quinta-feira, setembro 10, 2009

Yeda em estado de desgraça


Casa do espanto 3!

Agora há pouco, o Palácio Piratini lançou nota aos gaúchos sobre o pedido de impeachment. Mostro abaixo alguns trechos e comentários deste Agente 65.
Primeiro quero esclarecer que Collor de Melo que renunciou à presidência após sofrer uma votação de aceitação de impeachment. O processo no parlamento é eminentemente política e não judicial, como segue:

Nota oficial sobre o processo de impeachment | Rosane de Oliveira
 A decisão do senhor presidente da Assembléia é ato de cunho absolutamente pessoal, não tendo qualquer significado de juízo ou mérito do pedido, pois totalmente contrário à apreciação preliminar da senhora Juíza da Justiça Federal de Santa Maria.
Bem, a decisão de Pavan é pessoal, pois assim prevê o Regimento da Assembléia. É a regra do jogo. É fato que não há nenhum significado jurídico neste ato, apenas políticos e de fundamento.
A decisão do senhor presidente da Assembléia Legislativa causa enormes prejuízos à imagem do Estado, tanto no país quanto no exterior, a exemplo de episódios semelhantes, depois rejeitados pelo parlamento, mas que deixaram profundas marcas na vida social, política e econômica do Rio Grande do Sul.
A decisão de Pavan causa prejuízo? Não seriam as fraudes no governo que causam este prejuízo? Se não investigar ficaria tudo bem?
Por último informo aos desavisados que Collor nunca foi condenado na justiça por qualquer dos fatos pelos quais sofreu processo de impeachment. Ou seja, para nós gaúchos o processo político contra a governadora é muito mais importante que qualquer outra coisa.





, ,



Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Paulo Salazar disse...

Pavan presta um deserviço ao Rio Grande, colocando os interesses eleitorais do PT e satélites acima dos interesses dos gaúchos.
O bom dessa história é que o PT não engana mais os gaúchos.

Daniel Pearl Bezerra disse...

Palavra de José Dirceu: Um blog de esquerda, declaradamente petista, em prol da continuidade do governo Lula e voltado à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, está em primeiríssimo lugar no Concurso Prêmio BlogBooks da Bienal do Livro 2009. Trata-se do Blog da Dilma, um dos maiores portais, hoje, sobre a ministra-chefe da Casa Civil, editado por Jussara Seixas e Daniel Pearl.
Acesse e vote: http://www.blogbooks.com.br/categorias/politica/
Ultrapassando, na votação popular do concurso, blogs como os de Luis Nassif, Luiz Carlos Azenha e o site Acertos de Contas, o Blog da Dilma tem tudo para ganhar a premiação e avançar ainda mais em seu projeto: a eleição da pré-candidata petista à presidência da República em 2010. O objetivo da Bienal é coroar o esforço dos que se destacaram na blogosfera brasileira em 12 categorias principais entre 2008 a 2009. Ao todo concorrem 120 blogs. A todos os leitores, recomendo que acessem o Blog da Dilma e votem no portal Prêmio BlogBooks da Bienal. Se ganhar - e torço por isso - o Blog da Dilma será publicado em livro e mais, terá divulgação na imprensa. A votação vai até o próximo 17 de setembro. Portanto, mãos à obra!.

Luís disse...

O Presidente da Assembléia cumpriu o seu dever, ao fazer o óbvio: diante dos inúmeros indícios de uma quadrilha acobertada por uma governadora medieval, deve-se investigar a fundo.
Claro que a "sumidade" da base governista, atolada nesse (des)governo, impedirá o processo de ir adiante, mas Ivar Pavan falou, hoje, pelos trabalhadores deste estado.