segunda-feira, junho 09, 2008

Pediu demissão ou foi saído!!!


Saiu ou foi saído?

Que vergonha, a governadora mentiu mais um vez para os gaúchos! O pior é que foi desmascarada pela própria RBS! Veja abaixo o que diz o Grizotti:

Direto da fonte - Instituto denunciado promove curso sobre ética (Giovani Grizotti)
Comandante-geral foi afastado pela Justiça

No clicRBS, agora:

Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, após dias de silêncio diante da crise no governo, a governadora Yeda Crusius anunciou que aceitou os pedidos de demissão do chefe da Casa Civil, Cézar Busatto, do secretário-geral de Governo, Delson Martini, o chefe do escritório do Rio Grande do Sul em Brasília, Marcelo Cavalcante, e do comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Nilson Bueno.

Ops: ao contrário do que deu a entender aos jornalistas, o comandante-geral da BM, Nilson Bueno, não pediu para sair não! Ele foi afastado pela juíza militar Maria Emilia Moura da Silva, que argumentou:

A postura do juízo busca resguardar a ética e a moralidade, indissociáveis de toda atividade pública, vendo-se que a conduta demonstrada pelo Cel. Nilson Nobre Bueno, enquanto Comandante-Geral da Corporação, violenta a moral de sua Instituição, na forma de sobreposição de interesses privados ao público(...). Mantê-lo na condição de comandante-geral, com certeza, causará sentimento de pressão ou sensação de constrangimento a qualquer subalterno que convocado judicialmente, ainda mais pela ampla repercussão que o episódio obterá na caserna.

O interrogatório de Bueno está marcado para o dia 12 de junho, às 8h30min. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por estelionato, falsidade ideológica e prevaricação (deixar de cumprir o dever). Entre as irregularidades, está o recebimento indevido de diárias. O coronel nega.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas, ouvi agora há pouco na rádio a abelha rainha da RBS defendendo a governadora afirmando que ela já tinha decidido demitir o Comandante antes decisão da juíza.
A blindagem continua.

Elen