quarta-feira, junho 11, 2008

Bye, bye Jair





Me inclua fora dessa!

DiegoCasagrande.com.br - Em tempo real

O ex-governador gaúcho Jair Soares, que já havia sido confirmado pelo Piratini como integrante do chamado "Gabinete de Transição", acaba de abandonar o grupo. Ele entrou em rota de colisão com a governadora Yeda Crusius após defender publicamente algumas posições polêmicas, como, por exemplo, a de uma forte intervenção estatal no Detran-RS.

Jair Soares era o nome indicado pelo PP para integrar a iniciativa criada juntamente com os cinco partidos da base aliada para "reestruturar" a administração estadual. Ainda ontem, o nome do atual secretário de Infra-estrutura do RS, Daniel Andrade, foi confirmado como o representante do PSDB no gabinete.

Ou seja, Yeda usará a máxima de Maquiavel que disse, ou teria dito que é "preciso mudar param que tudo fique como está". Yeda não pretende mudar o modelo privatista do DETRAN, pois sabe que existem ali interesses que se contrariados poderão abrir o bico. Os CFCs e outros sabem muito bem como a coisa funciona e permanecem calados como se nada fosse com eles também.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só uma correção. Quem disse que "é preciso que as coisas mudem para tudo fique como está" foi Lampedusa na brilhante obra O Leopardo.
abraços
Carlos - Caxias do Sul