffy Rodrigues (PSDB) deixa claro o que todos já sabiam, vão fazer o possível para que tudo termine em pizza. Não querem investigar e não querem acessar os dados dos processo enviados de Santa Maria pela juíza federal.
Estão se borrando com a possibilidade de abrir a caixa de Pandora. Chega a ser risível.




, , ,



Powered by ScribeFire.

sexta-feira, setembro 04, 2009

Responsabilidade, cada um com a sua


É momento de reagir contra Yeda e seus asseclas.


Na Expointer ontem a governadora disse tem "uma responsabilidade que pouca gente pode assumir ter". Esta é uma frase reveladora, sem dúvida.
Primeiro com ela Yeda assume que a bronca é com ela mesma, a baguça do governo e suas ramificações corruptas em uma responsabilidade última na própria governadora. Segundo, ela entende, pela frase, que só ela tem condições de ser governadora e alguns outros poucos. Certamente que coloca Antônio Britto neste pequeno grupo, pois é seu conselheiro pessoal.
A governadora não deve se preocupar com quem tem ou não cndição de arcar com as responsabilidade de governar o RS, isto cabe aos eleitores. Yeda tem de se preocupar em explicar aos seus concidadãos o que aconteceu em alguns episódios nebulosos de seu governo e buscar recuperar sua imagem e credibilidade.
Se há pouca gente que pode assumir a responsabilidade de governar, garanto que ninguém mais irá superar Yeda Crusius em se tratando de governo corrupto!




, , ,



Powered by ScribeFire.

quinta-feira, setembro 03, 2009

Nome aos bois


Calados são poetas!

A base yedista lançou nota pública iniciando assim: "Oito deputados membros da CPI do PT em decisão unânime...", deputados de cinco partidos se referirem a CPI da Corrupção desta forma é muita infantilidade. Justificam o pedido para que a juíza nege acesso aos processos dizendo que "a intenção é evitar que os trabalhos da CPI já iniciem prejudicados face às consequências futuras que a atitude da deputada Stela poderá desencadear"! Quais atitudes? Qual o prejuízo? A CPI precisa acessar os documentos para seguir seu trabalho com oitivas e inquirições.
O relator vai além, afirma que Stela "não respeita o princípio do colegiado, o que pode invalidar as investigações realizadas pela CPI". O que invalida as investigações é justamente não investigar onde existem provas e documentos! Até as samabaias da Assembléia sabem que a base yedista está se lixando para a investigação em si, eles querem é barrar tudo, barrar o acesso da sociedade das barbaridades que eles e seus comparsas fizeram com o NOSSO dinheiro!
Segue abaixo o nome dos queridos que assinaram esta babaquice infantilóide:
  • Gilberto Capoani (PMDB);
  • Iradir Pietroski (PTB);
  • João Fischer (PP);
  • Pedro Westphalen (PP)
  • Sandro Boka (PMDB)
  • Adilson Troca (PSDB)
  • Carlos Gomes (PPS) (em nome do titular Luciano Azevedo (PPS).




Powered by ScribeFire.

Tiro no pé


O desespero leva à irracionalidade.

A base yedista na Assembléia hoje deu um tiro no próprio pé. Trantornados com a solicitação que a presidenta da CPI Stela Farias (PT) para ter acesso aos autos dos processo federais de Santa Maria e com o despacho favoravel da juíza, perderam completamente a racionalidade. Os yedistas assinaram um requerimento endereçado à juíza pedindo o cancelamento do envio de cópia dos autos.
Os requerentes são bem conhecidos da juíza, pois constam e várias citações e degravações contidos nos processos. Ela sabe direitinho quem é quem neta história. Eles são os mesmos que atrasaram a instalação da CPI negando-se a assinar o pedido alegando falta de provas. São os mesmos que criticaram a juíza por ter indiciado a gangue e que criticaram também o Ministério Público Federal por ter tornado público seus feitos.
Agora com esta atitude adolescente da base yedista, a população tem claro que existe um grupo significativo de deputado na Assembléia gaúcha que não quer nem ver os documentos que antes alegavam faltar para justificar seus apoios à CPI. Pagaram um mico na frente da população assumindo que não querem apurar as denúncias e que usam todos os artifícios protelatórios para a divulgação da verdade.
Tico Butico, deputado do PMDB, foi à tribuna hoje e esbravejou nervosamente seus argumentos de que não é um yedista. Está transtornado e fora de si, na verdade Butico está é apavorado com o que pode conter a caixa de Pandora.
O bicho vai pegar terça! Oremos!




Powered by ScribeFire.

Nem morto!


Boka não quer nem morto na CPI!

Ontem o PMDB teve um "peti" na Assembléia. A juíza federal Simone Barbisan de Santa Maria despachou favorávelmente a SOLICITAÇÃO da presidenta da CPI para o envio dos autos completos contendo todas as provas com áudios e vídeos, sigilos fiscais, bancários e telefônicos dos indiciados por ela.
A tática do governo na CPI era enrolar a discussão sobre plano de trabalho e outros pormenores ANTES de pedir ou ter acesso a qualquer documento. Ir enrolando o máximo que fosse possível. Alegavam que tinham maioria e que qualquer REQUISIÇÃO de documentos teria de ser votado por todos os membros da CPI. Uma requisição é uma ordem que um juíz ou outra autoridade pública são obrigados por força de lei a acatar, isto está previsto no Regimento da AL e no Código de Processo Penal. Alega a oposição que isto impediria os quatro deputados em minoria a botar as mãos nos documentos. Ocorre que espertamente Stela Farias (PT) fez uma solicitação, na qual a juíza cederia os documentos ou não. No caso gol para nós.
O PMDB ao final da tarde ao saber do despacho da juíza, alucinou em plenário. Usou a pauta, a criação da secretaria da copa e a votação dos novos incentivos da GM para espinafrar a oposição e patrolar na votação em represália usando sua esmagadora maioria. Foram em bloco ao presidente da AL, o deputado Ivar Pavan (PT) para pedir que este intercedesse junto à deputada para que voltasse atrás. Piada, Ivar foi o Pilatos. Lavou as mãos e disse "não é comigo" .
Eles querem a destituição de Stela da presidência da CPI. Rizível, eu queria a destituição deles todos. Uma coisa é querer e outra a possibilidade regimental de fazê-lo. Ficou claro que a situação e em especial o PMDB não quer investigar coisa alguma, muito menos tornar público as barbaridades que este governo tem feito. Um exemplo disto foi a primeira sessão da CPI quando o deputado Paulo Areredo (PDT) citou que Magda, ex-esposa de Marcelo Cavalcante, poderia ser ouvida na CPI, o dublê de deputado Sandro Boka (PMDB) sai desesperado com a acertiva:
- Ninguém vai trazer a Magda nem o Marcelo Cavalcante aqui para depor sem passar por votação desta CPI!
Boka foi avisado que Marcelo não viria mesmo assim, pois encontra-se morto. Boka não sabia  quem era Marcelo Cavalcanti e não queria sequer saber da possibilidade ouvi-lo.
Que ridículo. A tática do governo é risível e caiu por terra na primeira semana. Trata-se de amadores com rabo sujo, nada além disto.




Powered by ScribeFire.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Coffy e os números


Coisa linda!

O deputado Coffy Rodrigues do PSDB é muito íntimo da governadora, os dois já apareceram em fotos de braços dados sorrindo como dois adolescentes apaixonados. Ele é o relator da CPI da Corrupção e foi uma indicação imposta por Yeda que levou 3 horas para empurrar goela abaixo da bancada do governo a indicação de seu nome.
Pois o relator, na maior cara de pau, propôs uma reunião semanal da CPI apenas e adiantou que seriam 13 sessões com dois inquiridos por sessão. Assim pela conta mágica de Coffy seriam apenas 26 pessoas chamadas para a depor. Ridículo! Coffy subestima a inteligência dos gaúchos. Chegou a dizer que a CPI não pode atrapalhar os deputados que têm eleição ano que vem.
Fica claro que o governo fará o que for preciso para não haver CPI de fato. Para o relator, o ideal era cada deputado fazer no máximo três perguntas de três minutos... em duas rodadas.... O cara não bate bem.
O fato é que a casa vai cair quando começarem a ser reproduzidos os audios da Operação Rodan onde o pessoal da Fatec e Fundae se perturbam para distribuir dinheiro produzido de contratos laranja com o DETRAN. Tinha cota para cada um, havia uma certa contabilidade do crime. Uma vergonha.




, , ,



Powered by ScribeFire.

Mudança no secretariado


Maison do Crusius por um fio! E o governo também.


Tia Yeda sempre preocupada com seu maravilhoso governo anuncia mudanças no secretariado. Este anúncio ocorre justamente quando a CPI da Corrupção começa a funcionar na Assembléia. Não à toa, podem ter certeza.
Ontem durante a sessão da CPI, os deputados do PMDB ficaram em polvorosa quando circulou um xerox com a coluna de Rosane Oliveira anunciando a provável saída de Wenzel da Casa Civil. Eles não tinham idéia disto, foram pegos de surpresa com a manobra da governadora.
Yeda lê os jornais e percebe que o PMDB vem dizendo há algum tempo que sairá do governo  e que terá candidatura própria. Ela se aproxima do PP de Otomar Vivian e Celso Bernardi para ganhar sustentação interna e na CPI. Ela não confia no PMDB, e o faz bem. Ninguém confia no PMDB.
O anúncio veio para abafar as manchetes da CPI, o governo jogará pesado nesta CPI e se sente vacinado com a anterior CPI do DETRAN. A jogada de marketing funcionou em parte  e os jornais até deram uma mãozinha colocando fotos horrorosas de Stela Farias ( na ZH Stela está na capa fora de foco com Coffy bem nítido e no CP Stela está fazendo uma cara de monstro assistida por Coffy), um desserviço à democracia e ao bom jornalismo.
O PSDB insiste que Yeda será candidata à reeleição, mesmo com os atuais 7% de intenções de voto até agora. Na verdade, o partido sabe que faltam pares para a dança política de 2010 para quem está tão fritado no cenário gaúcho. O PP pode até se abraçar com Yeda por ter muito pouco a perder, já perdeu tudo na CPI do DETRAN. Será o abraço dos afogados.
Recomendo a governadora que na nomeação do novo secretariado fique atenta aos inquéritos da Operação Solidária que ainda não concluíram em indiciados e denunciados. Logo sairá uma nova lista de réus, alguns conhecidos e outros ainda novos. Com o novo critério de só demitir os que forem algemados, o governo poderá ficar apenas com quem tem alguma encrenca judiciária. Um caso sério.




, , , ,



Powered by ScribeFire.